Professora Patrícia - Inglês/L.P.

2021


Sejam todos bem-vindos!

E.E. "Professor Orlando Geríbola" - - - Atividades de Inglês - - - Professora Patrícia - - - Sextos Anos C e D

 Atividade de Inglês de 03 de maio até 31 de maio de 2021

6 ano C/D – Prof. Patricia

 

USAR A APOSTILA CURRÍCULO EM AÇÃO VOLUME 1, PARA RESPONDER AS ATIVIDADES ABAIXO, CADERNO E DICIONÁRIO.

 

De 03 a 07/05 Responder:

 

·         Página 72 e 73 (na 73 até exercício 3)

 

De 10 a 14/05 Responder:

 

·         Página 74,75,76 (na 76 completar o exercício 2, com as palavras faltantes e usar 3 frases para criar o Poster solicitado abaixo da atividade (A Classroom Poster). Fazer este Poster em uma folha de sulfite ou na folha do caderno de artes, colorido, com capricho e organização).

De 17 a 21/05 Responder:

 

·         Página 80, 81 e 82 (responder exercícios 1,2,3,4 e 5). No exercício 1 e 3, traduzir na própria apostila, em baixo ou ao lado da palavra o nome dos animais em português.

 

De 24 a 31/05 copiar no caderno:

 

·         Numerais de 0 a 100 que estão na apostila nas páginas 69 e 72 e responder exercícios 2 e 3 da página 73

 

Atenção!!! Para realizar essas atividades assista as aulas no repositório do CMSP do mês de março e abril! As atividades devem ser realizadas semanalmente, conforme o cronograma acima e as fotos devem ser enviadas para meu e-mail patyenglishteacher@yahoo.com.br




E.E. "Professor Orlando Geríbola" - - - Língua Portuguesa - - - Sétimos Anos A, B e C - - - Professora Patrícia

 Atividade de Língua Portuguesa de 03/05 até 31/05 de 2021

7 ano A/B/C  – Prof. Patricia

 

USAR A APOSTILA APRENDER SEMPRE VOLUME 1, PARA RESPONDER AS ATIVIDADES ABAIXO E O CADERNO PARA COPIAR AS ATIVIDADES SOLICITADAS.

De 03 a 10/05 Responder:

·         O Conto Popular: Página 18 e 19, ler o texto e responder o exercício, procurando o significado das palavras. Da página 20, 21 e 22 após ler novamente o texto.

 

·         Copiar no caderno:

Texto narrativo

O texto narrativo é aquele que se propõe a relatar acontecimentos e situações, verídicos ou fictícios. Para apresentar a história, o tipo utiliza personagens de determinado tempo e espaço, que são os “atores” dos fatos. Muitos gêneros utilizam a tipologia narrativa para diferentes propósitos, sendo assim, os textos apresentam diferentes formas de mobilizar os elementos da narrativa.

  • Características e estrutura dos textos narrativos

Os textos narrativos caracterizam-se por seu aspecto factual e performático, pois relatam acontecimentos por meio da utilização de personagens, que, no texto, “encenam” as experiências vividas ou imaginadas.

Assim, são presentes, nos textos de caráter narrativo, personagens principais e secundários, e espaço(s) e tempo(s). O espaço pode referir-se a espaços físicos (como um país, estado, cidade) ou sociais (como as elites, as classes populares, os intelectuais etc.).

tempo pode referir-se à contagem cronológica ou a um tempo psicológico. O tempo psicológico não é contado por horas, dias ou anos, e sim pelo conteúdo subjetivo e mental que as personagens expressam, por isso ele pode se deslocar por diferentes tempos cronológicos por meio da memória, por exemplo.

Ainda há um elemento importante, principalmente para os textos com predominância do tipo narrativo: o narrador. O narrador é o ponto de vista pelo qual a história é contada, por isso não é o mesmo que o autor. Primordialmente, o narrador se divide em:

  • 1ª pessoa: quem narra é quem vive os fatos;
  • 3ª pessoa: quem narra assiste de fora os fatos.

Atividade de Língua Portuguesa de 03/05 até 31/05 de 2021

7 ano A/B/C  – Prof. Patricia

 

De 11 a 17/05 Responder:

 

·         Após a cópia do texto acima no caderno, ler e responder páginas 23,24,25 e 26

 

De 18 a 24/05 Pesquisar:

 

·         Pesquisar um Conto Popular Brasileiro, copiar no caderno de Português, ler e responder a tabela da pág 27 e 28 da apostila.

 

De 25/05 a 31/05 é a sua vez:

 

·         Seguindo as orientações da página 29, crie seu Conto Narrativo no seu caderno. Use sua criatividade.

 

Atenção!!! Para realizar essas atividades assista as aulas no repositório do CMSP do mês de fevereiro e março. As atividades devem ser realizadas semanalmente, conforme o cronograma acima e as fotos devem ser enviadas para meu e-mail patyenglishteacher@yahoo.com.br


E.E. "Professor Orlando Geríbola" - - - Atividades de Inglês - - - Nonos Anos - - - Professora Patrícia

Atividade de Inglês de 03/05 até 31/05 de 2021

9 ano A/B/C  – Prof. Patricia

 

USAR A APOSTILA CURRÍCULO EM AÇÃO VOLUME 1,  PARA RESPONDER AS ATIVIDADES ABAIXO, CADERNO E DICIONÁRIO.

De 03 a 10/05, responder:

 

·         Responder a página 67 até exercício 4 e fazer a tradução das palavras do exercício 3.

·         Fazer página 68, responder exercícios 1,2 e 3 e fazer a tradução do exercício 1 (letra b) e exercício 2 no caderno.

De 11/05 a 17/05, traduzir e responder:

 

·         Responder exercício 1 da página 70, traduzir o texto do exercício 2 no caderno e responder as 4 questões abaixo do texto com True or False (a,b,c,d), página 71.

 

De 18 a 24/05, copiar no caderno:

 

Modal verbs: should/have to/Must

Vamos começar pelo SHOULD que eu considero a parte mais simples, mais fácil. Nós vamos usar SHOULD toda vez que nós quisermos dar conselhos ou falar de possibilidades, mais ou menos como aquela música “Should I stay or should I go?”, então, devo ir ou devo ficar? São possibilidades.

Quando se trata de MUST and HAVE TO, ai a gente tem algumas diferenças básicas. Em sentenças afirmativas, não vamos ter grandes diferenças ficando facultativo para vocês usarem HAVE TO ou MUST. Por exemplo:

You have to be there now! Você tem que estar lá agora!

You must be there now! Você tem que estar lá agora!

No fim das contas, vai dar no mesmo.

Quando formos lidar com questão de negativa, ai a enfase quando usamos MUST é bem maior, praticamente uma ordem, então, por exemplo, quando o professor fala:

You mustn’t do that! Você não deve fazer isso!

Atividade de Inglês de 03/05 até 31/05 de 2021

9 ano A/B/C  – Prof. Patricia

Continuação:

 

Não é um pedido, não é um conselho, é uma ordem. Não quero que você faça!

E se fosse com HAVE TO e alguém dissesse para você, por exemplo:

You don’t have to be there now. Você não tem que estar lá agora

Mas se você estiver não teremos problema algum, então HAVE TO, você não tem que, mas se fizer, tá de boa e o MUST NOT é uma ordem, é enfático, você não deve de maneira alguma fazer isso, ok? Então galera, é isso! As diferenças, basicamente vão ser essas.

 

De 25 a 31/05, responder:

 

·         Fazer os exercícios, Language Focus (1,2), Página 71 e exercício 3 da pág 72

·         Fazer a tradução do OUTCOME da página 72 (exercício 1 e 2) e criar o cartaz em folha de sulfite ou na folha de caderno de artes, conforme solicitado no exercício (faça com capricho, criatividade e organização).

 

 

Atenção!!! Para realizar essas atividades assista as aulas no repositório do CMSP do mês de março e abril. As atividades devem ser realizadas semanalmente, conforme o cronograma acima e as fotos devem ser enviadas para meu e-mail patyenglishteacher@yahoo.com.br


E.E. "Professor Orlando Geríbola" - - - Ensino Médio - - - Primeiras Séries - - - Inglês - - - Professora Patrícia

 

Atividade de Inglês de 03/05 até 31/05 de 2021

Ensino Médio 1 anos A/B/C - Prof. Patricia

 

USAR A APOSTILA CURRÍCULO EM AÇÃO VOLUME 1,  PARA RESPONDER AS ATIVIDADES ABAIXO, CADERNO E DICIONÁRIO.

 

De 03 a 10/05, responder:

 

·         Página 86 – Moment 2: Letra a: Traduzir as palavras do quadro verde e circular as palavras que estão de acordo com a imagem.

·         Página 88 – Traduzir o texto da letra b) no caderno e responder exercício c), d) e e).

·         Página 89 - Moment 4: Fazer a tradução das palavras que estão na nuvem e responder exercício b.

 

De 11 a 17/05, responder:

·         Página 92 – Moment 2: Responder exercício a) olhando as imagens. Fazer a tradução das palavras.

De 18/05 a 24/05, responder:

·         Página 93 – Moment 3: Traduzir texto FASHION no caderno e responder as questões c), d) e questão e) da página 94.

De 25 a 31/05, trabalho:

 

·         Escolha uma imagem de revista ou internet, colar em uma folha de sulfite ou use uma folha do caderno de artes, e faça a descrição da pessoa em inglês, conforme exemplo do exercício a, do Moment 2, da página 86.

 

Atenção!!! Para realizar essas atividades assista as aulas no repositório do CMSP do mês de fevereiro e março. As atividades devem ser realizadas semanalmente, conforme o cronograma acima e as fotos devem ser enviadas para meu e-mail patyenglishteacher@yahoo.com.br



E.E. "Professor Orlando Geríbola" - - - Atividades de Inglês - - - Segundas Séries do Ensino Médio - - - Professora Patrícia

 Atividade de Inglês de 03/05 até 31/05 de 2021

Ensino Médio 2 anos A/B/C - Prof. Patricia

 

USAR A APOSTILA SP FAZ ESCOLA VOLUME 1,  PARA RESPONDER AS ATIVIDADES ABAIXO, CADERNO E DICIONÁRIO.

 

De 03 a 10/05, responder:

 

·         Activity 1, página 232 letra a): Olhe a imagem e responda: Qual a relação entre a imagem e a rotina das pessoas?

·         Letra b): fazer a tradução das palavras escritas em verde.

·         Letra c): Usando as palavras em inglês do exercício b), escreva quais se referem a consumo e quais se referem a consumismo.

 

De 11 a 17/05, responder:

 

·         Activity 3, página 233 letra a): Fazer a tradução no caderno das definições de Poluiçao, Consumo e Consumismo

·         Responder exercício b) da página 234

De 18 a 24/05, traduzir e responder:

 

·         Traduzir as palavras do exercício c) da página 236 e responder na apostila o exercício, de acordo com a sua realidade.

 

De 25 a 31/05, trabalho:

 

·         Fazer um Lettering em folha de sulfite ou use a folha do caderno de ates,  com palavras em inglês aprendidas da página 232 até 236 e que se refiram a consumo e consumismo.

 

 

Atenção!!! Para realizar essas atividades assista as aulas no repositório do CMSP do mês de fevereiro e março. As atividades devem ser realizadas semanalmente, conforme o cronograma acima e as fotos devem ser enviadas para meu e-mail patyenglishteacher@yahoo.com.br

 

 

 

 

 

Atividade de Projeto de Vida de 03/05 até 31/05 de 2021

2 ano A/B/C – Prof. Patricia

 

USAR A APOSTILA SP FAZ ESCOLA VOLUME 1,  PARA RESPONDER AS ATIVIDADES ABAIXO, CADERNO E DICIONÁRIO.

 

De 03 a 10/05, ler e responder:

 

·         Página 260 e 261:  O projeto de Vida de Cada um: Entrevistar 3 amigos e escrever a resposta no quadro.

·         Página 263: Desafio dos Superpoderes: Responda no caderno: Como seria se você tivesse Superpoderes? Quais você teria?

·         Após responder, preencha a tabela da página 263. Após reflita e escreva quais superpoderes reais você tem. Você é calmo, consegue dar conselhos, por exemplo?

 

De 11 a 17/05, copiar:

 

Quais são as competências socioemocionais?

As competências socioemocionais se encaixam no conjunto de habilidades que desenvolvemos para lidar com nossas emoções durante os desafios cotidianos e estão ligadas à nossa capacidade de conhecer, conviver, trabalhar e ser. Ao se dedicar ao desenvolvimento dessas habilidades, o que se procura, através do gerenciamento de emoções, é proporcionar relações sociais saudáveis e investir na busca de soluções sadias para os problemas do dia a dia.

Elas estão ligadas à nossa capacidade de pensar, sentir, decidir e agir, portanto, variam de indivíduo para indivíduo – sempre considerando a realidade e o contexto de cada um. Isso justifica a preocupação e a necessidade de incluir o desenvolvimento das competências socioemocionais na grade curricular de todas as escolas, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Na prática, pretende-se formar alunos com uma boa capacidade de resolver problemas, que consigam se comunicar bem e que estejam abertos a viver novas realidades e experiências. 

O que deve se desdobrar para a vida pessoal desses indivíduos e, futuramente, para sua vida profissional. 

 

São elas:

 

Empatia:

É a capacidade de se colocar no lugar do outro. Essa competência socioemocional permite o entendimento das ações e emoções dos outros indivíduos e estimula a abertura ao diálogo e à cooperação

 

Ética:

Poder avaliar de que maneira as situações são conduzidas por você mesmo e pelos outros, a partir dos valores sociais e de condutas que não causem prejuízo moral à sociedade. 

 

De 18 a 24/05, responder:

·         Ler a Situação de aprendizagem 3.1 da página 265 e responder a página 266. 

De 25/05 a 31/05: Ler e responder página 267 e 268 e após fazer a atividade abaixo:


   


Fonte das Informações: e-mail da Professora Patrícia. 


E.E. "Professor Orlando Geríbola" - - - Professora Patrícia - - - Inglês - - - Terceira Série do Ensino Médio

 Atividade de Inglês de 03/05 até 31/05 de 2021

Ensino Médio 3 anos A/B - Prof. Patricia

 

USAR A APOSTILA SP FAZ ESCOLA, VOLUME 1,  PARA RESPONDER AS ATIVIDADES ABAIXO, CADERNO E DICIONÁRIO.

 

De 03 a 10/05, responder:

 

·         Activity1 página 226 – traduzir exercício b) e c) e responder

 

 De 11 a 17/05, responder:

 

·         Activity 2 – Apontar a tela do celular para o QR-code das páginas 227 e 228 e preencher a tabela do exercício.

De 18 a 24/05, responder:

 

·         Activity 3 – Ler o Card das Nações Unidas da página 228 e responder letra a) e b) da página 229.

 

De 25 a 31/05, responder:

 

Na fase escolar, é prática comum que os professores passem atividades extraclasses e marquem uma data para que as mesmas sejam entregues para correção. No caso da cena da charge, a professora ouve uma estudante apresentando argumentos para: 

 

a) discutir sobre o conteúdo do seu trabalho já entregue. 

b) elogiar o tema proposto para o relatório solicitado. 

c) sugerir temas para novas pesquisas e relatórios. 

d) reclamar do curto prazo para entrega do trabalho. 

e) convencer de que fez o relatório solicitado.




Fonte: atividades enviadas pela Professora Patrícia. 

Turmas: 7º A, B e C.

ATIVIDADE DIAGNÓSTICA DE LÍNGUA PORTUGUESA

PROF.: PATRÍCIA – 7 ANO A/B/C

DE 08/02 ATÉ 19/02




Atividade de Inglês de 22 de fevereiro até 05 de março de 2021

6 ano C/D – Prof. Patricia

1)   Imprimir e colar no caderno e responder o Let´s Write






Atividade de Inglês de 22/02 até 05/03 de 2021

9 ano A/B/C  – Prof. Patricia

1)   Imprimir, colar no caderno e responder (se não for possível imprimir, copiar no caderno).





Atividade de Inglês de 22/02 até 05/03 de 2021

Ensino Médio (1 anos A/B/C, 2 anos A/B/C e 3 anos A/B)- Prof. Patricia

 

1)   Imprimir, colar no caderno e responder (se não for possível imprimir, copiar no caderno).





Atividade de Língua Portuguesa de 22/02 até 05/03 de 2021

7 ano A/B/C  – Prof. Patricia

Imprimir, colar no caderno e responder



















E.E. "Professor Orlando Geríbola" - Professora Patrícia - LEM


ATIVIDADES PARA OS 6º ANOS – PROF PATRÍCIA - INGLÊS

( VERBO TO BE)


COPIAR NO CADERNO E RESPONDER:


1) LIGUE O VERBO TO BE AO SEU SIGNIFICADO EM PORTUGUÊS:
I AM                           ELE É/ESTÁ
YOU ARE                 ELE/ELA É/ESTÁ(ANIMAIS E OBJETOS)
HE IS                          VOCÊ É/ESTÁ
SHE IS                       ELES/ELAS SÃO/ESTÃO
IT IS                           NÓS SOMOS/ESTAMOS
WE ARE                    VOCÊS SÃO/ESTÃO
YOU ARE                 EU SOU/ESTOU
THEY ARE                ELA É/ESTÁ

2) COMPLETE COM: AM/IS/ARE

A)    SHE___MY SISTER.
B)    I___HAPPY.
C)    YOU___A GOOD STUDENT.
D)    THEY___ DOCTORS.
E)     HE___MY TEACHER
F)     WE___GIRLS.
G)    IT___A HOUSE

3) COLOQUE O TEXTO ABAIXO EM PORTUGUÊS (USE O VOCABULÁRIO PARA TRADUZIR):

MY FAMILY

HI, MY NAME IS PETER. I AM TWELVE YEARS OLD. I AM FROM NEW YORK CITY.
THIS IS MY FAMILY: THIS IS MY FATHER, HIS NAME IS PAUL. HE IS A TEACHER.  MY MOTHER´S NAME IS CATHERINE, SHE IS A DENTIST. THIS IS MY SISTER, HER NAME IS SANDRA , THE LITTLE BOY IS MY BROTHER DANIEL AND THE NAME OF MY BLACK AND WHITE DOG IS BOBBY.

VOCABULARY

MY- MEU/MINHA   NAME – NOME                   TWELVE YEARS OLD – DOZE ANOS
FROM – DE   NEW YORK CITY – CIDADE DE NOVA YORK                      THIS IS – ESTA É/ESTE É
HIS – DELE  A – UM/UMA           MY MOTHER´S NAME – NOME DA MINHA MÃE
HER – DELA            THE- O/A/OS/AS      LITTLE – PEQUENO
BOY – MENINO                  BROTHER – IRMÃO          AND – E        OF –DO                    
MY- MEU/MINHA  DOG-CACHORRO

4) AGORA DESENHE A FAMILIA DO PETER, COMO VOCÊ IMAGINOU, DE ACORDO COM A TRADUÇÃO QUE VOCÊ  FEZ.






ATIVIDADES PARA OS 7 ANOS – PROF PATRÍCIA – INGLÊS

(VERBO TO BE PRESENT/PAST)

COPIAR NO CADERNO E RESPONDER:

1) COLOQUE O TEXTO ABAIXO EM PORTUGUÊS (USE O VOCABULÁRIO PARA TRADUZIR):

MY FAMILY

HI, MY NAME IS PETER. I AM TWELVE YEARS OLD. I AM FROM NEW YORK CITY.
THIS IS MY FAMILY: THIS IS MY FATHER, HIS NAME IS PAUL. HE IS A TEACHER.  MY MOTHER´S NAME IS CATHERINE, SHE IS A DENTIST. THIS IS MY SISTER, HER NAME IS SANDRA , THE LITTLE BOY IS MY BROTHER DANIEL AND THE NAME OF MY BLACK AND WHITE DOG IS BOBBY.

VOCABULARY

MY- MEU/MINHA   NAME – NOME                   TWELVE YEARS OLD – DOZE ANOS
FROM – DE   NEW YORK CITY – CIDADE DE NOVA YORK                      THIS IS – ESTA É/ESTE É
HIS – DELE  A – UM/UMA           MY MOTHER´S NAME – NOME DA MINHA MÃE
HER – DELA                        THE- O/A/OS/AS      LITTLE – PEQUENO
BOY – MENINO                  BROTHER – IRMÃO          AND – E        OF –DO                    
MY- MEU/MINHA    DOG-CACHORRO

2) ASSOCIE A FRASE EM INGLÊS COM A SUA TRADUÇÃO

A)    SHE WAS SICK YESTERDAY.
B)    WE WERE IN THE SAME CLASS LAST YEAR.
C)    I WAS TIRED AFTER A LONG DAY AT WORK.
D)    THE WEATHER WAS BEAUTIFUL YESTERDAY.
E)     THE CHILDREN WERE HUNGRY AFTER SO MUCH PHYSICAL EXERCISES.
F)     THEY WERE NERVOUS ON THE FIRST DAY OF SCHOOL.

EU ESTOU CANSADO APÓS UM LONGO DIA TRABALHANDO. (   )
ELES ESTAVAM NERVOSOS NO PRIMEIRO DIA DE AULA. (  )
O TEMPO ESTAVA LINDO ONTEM. (  )
NÓS ESTAVAMOS NA MESMA CLASSE ANO PASSADO. (  )
ELA ESTAVA DOENTE ONTEM. (  )
AS CRIANÇAS ESTAVAM FAMINTAS DEPOIS DE TANTO EXERCICÍO FÍSICO. (  )

3) AGORA DESENHE A FAMILIA DO PETER, COMO VOCÊ IMAGINOU, DE ACORDO COM A TRADUÇÃO QUE VOCÊ  FEZ. 






ATIVIDADES PARA OS 8 ANOS – PROF PATRÍCIA – INGLÊS

(WH- QUESTIONS)

COPIAR NO CADERNO E RESPONDER

1)      FAÇA A TRADUÇÃO COM A AJUDA DO VOCABULÁRIO E RESPONDA AS QUESTÕES:
MY FAVORITE ACTIVITY IS TO MAKE CUPCAKES. I LIKE DOING THIS ACTIVITY BECAUSE IT IS FUN AND I LOVE TO EATING MY DELICIUS CUPCAKES, WHEN THEY ARE DONE. I REALLY LOVE DARK CHOCOLATE CUPCAKE WITH PEANUT BUTTER FROSTING. USUALLY I AM ALONE WHEN I MAKE CUPCAKES. I MAKE CUPCAKES ON WEEKENDS. I DO THIS ACTIVITY IN MY KITCHEN AT MY HOUSE. WHEN I MAKE CUPCAKES, I FEEL REALLY GOOD, CALM AND VERY HAPPY.
VOCABULARY
MY – MEU    TO MAKE – FAZER            CUPCAKE –CUPCAKE(BOLINHO)        LIKE – GOSTO
DOING – FAZER                 BECAUSE – PORQUE        IT IS – É         FUN-DIVERTIDO   AND-E
TO EATING – COMER       WHEN – QUANDO             THEY ARE- ELES ESTÃO                         DONE- FEITOS
REALLY – REALMENTE  DARK CHOCOLATE – CHOCOLATE ESCURO             FEEL - SINTO
PEANUT BUTTER FROSTING- MANTEIGA DE AMENDOIN GELADA    ALONE-SOZINHA
ON WEEKENDS – NOS FINAIS DE SEMANA I DO – EU FAÇO     KITCHEN – COZINHA

2)      ASSOCIE A WH-QUESTION COM SUA TRADUÇÃO

WHO                          QUANDO
WHERE                     QUEM
WHEN                       ONDE
HOW                          O QUE/QUAL
WHAT                       COMO
WHICH                     QUAL

3)      AGORA FAÇA O DESENHO DO CUPCAKE QUE VOCÊ IMAGINOU QUANDO FEZ A TRADUÇÃO DO TEXTO.




ATIVIDADES PARA OS 1/2/3 ANOS EM – PROF PATRÍCIA – INGLÊS
(SIMPLE PRESENT)

1)      Copie o texto e faça a tradução no caderno.

A Dedicated Teenager

Jane is a very intelligent teenager. She is fifteen years old and has two brothers. She goes to school in the morning and helps her parents in the afternoon. In the evening, she studies english at a school. She loves ice cream and barbecue; She eats an ice cream every day and, on the weekend, she eats barbecue. Her brothers don’t like to study but they help their parents too. They want to open a small restaurant because they like to work with food. Jane likes science and she wants to be a doctor. Her father tells her that it is necessary to study a lot to be a doctor. Jane tells her father: “yes, you are correct. this is my dream and I know it is possible because Iam dedicated.”
Jane’s family has problems but they believe there are solutions and they never give up. Jane doesn’t have everything she wants but she works hard.
vocabulary:

- teenager: adolescente           - has(have na terceira pessoa, forma afirmativa): tem
- want: querer                         - open: abrir
- tell: dizer, contar                  - a lot: muito
- dedicated: dedicado(a)        - give up: desistir
everything: tudo                  - works hard: trabalha duro, se esforça bastante.
- don´t/doesn´t: não               - to be: ser

2)      Copie e responda:

a)      Qual a idade de Jane?
b)      Que horas Jane freqüenta a escola?
c)      O que ela mais ama comer?
d)     Qual profissão ela sonha ter?
e)      E você, quais são os seus sonhos profissionais?

3)      Copie e associe a profissão em inglês a sua tradução.

dentist                        bombeiro                    hairdresser                  enfermeiro
engineer                      doutor                         journalist                     pintor
teacher                       babá                            make-up artist             cabeleireiro
doctor                         professor                     nurse                           policial
babysitter                    ator                             painter                        psicólogo
actor                           cozinheiro                   policeman                   advogado
chef                            engenheiro                  psychologist               maquiador
fireman                             dentista                              lawyer                                  jornalista




ATIVIDADES PARA OS 1 ANOS EM – PROF PATRÍCIA – PORTUGUÊS

(INTERPRETAÇÃO TEXTUAL/RESUMO GÊNERO DO DISCURSO)

Essa atividade deve ser feita com o Livro Português Contemporâneo.

- Copiar as questões da página 27 (1/2/3/4) no caderno e responder.

- Ler páginas 28/29 e copie e responder exercícios 1 e 2 página 30

- Resumo: Fazer o resumo no caderno do Gênero Dramático/Gênero Lírico/Gênero Épico – páginas 31/32/33
- Responder aplique o que aprendeu página 33/34




ATIVIDADES PARA OS 6º ANOS – PROF PATRÍCIA – INGLÊS
(VERBO TO BE – FORMA NEGATIVA/INTERROGATIVA)

COPIAR NO CADERNO DE INGLÊS

FORMA NEGATIVA- VERBO TO BE

I AM NOT                             I´M NOT                   EU NÃO SOU/NÃO ESTOU
YOU ARE NOT                    YOU AREN´T          VOCÊ NÃO É/NÃO ESTÁ
HE IS NOT                             HE INS´T                  ELE NÃO É/NÃO ESTÁ
SHE IS NOT                         SHE INS´T               ELA NÃO É/ESTÁ
IT IS NOT                             IT ISN´T                   ELE/ELA NÃO É/ESTÁ
WE ARE NOT                      WE AREN´T             NÓS NÃO SOMOS/NÃO ESTAMOS
YOU ARE NOT                    YOU AREN´T          VOCÊS NÃO SÃO/NÃO ESTÃO
THEY ARE NOT                  THEY AREN´T        ELES/ELAS NÃO SÃO/NÃO ESTÃO


FORMA INTERROGATIVA - VERB TO BE

AM I?                                    EU SOU/ESTOU?
ARE YOU?               VOCÊ É/ESTÁ?
IS HE?                                   ELE É/ESTÁ?
IS SHE?                     ELA É/ESTÁ?
IS IT?                         ELE/ELA É/ESTÁ?
ARE WE?                  NÓS SOMOS/ESTAMOS?
ARE YOU?               VOCÊS SÃO/ESTÃO?
ARE THEY?              ELES/ELAS SÃO/ESTÃO?

EXEMPLOS DE FRASES:

PRIMEIRO EXEMPLO
AFIRMATIVA: YOU ARE LATE FOR THE CLASS. (VOCÊ ESTÁ ATRASADO PARA A AULA).
NEGATIVA: YOU ARE NOT LATE FOR THE CLASS. (VOCÊ NÃO ESTÁ ATRASADO PARA A AULA).
INTERROGATIVA: ARE YOU LATE FOR THE CLASS? (VOCÊ ESTÁ ATRASADO PARA A AULA?)

SEGUNDO EXEMPLO
AFIRMATIVA: HE IS MY TEACHER. (ELE É O MEU PROFESSOR.)
NEGATIVA: HE IS NOT MY TEACHER. (ELE NÃO É O MEU PROFESSOR.)
INTERROGATIVA: IS HE MY TEACHER? (ELE É O MEU PROFESSOR?)

TERCEIRO EXEMPLO:
AFIRMATIVA: WE ARE HAPPY. (NÓS ESTAMOS FELIZES.)
NEGATIVA: WE ARE NOT HAPPY. (NÓS NÃO ESTAMOS FELIZES.)
INTERROGATIVA: ARE WE HAPPY? (NÓS ESTAMOS FELIZES?)



ATIVIDADES PARA OS 7 ANOS – PROF PATRÍCIA – INGLÊS
(VERBO TO BE PAST FORM – FORMA AFIRMATIVA/ NEGATIVA/INTERROGATIVA)

COPIAR NO CADERNO DE INGLÊS

O VERBO TO BE É UM VERBO IRREGULAR. DE FORMA BEM SIMPLES, ISSO SIGNIFICA QUE NO PASSADO (SIMPLE PAST) ELE TEM UMA FORMA PRÓPRIA. OU MELHOR, ELE TEM DUAS FORMAS: WAS E WERE.  CADA UMA DESSAS FORMAS TEM O PRONOME/SUJEITO CERTO PARA SER USADO.
USAMOS A FORMA WAS APENAS COM OS PRONOMES PESSOAIS IHESHEIT OU QUANDO MENCIONAMOS O NOME DE UMA PESSOA:
  • I WAS – EU ESTAVA, EU ERA
  • HE WAS – ELE ESTAVA, ELE ERA
  • SHE WAS – ELA ESTAVA, ELA ER
  • IT WAS – ESTAVA, ERA, FOI
USAMOS A FORMA WERE APENAS COM OS PRONOMES PESSOAIS WE, YOU, THEY OU QUANDO MENCIONAMOS O NOME DE DUAS PESSOAS OU MAIS:
  • WE WERE – NÓS ESTÁVAMOS, NÓS ÉRAMOS, A GENTE ESTAVA, A GENTE ERA
  • YOU WERE – VOCÊ ESTAVAM, VOCÊ ERA, VOCÊS ESTAVAM, VOCÊS ERAM
  • THEY WERE – ELES/ELAS ESTAVAM, ERAM, FORAM
VEJA QUE NÃO HÁ MISTÉRIO NISSO TUDO. VOCÊ PRECISA APENAS APRENDER OS PRONOMES PESSOAIS (PESSOAS) COM OS QUAIS CADA FORMA – WAS E WERE – DEVERÁ SER USADA. VEJA OS EXEMPLOS ABAIXO:
  • I WAS AT HOME LAST NIGHT. [EU ESTAVA EM CASA ONTEM À NOITE]
  • IT WAS COLD IN THERE. [ESTAVA FRIO LÁ]
  • MÁRCIA AND JOÃO WERE REALLY NICE TO US. [MÁRCIA E JOÃO FORAM MUITO GENTIS COM A GENTE.]
  • WERE YOU AT HOME LAST NIGHT? [VOCÊ ESTAVA EM CASA ONTEM À NOITE?]
  • SHE WASN’T AT SCHOOL LAST MONDAY. [ELA NÃO ESTAVA NA ESCOLA NA SEGUNDA-FEIRA PASSADA.]

COMPARE AS SENTENÇAS EM INGLÊS E PORTUGUÊS E VOCÊ NOTARÁ QUE NÃO É NADA COMPLICADO EXPRESSAR ALGO NO PASSADO USANDO AS FORMAS DO VERBO BE NO SIMPLE PAST. BASTA PRESTAR ATENÇÃO ÀS EQUIVALÊNCIAS E À QUAL FORMA A SER USADA COM CADA PRONOME. ISTO É O BÁSICO NO USO DO VERBO BE NO SIMPLE PAST. OU COMO MUITOS PREFEREM DIZER, O VERBO TO BE NO PASSADO SIMPLES.












ATIVIDADES PARA OS 8º ANOS – PROF PATRÍCIA – INGLÊS
(VERBO TO BE PAST FORM – FORMA AFIRMATIVA/ NEGATIVA/INTERROGATIVA)

COPIAR NO CADERNO DE INGLÊS

O VERBO TO BE É UM VERBO IRREGULAR. DE FORMA BEM SIMPLES, ISSO SIGNIFICA QUE NO PASSADO (SIMPLE PAST) ELE TEM UMA FORMA PRÓPRIA. OU MELHOR, ELE TEM DUAS FORMAS: WAS E WERE.  CADA UMA DESSAS FORMAS TEM O PRONOME/SUJEITO CERTO PARA SER USADO.
USAMOS A FORMA WAS APENAS COM OS PRONOMES PESSOAIS IHESHEIT OU QUANDO MENCIONAMOS O NOME DE UMA PESSOA:
  • I WAS – EU ESTAVA, EU ERA
  • HE WAS – ELE ESTAVA, ELE ERA
  • SHE WAS – ELA ESTAVA, ELA ER
  • IT WAS – ESTAVA, ERA, FOI
USAMOS A FORMA WERE APENAS COM OS PRONOMES PESSOAIS WE, YOU, THEY OU QUANDO MENCIONAMOS O NOME DE DUAS PESSOAS OU MAIS:
  • WE WERE – NÓS ESTÁVAMOS, NÓS ÉRAMOS, A GENTE ESTAVA, A GENTE ERA
  • YOU WERE – VOCÊ ESTAVAM, VOCÊ ERA, VOCÊS ESTAVAM, VOCÊS ERAM
  • THEY WERE – ELES/ELAS ESTAVAM, ERAM, FORAM
VEJA QUE NÃO HÁ MISTÉRIO NISSO TUDO. VOCÊ PRECISA APENAS APRENDER OS PRONOMES PESSOAIS (PESSOAS) COM OS QUAIS CADA FORMA – WAS E WERE – DEVERÁ SER USADA. VEJA OS EXEMPLOS ABAIXO:
  • I WAS AT HOME LAST NIGHT. [EU ESTAVA EM CASA ONTEM À NOITE]
  • IT WAS COLD IN THERE. [ESTAVA FRIO LÁ]
  • MÁRCIA AND JOÃO WERE REALLY NICE TO US. [MÁRCIA E JOÃO FORAM MUITO GENTIS COM A GENTE.]
  • WERE YOU AT HOME LAST NIGHT? [VOCÊ ESTAVA EM CASA ONTEM À NOITE?]
  • SHE WASN’T AT SCHOOL LAST MONDAY. [ELA NÃO ESTAVA NA ESCOLA NA SEGUNDA-FEIRA PASSADA.]

COMPARE AS SENTENÇAS EM INGLÊS E PORTUGUÊS E VOCÊ NOTARÁ QUE NÃO É NADA COMPLICADO EXPRESSAR ALGO NO PASSADO USANDO AS FORMAS DO VERBO BE NO SIMPLE PAST. BASTA PRESTAR ATENÇÃO ÀS EQUIVALÊNCIAS E À QUAL FORMA A SER USADA COM CADA PRONOME. ISTO É O BÁSICO NO USO DO VERBO BE NO SIMPLE PAST. OU COMO MUITOS PREFEREM DIZER, O VERBO TO BE NO PASSADO SIMPLES.












ATIVIDADES PARA OS 1, 2 E 3 ANOS E.M. – PROF PATRÍCIA – INGLÊS
(SIMPLE PRESENT – REVIEW AND EXERCISES)
COPIAR E RESOLVER NO CADERNO

AFFIRMATIVE FORM

I          WORK IN THE SCHOOL.
YOU   WORK IN THE SCHOOL.
HE      WORKS IN THE SCHOOL.
SHE    WORKS IN THE SCHOOL.
IT        WORKS IN THE SCHOOL.
WE      WORK IN THE SCHOOL.
YOU   WORK IN THE SCHOOL.
THEY WORK IN THE SCHOOL.

REGRAS:

- NA MAIORIA DOS VERBOS NA 3 PESSOA DO SINGULAR ACRESCENTAMOS S (E/SHE/IT)

- VERBOS TERMINADOS EM S/SS/SH/CH/X/Z/O ACRESCENTAMOS –ES NA TERCEIRA PESSOA DO SINGULAR (HE/SHE/IT)
EX:     VERB KISS (BEIJAR): SHE KISSES/HE KISSES/IT KISSES
            VERB WASH (LAVAR): SHE WASHES/HE WASHES/IT WASHES
            VERB GO (IR): SHE GOES/HE GOES/IT GOES

- VERBOS TERMINADOS EM –Y E QUE ANTES VENHA UMA CONSOANTE, TROCAMOS O –Y E ACRESCENTAMOS –IES.

EX:     VERB STUDY (ESTUDAR): HE STUDIES/SHE STUDIES/IT STUDIES
            VERB CARRY (CARREGAR): HE CARRIES/SHE CARRIES/IT CARRIES

MAS ATENÇÃO: VESBOS QUE TERMINAM EM –Y E ANTES VENHA UMA VOGAL, SO ACRESCENTAMOS –S A 3 PESSOA. EX: VERB SAY (DIZER): HE SAYS/SHE SAYS/IT SAYS

EXERCÍCIO
COMPLETE AS FRASES USANDO O SUJEITO EM PARENTESES. NÃO ESQUEÇA DE UTILIZAR A REGRA PARA CADA VERBO. SIGA O MODELO.

EX: WE GO TO SCHOOL EVERY DAY. HE GOES TO SCHOOL EVERY DAY. (HE/GO)

A)    I TEACH HERE.                 
_______HERE. (SHE/TEACH)
B)    WE STUDY HERE.            
 ______HERE. (JOHN/STUDY)
C)    THEY WASH THE CAR EVERY DAY.
      ______THE CAR EVERY DAY. (THAT GIRL/WASH)
D)    WE LIVE NEAR THE CHURCH.
 _____NEAR THE CHURCH. (THE TEACHER/LIVE)
ATIVIDADES PARA OS 1 ANOS E.M. – PROF PATRÍCIA – PORTUGUÊS
(ASSUNTO: RESUMO- LIVRO PORTUGUÊS CONTEMPORÂNEO)

- LER A DEFINIÇÃO DE RESUMO NAS PÁGINAS 117/118
- COPIAR AS QUESTÕES DAS PÁGINAS 119 E 120 NO CADERNO  E RESPONDER. 



Mês de Junho

ATIVIDADE DE INGLÊS-  6º ANOS- PROF. PATRÍCIA





ATIVIDADE DE INGLÊS-  7º ANOS- PROF. PATRÍCIA



ATIVIDADE DE INGLÊS-  8º ANOS- PROF. PATRÍCIA




ATIVIDADE DE INGLÊS-  1º ANOS EM - PROF. PATRÍCIA







ATIVIDADE DE INGLÊS-  2º ANOS EM- PROF. PATRÍCIA





ATIVIDADE DE INGLÊS-  3º ANO A - PROF. PATRÍCIA





ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA- 1ºs ANOA/B/C  - PROF. PATRÍCIA
IMPRIMIR OU COPIAR NO CADERNO E RESPONDER





ATIVIDADE DE INGLÊS DE 15 À 30/06 -  6 ANOS- PROF. PATRÍCIA


 

DE 15/06 À 19/06:

- USAR  APOSTILA VOL2

- RESPONDER ATÉ PAGINA 37 LETRA D

- ASSISTIR AS AULAS DO CENTRO DE MÍDIAS ATRAVÉS DO APLICATIVO OU YOUTUBE OU FACEBOOK

DE 21 À 30/06:

ATIVIDADE DE PESQUISA DE VOCABULÁRIO:

- ESCREVER A TABELA COMMUNICATION DA PÁG 33 NO CADERNO DE INGLÊS (A CANETA) E COLOCAR A TRADUÇÃO DAS PALAVRAS A LÁPIS.

ATIVIDADE DE INGLÊS de 15 À 30/06 -  7 ANOS- PROF. PATRÍCIA

 

DE 15/06 À 19/06:

- USAR  APOSTILA VOL2

- COPIAR A TABELA COMMUNICATION DA PÁG 32 NO CADERNO E TRADUZIR

- RESPONDER ATÉ PAGINA 37 ACTIVITY 4

- ASSISTIR AS AULAS DO CENTRO DE MÍDIAS ATRAVÉS DO APLICATIVO OU YOUTUBE OU FACEBOOK

DE 21 À 30/06:

ATIVIDADE DE PESQUISA:

- DEVERÁ SER ENTREGUE NO RETORNO DAS AULAS;

- FAZER CAPA, EM FOLHA DE ALMAÇO OU SE FOR FAZER NA FOLHA DE CADERNO, TIRAR A REBARBA, FAZER A MÃO E COM CANETA;

- ASSUNTO: SIMPLE PAST (COMO E QUANDO É USADO/FORMAÇÃO DAS FORMAS AFIRMATIVA/NEGATIVA E INTERROGATIVA/DIFERENÇA ENTRE VERBOS REGULARES E IRREGULARES/EXEMPLO DE FRASE COM VERBO REGULAR E IRREGULAR COM TRADUÇÃO)

 

 

ATIVIDADE DE INGLÊS DE 15/06 À 30/06 -  8 ANOS A/B - PROF. PATRÍCIA

 

DE 15/06 À 19/06:

- USAR  APOSTILA VOL 2

- COPIAR A TABELA COMMUNICATION DA PÁG 29 NO CADERNO E TRADUZIR

- RESPONDER ATÉ PAGINA 33 ACTIVITY 4

- ASSISTIR AS AULAS DO CENTRO DE MÍDIAS ATRAVÉS DO APLICATIVO OU YOUTUBE OU FACEBOOK

DE 21 À 30/06:

ATIVIDADE DE PESQUISA:

- DEVERÁ SER ENTREGUE NO RETORNO DAS AULAS;

- FAZER CAPA, EM FOLHA DE ALMAÇO OU SE FOR FAZER NA FOLHA DE CADERNO, TIRAR A REBARBA, FAZER A MÃO E COM CANETA;

- ASSUNTO: FUTURE -WILL (COMO E QUANDO É USADO/ FORMAÇÃO DAS FORMAS AFIRMATIVA/NEGATIVA E INTEROGATIVA/EXEMPLO DE FRASES COM TRADUÇÃO)

 

ATIVIDADE DE INGLÊS DE 15 À 30/06-  1 ANOS EM - PROF. PATRÍCIA

 


DE 15/06 À 19/06:

- USAR  APOSTILA VOL2

- COPIAR A TABELA COMMUNICATION DA PÁG 121 NO CADERNO E TRADUZIR

- RESPONDER ATÉ PAGINA 124 ACTIVITY 3

- ASSISTIR AS AULAS DO CENTRO DE MÍDIAS ATRAVÉS DO APLICATIVO OU YOUTUBE OU FACEBOOK

DE 21 À 30/06:

ATIVIDADE DE PESQUISA:

- DEVERÁ SER ENTREGUE NO RETORNO DAS AULAS;

- FAZER CAPA, EM FOLHA DE ALMAÇO OU SE FOR FAZER NA FOLHA DE CADERNO, TIRAR A REBARBA, A MÃO E A CANETA;

- ASSUNTOS: INTERNET: COMO FUNCIONA? BENEFÍCIOS E MALEFÍCIOS/ PESQUISAR PALAVRAS EM INGLÊS QUE SE REFEREM A INTERNET E TRADUZIR

 

ATIVIDADE DE INGLÊS DE 15 À 30/06 -  2 ANOS EM- PROF. PATRÍCIA

 

DE 15/06 À 19/06:

- USAR  APOSTILA VOL2

- COPIAR A TABELA COMMUNICATION DA PÁG 122 NO CADERNO E TRADUZIR

- RESPONDER ATÉ PAGINA 126 ACTIVITY 4, LETRA B

- ASSISTIR AS AULAS DO CENTRO DE MÍDIAS ATRAVÉS DO APLICATIVO OU YOUTUBE OU FACEBOOK

DE 21 À 30/06:

ATIVIDADE DE PESQUISA:

- DEVERÁ SER ENTREGUE NO RETORNO DAS AULAS;

- FAZER EM FOLHA DE ALMAÇO OU SE FOR FAZER NA FOLHA DE CADERNO, TIRAR A REBARBA, FAZER CAPA, A MÃO E A CANETA;

- ASSUNTO: ADJECTIVES (SUPERLATIVES/COMPARATIVES) E FREQUENCY ADVERBS (QUAIS SÃO/ COMO SÃO USADOS, TRADUÇÃO E EXEMPLO DE FRASES)

                               ATIVIDADE DE INGLÊS DE 15/06 À 30/06 -  3 ANO A - PROF. PATRÍCIA

DE 15/06 À 19/06:

- USAR  APOSTILA VOL2

- COPIAR A TABELA COMMUNICATION DA PÁG 118 NO CADERNO E TRADUZIR

- RESPONDER ATÉ PAGINA 122 ACTIVITY 4

- ASSISTIR AS AULAS DO CENTRO DE MÍDIAS ATRAVÉS DO APLICATIVO OU YOUTUBE OU FACEBOOK

DE 21 À 30/06:

ATIVIDADE DE PESQUISA:

- DEVERÁ SER ENTREGUE NO RETORNO DAS AULAS;

- FAZER CAPA, EM FOLHA DE ALMAÇO OU SE FOR FAZER NA FOLHA DE CADERNO, TIRAR A REBARBA, A MÃO E A CANETA;

- ASSUNTO: PRESENT PERFECT (COMO E QUANDO É USADO/FORMAÇÃO DAS FORMAS AFIRMATIVA/NEGATIVA E INTERROGATIVA/EXEMPLO DE FRASE COM TRADUÇÃO)

 

ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA DE 15/06 À 30/06 - 1 ANOA/B/C  - PROF. PATRÍCIA

 

DE 15/06 À 19/06:

- USAR  APOSTILA VOL2

- RESPONDER ATÉ PAGINA 111 ATIVIDADE 4

- ASSISTIR AS AULAS DO CENTRO DE MÍDIAS ATRAVÉS DO APLICATIVO OU YOUTUBE OU FACEBOOK


DE 21 À 30/06:

ATIVIDADE DE PESQUISA:

- DEVERÁ SER ENTREGUE NO RETORNO DAS AULAS;

- FAZER CAPA, EM FOLHA DE ALMAÇO OU SE FOR FAZER NA FOLHA DE CADERNO, TIRAR A REBARBA, A MÃO E COM CANETA;

- ASSUNTO: DITADO POPULAR OU PROVÉRBIO (PESQUISAR 10 DITADOS POPULARES OU PROVÉRBIOS E ESCREVER O SIGNIFICADO)



 

Julho/2020


ATIVIDADE DE INGLÊS DE 01 À 30/07 -  6 ANOS- PROF. PATRÍCIA

 

DE 01/07 À 15/07:

- USAR  APOSTILA VOL.2

- RESPONDER PÁGINA 37 ATIVIDADE 2

- COPIAR O TEXTO DA ATIVIDADE 2 NO CADERNO E RESPONDER QUESTÕES A) E B). PRESTAR ATENÇÃO NAS PALAVRAS GRIFADAS, CIRCULAR AS PALAVRAS DESCONECIDAS E TRADUZIR

- ASSISTIR A AULA DO CENTRO DE MÍDIAS DE 30/06 PARA REALIZAR A ATIVIDADE, ATRAVÉS DO APLICATIVO OU YOUTUBE OU FACEBOOK

DE 16 À 31/07:

- COPIAR NO CADERNO:

 

- APÓS CÓPIA NO CADERNO RESPONDER PÁGINA


 38 E DA PÁGINA 39 SÓ A LETRA F

 

 

 

 

ATIVIDADE DE INGLÊS DE 01 À 31/07 -  7 ANOS- PROF. PATRÍCIA

 

DE 01/07 À 15/07:

- USAR  APOSTILA VOL2

- PÁGINA 38/39 ACTIVTY 5 – COPIAR O TEXTO NO CARDERNO E FAZER A TRADUÇÃO

- RESPONDER LETRA B COMPLETANDO COM O CICLO DA ÁGUA

- RESPONDER LETRA C/D/E PÁGINA 40

- ACTIVITY 6 – ACHAR AS PALAVRAS NO CAÇA PALAVRAS E FAZER A TRADUÇÃO

- ACTIVITY 7 – PÁGINA 41: RESPONDER EXERCÍCIO A) ESCOLHA A ALTERNATIVA CORRETA  E B) ASSOCIE AS PALAVRAS COM A DEFINIÇÃO CORRETA

- ASSISTIR A AULA DO CENTRO DE MÍDIAS DE 23/06, ATRAVÉS DO APLICATIVO OU YOUTUBE OU FACEBOOK

DE 16 À 31/07: CONSULTAR A PESQUISA FEITA EM JUNHO E RESPONDER OS EXERCÍCIOS (IMPRIMIR A IMAGEM E COLAR NO CADERNO OU COPIAR):


 

ATIVIDADE DE INGLÊS DE 01/07 À 31/07 -  8 ANOS A/B - PROF. PATRÍCIA

 

DE 01/07 À 15/07:

- USAR  APOSTILA VOL 2

- PÁGINA 33 ACTIVITY 5 – COPIAR O TEXTO NO CADERNO, TRADUZIR O TEXTO E COMPLETAR COM AS SEGUINTES PALAVRAS NA ORDEM CORRETA: TREASURES/BRAZILWOOD/VALUABLE/GOLD

- RESPONDER PAGINA 34 – QUESTÕESA/B/C/D/E

- RESPONDER ACTIVITY 6 E 7 – PÁG 35 E 36

- ASSISTIR AS AULAS DO CENTRO DE MÍDIAS DE 30/06, ATRAVÉS DO APLICATIVO OU YOUTUBE OU FACEBOOK

DE 16 À 31/07: CONSULTAR A PESQUISA FEITA NO MÊS DE JUNHO E RESPONDER O EXERCÍCIO ABAIXO (IMPRIMIR E COLAR NO CADERNO OU COPIAR A IMAGEM):


 

ATIVIDADE DE INGLÊS DE 01 À 30/07-  1 ANOS EM - PROF. PATRÍCIA

 

DE  01/07 À 15/07:

- USAR  APOSTILA VOL2

- TRADUZIR AS SEGUINTES PALAVRAS NO CADERNO: WHAT/HOW/WHEN/HOW MANY

- APÓS A TRADUÇÃO RESPONDER A ACTIVITY 4 PÁG 126, OLHANDO A IMAGEM  E RESPONDENDO AS QUESTÕES DA LETRA B) DE 1 ATÉ 6

- PÁGINA 127/128 – COPIAR E TRADUZIR O TEXTO: WHAT IS ORBITAL DEBRIS? E RESPONDER O MIND MAP ABAIXO DO TEXTO

- ASSISTIR AS AULAS DO CENTRO DE MÍDIAS DE 26/06 E 07/07 ATRAVÉS DO APLICATIVO OU YOUTUBE OU FACEBOOK

DE 16 À 31/07: COPIAR OU IMPRIMIR E COLAR NO CADERNO. ASSOCIAR A IMAGEM COM AS PALAVRAS.


 

 

ATIVIDADE DE INGLÊS DE 15 À 30/06 -  2 ANOS EM- PROF. PATRÍCIA

 

DE 01/07 À 15/07:

- RESPONDER PÁGINA 126 ACTIVITY 5 – FAZER A TRADUÇÃO NO CADERNO

- RESPONDER EXERCÍCIO B) E C) DA PÁGINA 127

- ACTIVITY 6  PÁG 128 – ANALISE A IMAGEM E RESPONDA:  QUAL A MENSAGEM PASSADA PELA FIGURA?

- LETRA B) – FAZER A TRADUÇÃO DO TEXTO

- ASSISTIR AS AULAS DO CENTRO DE MÍDIAS DO DIA 26/06 ATRAVÉS DO APLICATIVO OU YOUTUBE OU FACEBOOK

DE 16 À 31/07: USE AS INFORMAÇÕES DA PESQUISA FEITA EM JUNHO E RESPONDA O EXERCÍCIO ABAIXO. COPIE A IMAGEM OU IMPRIMA E COLE NO CADERNO.

-

 

 

ATIVIDADE DE INGLÊS DE 15/06 À 30/06 -  3 ANO A - PROF. PATRÍCIA

DE 01/07 À 15/07:

- USAR  APOSTILA VOL2

- PÁGINA 123 – TRADUZIR AS FRASES E COMPLETAR A CRUZADINHA COM AS PALAVRAS EM INGLÊS

- PÁGINA 124 -  EXERCÍCIO C: LER OS EXEMPLOS, TRADUZIR CADA SITUAÇÃO, ESCOLHER 2 PROFISSÕES QUE GOSTA E ESCREVER 2 ATIVIDADES REALIZADAS POR ELAS EM INGLÊS

- ASSISTIR AS AULAS DO CENTRO DE MÍDIAS DE 26/06 E 11/07 E  ATRAVÉS DO APLICATIVO OU YOUTUBE OU FACEBOOK

DE 16 À 31/07: COPIAR NO CADERNO OU IMPRIMIR A IMAGEM E RESPONDER. USAR A PESQUISA FEITA EM JUNHO.


ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA DE 01/07 À 31/07 - 1 ANOA/B/C  

 PROF. PATRÍCIA

 

DE 01/07 À 15/07:

- USAR  APOSTILA VOL2

- PAGINA 112 - LER O TEXTO, GRIFAR PALAVRAS DESCONHECIDAS E PROCURAR O SIGNIFICADO NO DICIONÁRIO;

- COPIAR E RESPONDER QUESTÕES 4 ATÉ 12 NO CADERNO;

- ATIVIDADE 5 PÁGINA 113: LER A DEFINIÇÃO DE FOLHETO. ANALISAR O FOLHETO E RESPONDER PÁGINA 114 NA APOSTILA

- CRIAR UM FOLHETO EM FOLHA DE SULFITE COM O TEMA: LIVE PARA DOAÇÃO AO LAR DE IDOSOS EM TEMPOS DE PANDEMIA (COLAR NO CADERNO)

- ASSISTIR A AULA DO CENTRO DE MÍDIAS DE 25/06, ATRAVÉS DO APLICATIVO OU YOUTUBE OU FACEBOOK

DE 16 À 31/07:

USANDO A PESQUISA DO MÊS DE JUNHO, RESPONDA:

RELACIONE AS COLUNAS CONFORME O CONCEITO, A VIRTUDE OU A LIÇÃO DE VIDA CONTIDA EM CADA PROVÉRBIO:

(1)    “EM LAGOA QUE TEM PIRANHA JACARÉ NADA DE COSTAS.”

(2)    “DEVAGAR SE CHEGA AO LONGE.”

(3)    “MELHOR É SER UM CÃO VIVO DO QUE UM LEÃO MORTO.”

(4)    “PREVENIR É MELHOR QUE REMEDIAR.”

(5)    “A BELEZA DO PRATO NÃO DA GOSTO À COMIDA.”

(6)    “A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE”.

(7)    “QUEM PEGA EM TIÇÃO PEQUENO ACABA QUEIMANDO A MÃO.”

(8)    “QUEM TEM BOCA VAI A ROMA.”

 

(    ) FÉ

(    ) ESPERTEZA

(    ) PRECAUÇÃO

(    ) PRUDÊNCIA

(    ) IMPRUDÊNCIA

(    ) APARÊNCIA

(    ) DETERMINAÇÃO

(    ) PERSEVERANÇA

 

 

Professora Patrícia - - - - - - Disciplina de Inglês - - - - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"

 

ATIVIDADE DE INGLÊS

DE 01 À 31/08 -  6 ANOS A/B/C/D - PROF. PATRÍCIA

 

DE 01/08 À 10/08:

USAR  APOSTILA VOL2 - RESPONDER PÁGINA 40  (ACTIVITY 4) E 41 ATÉ EXERCÍCIO D);

- FAZER A TRADUÇÃO DO TEXTO NO CADERNO, COPIAR AS QUESTÕES, DE B) ATÉ E) E RESPONDER;

- ASSISTIR A AULA DO CENTRO DE MÍDIAS DE 23/06 PARA REALIZAR A ATIVIDADE, ATRAVÉS DO APLICATIVO OU YOUTUBE OU FACEBOOK

DE 11/08 À 20/08:

COPIAR NO CADERNO A DEFINIÇÃO ABAIXO. ARTIGO DEFINIDO: A UM/UMA E AN (UM/UMA)

 A

SERÁ USADO ANTES DE PALAVRAS INICIADAS COM CONSOANTES E/OU COM SOM DE CONSOANTE. EXEMPLOS:

I HAVE A CAT. (EU TENHO UM GATO.)
I WANT TO WORK AT A HOSPITAL. (EU QUERO TRABALHAR EM UM HOSPITAL.)

 An

É BASICAMENTE O OPOSTO DE A. SERÁ USADO SEMPRE ANTES DE PALAVRAS INICIADAS COM VOGAIS E QUE TENHAM SOM VOCÁLICO. EXEMPLOS:


SHE EATS AN APPLE EVERYDAY. (ELA COME UMA MAÇA TODOS OS DIAS.)
I WOULD LIKE TO DRINK AN ORANGE JUICE. (EU GOSTARIA DE BEBER UM SUCO DE LARANJA.)

 

DE 21/08 À 31/08:

- COPIAR OS DESENHOS ABAIXO COM AS PALAVRAS NO CADERNO E TRADUZIR.




Fonte das Imagens: ESL.COM



Professora Patrícia - - - - - - - Disciplina de Inglês - - - - - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"

 

ATIVIDADES DE INGLÊS

DE 01 À 31/08 -  7 ANOS A/B/C/D- PROF. PATRÍCIA

DE 01/08 À 10/08:

1) RELEMBRANDO (COPIAR NO CADERNO)

*VERBOS REGULARES: SÃO AQUELES QUE ACRESCENTAMOS (-ED) PARA COLOCAR NO PASSADO. EX: WORK – WORKED.

* VERBOS IRREGULARES:  SÃO AQUELES QUE PERTENCEM A TABELA DE VERBOS IRREGULARES, QUE DEVE SER CONSULTADA PARA COLOCAR O VERBO NO PASSADO. EXEMPLO:

TABELA DE VERBOS IRREGULARES

INFINITIVO

PASSADO

TRADUÇÃO

BE

WAS

SER, ESTAR

BECOME

BECAME

TORNAR-SE

BEGAN

BEGUN

COMEÇAR

HAVE

HAD

TER

GO

WENT

IR

LEAVE

LEFT

DEIXAR, PARTIR

TAKE

TOOK

TOMAR

SEE

SAW

VER

SELL

SOLD

VENDER

SING

SANG

CANTAR

DE 11/08 À 20/08:

- ASSISTA A AULA NO CMSP DE 30/06/20.

- COPIAR O TEXTO ABAIXO CADERNO. OS VERBOS DESTACADOS, ESTÃO NO PASSADO. FAÇA UMA TABELA NO CADERNO E SEPARE QUAIS SÃO OS VERBOS REGULARES E OS IRREGULARES:

MY DAILY ROUTINE IN MY TRAVEL

Last year, I went to Paris, France. One day, I woke up early, I took a shower and I had a breakfast at 7 o´clock. After this, I left my hotel to visit many sightsings. I went to the Louvre Museum in the morning, in the afternoon, I visited the Eifel Tower and finally, in the evening, I returned to my hotel and I rested a little bit, before I went to the dinner. It was a wonderful trip. (Vocabulary: had a breakfast= tomei café da manhã/sightsings: pontos turísticos/ little bit: um pouquinho)

DE 21 À 31/08: COMPLETE O TEXTO COM OS VERBOS NO PASSADO, OLHE NA TABELA ACIMA OU ACRESCENTE( -ED) AO VERBO, QUANDO NÃO PERTENCER A TABELA.

ATIVIDADES DE INGLÊS


Fonte da Imagem: ISLCollective.com



Professora Patrícia - - - - - - - Disciplina de Inglês - - - - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"

 

ATIVIDADES DE INGLÊS

DE 01/08 À 31/08 -  8 ANOS A/B - PROF. PATRÍCIA

 

DE 01/08 À 15/08:

- COPIAR NO CADERNO DE INGLÊS:

COMPARATIVOS

 Terminação ER

Para palavras pequenas, de até duas sílabas, vamos adicionar a terminação ER.

 Smart — Inteligente ou esperto/Smarter — Mais inteligente ou mais esperto

Tony is smarter than you. — Tony é mais inteligente do que você.

Cheap — Barato/Cheaper — Mais barato

My house is cheaper than yours. — Minha casa é mais barata do que a sua.

Hot — Quente/Hotter — Mais quente

Yesterday was hotter than today. — Ontem estava mais quente do que hoje.

High — Alto/Higher — Mais alto

I can jump higher than you. — Eu consigo pular mais alto do que você.

 Terminação IER

Para palavras com até duas sílabas e terminadas em Y, vamos adicionar a terminação IER.

 Funny — Engraçado/Funnier — Mais engraçado

My brother is funnier than you. — Meu irmão é mais engraçado do que você.

Happy — Feliz/Happier — Mais feliz

My mother is always happier than everyone else. — Minha mãe está sempre mais feliz do que todo mundo.

 Adição de more

Para palavras com mais de duas sílabas vamos adicionar a palavra more (mais) antes do adjetivo.

 Intelligent — Inteligente

I am more intelligent than you. — Eu sou mais inteligente do que você.

Interesting — Interessante

Her book is more interesting than his book. — O livro dela é mais interessante do que o livro dele.

Difficult — Difícil

This test is more difficult than the test we took yesterday. — O teste está mais difícil do que o teste que fizemos ontem.

 Jeito alternativo de falar a frase acima.

Hard — Difícil/Harder — Mais difícil

This test is harder than the test we took yesterday. — O teste está mais difícil do que o teste que fizemos ontem.

 

SUPERLATIVOS

Agora vamos ver superlativos, ou seja, como falar “o mais alguma coisa de todos”.

 Terminação EST

Para palavras de até duas sílabas, adicionamos a terminação EST.

 Cheap — Barato/The cheapest — O mais barato


ATIVIDADES DE INGLÊS

DE 01/08 À 31/08 -  8 ANOS A/B - PROF. PATRÍCIA

This is the cheapest car you can find around here. — Esse é o carro mais barato que você vai encontrar aqui.

Hot — Quente/The hottest — O mais quente

Today is the hottest day of the year. — Hoje é o dia mais quente do ano.

High — Alto/The highest — O mais alto

This is the highest mountain in the world. — Essa é a montanha mais alta do mundo.

Tall — Alto/The tallest — O mais alto

The tallest man in the world. — O homem mais alto do mundo.

Short — Baixo/The shortest — O mais baixo

The shortest person in my family is my sister. — A pessoa mais baixa na minha família é a minha irmã.

 Adição da palavra most

Para palavras com mais de duas sílabas, vamos adicionar the most (o mais) antes do adjetivo.

 Intelligent — Inteligente/The most intelligent — O mais inteligente

My friend Bob is the most intelligent person I know. — Meu amigo Bob é a pessoa mais inteligente que eu conheço.

Interesting — Interessante/The most interesting — O mais interessante

My history teacher is the most interesting teacher I have. — Meu professor de história é o professor mais interessante que eu tenho.

Boring — Entediante ou chato/The most boring — O mais entediante ou o mais chato

That movie was the most boring movie I have ever seen. — Aquele filme foi o filme mais entediante que eu já vi.

Difficult — Difícil/The most difficult — O mais difícil

I think this is the most difficult job I’ve ever done. — Eu acho que esse é o trabalho mais difícil que eu já fiz.

 

EXCEÇÕES

Veja algumas exceções que não seguem as regras vistas acima.

 Good — Bom/Better — Melhor/The best — O melhor

I felt good yesterday. — Eu me senti bem ontem.

I feel better today. — Eu me sinto melhor hoje.

Today is the best day of my life. — Hoje é o melhor dia da minha vida.

Bad — Ruim/Worse — Pior/The worst — O pior

That soccer team is bad. — Aquele time de futebol é ruim.

Your team is worse than mine. — O seu time é pior do que o meu.

Your team is the worst team in the league. — O seu time é o pior time da liga.

 

DE 16 À 31/08:

 

- USAR  APOSTILA VOL 2

- ASSISTIR AS AULAS DE 07, 14, 21 E 28/07 NO CMSP

- RESPONDER EX. F) PÁG. 34 

- RESPONDER ACTIVITY 9 PAG 38 – TEXTO- FAZER A TRADUÇÃO NO CARDENO E EX. B) E C) RESPONDER NA APOSTILA

 

ATIVIDADE DE INGLÊS

DE 01 À 30/08-  1 ANOS A/B/C - PROF. PATRÍCIA

 

DE  01/08 À 15/08:

Passive Voice

 

A voz passiva é muito comum em notícias de jornal, uma vez que as manchetes, frequentemente, omitem o doer (o agente) de uma ação. A voz do verbo pode ser tratada enquanto passiva ou ativa, dependendo do enfoque que damos ao sujeito/agente (doer) ou ao objeto/paciente (receiver).

Muitos aprendizes de língua inglesa podem encontrar alguma dificuldade no uso do passive voice, porque ele é formado pelo verbo to be. No entanto, para que não restem mais dúvidas, abordaremos, nas seções seguintes, o uso do passive voice e suas regras.

 

Regras e exemplos de uso da passive voice

A voz passiva pode ser utilizada em frases afirmativas, negativas e interrogativas. Sua formação é expressa por:

Objeto + verbo to be + Past Participle (Particípio passado) do verbo principal + complemento

Essa estrutura pode ser utilizada em diversos tempos verbais do presente, do passado e do futuro. Para isso, basta flexionar o verbo to be.

Confira abaixo alguns exemplos:

 

Passive voice no Simple Present

 

Objeto + am/is/are + Past Participle (Particípio passado) do verbo principal + complemento

·         Affirmative FormThe school is painted by John. (A escola é pintada pelo John.)

·         Negative FormThe school isn’t painted by John. (A escola não é pintada pelo John.)

·         Interrogative FormIs the school painted by Jonh? (A escola é pintada pelo John?)

 

DE 16 À 31/08:

- USAR  APOSTILA VOL2

-  ASSISTIR A AULA DE INGLÊS NO CMSP DE 10/07 (PASSIVE VOICE) E 31/07 E RESOLVER OS EXERCÍCIOS, CONFORME SOLICITADO PELO PROFESSOR.

  

 

 

 

 

 

ATIVIDADE DE INGLÊS

DE 01 À 31/08 -  2 ANOS A/B - PROF. PATRÍCIA

 

DE 01/08 À 15/08:

- COPIAR NO CADERNO DE INGLÊS:

COMPARATIVOS

 Terminação ER

Para palavras pequenas, de até duas sílabas, vamos adicionar a terminação ER.

 Smart — Inteligente ou esperto/Smarter — Mais inteligente ou mais esperto

Tony is smarter than you. — Tony é mais inteligente do que você.

Cheap — Barato/Cheaper — Mais barato

My house is cheaper than yours. — Minha casa é mais barata do que a sua.

Hot — Quente/Hotter — Mais quente

Yesterday was hotter than today. — Ontem estava mais quente do que hoje.

High — Alto/Higher — Mais alto

I can jump higher than you. — Eu consigo pular mais alto do que você.

 Terminação IER

Para palavras com até duas sílabas e terminadas em Y, vamos adicionar a terminação IER.

 Funny — Engraçado/Funnier — Mais engraçado

My brother is funnier than you. — Meu irmão é mais engraçado do que você.

Happy — Feliz/Happier — Mais feliz

My mother is always happier than everyone else. — Minha mãe está sempre mais feliz do que todo mundo.

 Adição de more

Para palavras com mais de duas sílabas vamos adicionar a palavra more (mais) antes do adjetivo.

 Intelligent — Inteligente

I am more intelligent than you. — Eu sou mais inteligente do que você.

Interesting — Interessante

Her book is more interesting than his book. — O livro dela é mais interessante do que o livro dele.

Difficult — Difícil

This test is more difficult than the test we took yesterday. — O teste está mais difícil do que o teste que fizemos ontem.

 Jeito alternativo de falar a frase acima.

Hard — Difícil/Harder — Mais difícil

This test is harder than the test we took yesterday. — O teste está mais difícil do que o teste que fizemos ontem.

 

SUPERLATIVOS

Agora vamos ver superlativos, ou seja, como falar “o mais alguma coisa de todos”.

 Terminação EST

Para palavras de até duas sílabas, adicionamos a terminação EST.

 Cheap — Barato/The cheapest — O mais barato

 

ATIVIDADE DE INGLÊS

DE 01 À 31/08 -  2 ANOS A/B - PROF. PATRÍCIA

 

This is the cheapest car you can find around here. — Esse é o carro mais barato que você vai encontrar aqui.

Hot — Quente/The hottest — O mais quente

Today is the hottest day of the year. — Hoje é o dia mais quente do ano.

High — Alto/The highest — O mais alto

This is the highest mountain in the world. — Essa é a montanha mais alta do mundo.

Tall — Alto/The tallest — O mais alto

The tallest man in the world. — O homem mais alto do mundo.

Short — Baixo/The shortest — O mais baixo

The shortest person in my family is my sister. — A pessoa mais baixa na minha família é a minha irmã.

 Adição da palavra most

Para palavras com mais de duas sílabas, vamos adicionar the most (o mais) antes do adjetivo.

 Intelligent — Inteligente/The most intelligent — O mais inteligente

My friend Bob is the most intelligent person I know. — Meu amigo Bob é a pessoa mais inteligente que eu conheço.

Interesting — Interessante/The most interesting — O mais interessante

My history teacher is the most interesting teacher I have. — Meu professor de história é o professor mais interessante que eu tenho.

Boring — Entediante ou chato/The most boring — O mais entediante ou o mais chato

That movie was the most boring movie I have ever seen. — Aquele filme foi o filme mais entediante que eu já vi.

Difficult — Difícil/The most difficult — O mais difícil

I think this is the most difficult job I’ve ever done. — Eu acho que esse é o trabalho mais difícil que eu já fiz.

 

EXCEÇÕES

Veja algumas exceções que não seguem as regras vistas acima.

 Good — Bom/Better — Melhor/The best — O melhor

I felt good yesterday. — Eu me senti bem ontem.

I feel better today. — Eu me sinto melhor hoje.

Today is the best day of my life. — Hoje é o melhor dia da minha vida.

Bad — Ruim/Worse — Pior/The worst — O pior

That soccer team is bad. — Aquele time de futebol é ruim.

Your team is worse than mine. — O seu time é pior do que o meu.

Your team is the worst team in the league. — O seu time é o pior time da liga.

DE 16 À 31/07:

- ASSISTIR NO CMSP AS AULAS DE INGLÊS NO CMSP DE 10/07,17/7 E 31/07

- USAR O CADERNO DE INGLÊS, PARA REALIZAR AS ATIVIDADES SOLICITADAS PELO PROFESSOR

- NÃO ESQUEÇA, DE COPIAR O TEXTO SOLAR SYSTEM, PASSADO NA AULA, NO CADERNO E FAZER A TRADUÇÃO.

ATIVIDADE DE INGLÊS

DE 01/08 À 31/08-  3 ANO A - PROF. PATRÍCIA

DE 01/08 À 15/08:

 - COPIAR A BIOGRAFIA ABAIXO NO CADERNO DE INGLÊS

 

Charles Dickens

 

Nome Completo

 

Charles John Huffam Dickens

 

Quem foi (biografia resumida)

 

Charles Dickens foi um importante escritor inglês do século XIX. É considerado um dos principais romancistas da era vitoriana na Inglaterra e um dos principais escritores do Realismo Inglês. Além dos populares romances, escreveu contos, peças e artigos jornalísticos. Em suas obras, expôs os principais problemas sociais da Inglaterra vitoriana como, por exemplo, a violência, a pobreza, o desemprego, as péssimas condições de trabalho nas fábricas e a prostituição. 

 

Charles Dickens tinha consciência social e procurou melhorar de forma prática a vida das pessoas daquele período. Junto com alguns amigos, buscou participar de atividades sociais através de projetos que propunham melhorias educacionais, reforma sanitária e até a criação de um hospital infantil.

 Nascimento

Charles Dickens nasceu na cidade de Portsmouth (Inglaterra) em 7 de fevereiro de 1812.

 Morte

Charles Dickens morreu aos 58 anos de idade na cidade de Kent (Inglaterra) em 9 de junho de 1870.

 Estilo Literário

Narrativas marcadas pelo humor e ironia.

- Marcante crítica social.

- Presença de consciência social.

- Enredos intrincados.

- Descrições sugestivas.

- Caracterizações grotescas.

 Principais obras

Romances

 

Oliver Twist - 1839
- Um Conto de Natal - 
1843
- David Copperfield - 
1850
- A casa soturna - 
1853
- Um conto de duas cidades - 
1859
- Grandes esperanças - 
1861
- O mistério de Edwin Drood - 
1870

 

Contos

 

- Retratos Londrinos
- A Christmas Tree
- Doutor Marigold

 

Frases

 

- "Cada fracasso ensina um homem algo que ele precisava aprender".
- "Aquele que alivia o fardo do mundo para o outro não é inútil neste mundo".
- "Qualquer pessoa é capaz de ficar alegre e de bom humor quando está bem-vestida".
- "Os filhos dos mais pobres não estão sendo educados, mas sim arrastados". (em A Casa Soturna)

 

ATIVIDADE DE INGLÊS

DE 01/08 À 31/08-  3 ANO A - PROF. PATRÍCIA

DE 16 À 31/08:

- ASSISTIR AS AULAS DO CENTRO DE MÍDIAS DE 17/07  ATRAVÉS DO APLICATIVO OU YOUTUBE OU FACEBOOK SOBRE CHARLIES DICKENS 

- COPIAR O TRECHO DE “A CHRISTMAS CAROL” PASSADO NA AULA NO CADERNO (PÁG 124 – ACTIVITY5 – TEXT 1), FAZER A TRADUÇÃO E RESOLVER O EXERCÍCIOS JUNTO COM O PROFESSOR;

- COPIAR LANGUAGE FOR LEARNING FORM, PASSADO NESSA AULA NO CADERNO.IDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA

DE 01/08 À 31/08 - 1 ANOA/B/C  

 PROF. PATRÍCIA

 

DE 01/08 À 15/08:

- USAR  APOSTILA VOL2

- PAGINA 115 - LER O TEXTO, GRIFAR PALAVRAS DESCONHECIDAS E PROCURAR O SIGNIFICADO NO DICIONÁRIO;

- ASSISTIR AULA DO CMSP DE 30/06 E 02/07;

- PÁGINA 117 – RESUMIR A FÁBULA DA PÁGINA 115 JUNTO COM O PROFESSOR NA AULA DE 02/07

- RESOLVER AS ATIVIDADES PASSADAS PELO PROF. NAS AULAS,  NO CADERNO;

DE 16 À 31/08:

- OUVIR A MUSICA: A CURA TÁ NO CORAÇÃO, DO GABRIEL O PENSADOR E FAÇA AS SEGUINTES ATIVIDADES:

COPIE E RESPONDA NO CADERNO:

1)      POR QUE O AUTOR DIZ QUE A CURA PARA A COVID 19 ESTÁ NO CORAÇÃO?

 

2)      COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DO AMOR ENTRE AS PESSOAS HOJE, DE ACORDO COM A MÚSICA?

Atividades de Setembro - - - - - - Professora Patrícia - - - - - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"

 















Observação: atividades digitalizadas. 

3)      VOCÊ ACHA QUE AS PESSOAS TORCEM PELO BEM OU PELO MAL DO PRÓXIMO, EM SUA GRANDE MAIORIA? JUSTIFIQUE.

 

4)      DE QUE FORMA DEVEMOS AGIR PARA TORNARMOS ESSE MUNDO MELHOR?

 

5)      OLHANDO PARA O PASSADO, VOCÊ MUDARIA ALGO QUE FEZ? PORQUE?

 

APÓS OUVIR A MÚSICA, RESPONDER AS QUESTÕES, REFLITA SOBRE A LETRA E FAÇA UMA REDAÇÃO CADERNO COM O TÍTULO: SÓ O AMOR PODE TRANSFORMAR O MUNDO QUE VIVEMOS!


Professora Patrícia - - - Disciplina de Inglês - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"

 

ATIVIDADE DE INGLÊS DE 01 À 31/10 

 6 ANOS A/B/C/D/ - PROF. PATRÍCIA

 

- TEMA: HUMAN BODY

-  MATERIAL A SER UTILIZADO: APOSTILA VOL 3 PARTE 1 – ACTIVITY 3 PÁGINA 38/39

- ASSISTIR A AULA DE INGLÊS DO CMSP DO DIA 01/09

 

1) LER O TEXTO “THE HUMAN BODY” NA PÁGINA 38 E COPIAR E TRADUZIR NO CADERNO AS PALAVRAS GRIFADAS;

2) COMPLETAR O EXERCÍCIO B) DA PÁG 39 COM AS PALAVRAS GRIFADAS DO TEXTO DA PÁGINA 38, QUE SE REFEREM AS PARTES DO CORPO HUMANO;

3) EXERCÍCIO C) PÁG. 39: TRADUZIR O EXERCÍCIO E COMPLETAR COM AS PALARAS EM INGLÊS;

4) EXERCÍCIO D) PÁG. 39: COPIAR E TRADUZIR NO CADERNO

 

ATENÇÃO: ASSIM QUE TERMINAR AS ATIVIDADES ACIMA, ENCAMINHAR AS FOTOS PARA MEU E-MAIL. OBRIGADA.

 

ATIVIDADE DE INGLÊS DE 01 À 31/10

  7 ANOS A/B/C/D/ - PROF. PATRÍCIA

 

 

- TEMA: CIVIL DEFENSE AND NATURAL PHENOMENA

-  MATERIAL A SER UTILIZADO: APOSTILA VOL 3 PARTE 1 – ACTIVITY 2 E 3 PÁGINA 40/41

- ASSISTIR A AULA NO CMSP DEINGLÊS DO DIA 04/08

 

1) LER O TEXTO ”CIVIL DEFENSE NA PÁGINA 38, LOCALIZAR AS PALAVRAS ABAIXO NO TEXTO, GRIFAR, COPIAR E TRADUZIR NO CADERNO:

 MANAGEMENT

SELF-DEFENSE

PREVENTION

MITIGATION

AIMED

AMONG

MEASURES

PROGRAMS

BUDGETARY

RESOURCES

SUPPLIES

DEGREE.

2) RESPONDER AS QUESTÕES B) C) D) DA ATIVIDADE 2 EM INGLÊS;

3) ATIVIDADE 3 (PÁG40/41): TRADUZIR AS AÇÕES DE 1 A 5 E ASSOCIAR AS IMAGENS QUE ESTÃO NA PÁGINA 41.

 

ATENÇÃO: ASSIM QUE TERMINAR AS ATIVIDADES ACIMA, ENCAMINHAR AS FOTOS PARA MEU E-MAIL. OBRIGADA.

 

 

ATIVIDADE DE INGLÊS DE 01 À 31/10 

 8 ANOS A/B - PROF. PATRÍCIA

 

- TEMA: IS FOOD CULTURAL?

-  MATERIAL A SER UTILIZADO: APOSTILA VOL 3 PARTE 1 – ACTIVITY 2 PÁGINA 40

- ASSISTIR A AULA NO CMSP DE INGLÊS DO DIA 11/08

 

1) LER O TEXTO DA ATIVIDADE 2 NA 40, LOCALIZAR AS PALAVRAS ABAIXO NO TEXTO, GRIFAR, COPIAR E TRADUZIR NO CADERNO (ESSA ATIVIDADE SE REFERE AO EXERCÍCIO B):

CUISINE

FOOD

FOLKLORIC

CULTURE

MIXTURES

SCENTS

EAT

WORLD

MEANS

KNOWLEDGE

TASTE

SMELL

FLAVORS

TOUCHES

APPETITE

2) RESPONDER AS QUESTÕES C) E D) NO CADERNO;

3) COMPLETAR O MAPA MENTAL NA APOSTILA, COM PALAVRAS EM INGLÊS QUE ESTEJAM NO TEXTO QUE SE REFIRAM A COZINHA.

 

ATENÇÃO: ASSIM QUE TERMINAR AS ATIVIDADES ACIMA, ENCAMINHAR AS FOTOS PARA MEU E-MAIL. OBRIGADA.

 

 

ATIVIDADE DE PORTUGUÊS - DE 01 À 30/09 

1 ANOS A/B/C  - PROF. PATRÍCIA

 

- TEMA: ENTRE TROVAS

-  MATERIAL A SER UTILIZADO: APOSTILA VOL 3 PARTE 1 – ATIVIDADE 1 PÁGINA 89/90/91

- ASSISTIR A AULA NO CMSP DE LÍNGUA PORTUGUESA DO DIA 30/07

 

1)   LEIA O POEMA DA ATIVIDADE 1 E AS QUESTÃO1 (LETRA A) ATÉ D)) QUE ESTÃO NA PÁGINA 90.

 

2)   LEIA A VERSÃO ATUALIZADA DA CANTIGA E RESPONDA AS QUESTÕES A) B) ATÉ QUESTÃO 5 PÁG 91

 

ATENÇÃO: ASSIM QUE TERMINAR AS ATIVIDADES ACIMA, ENCAMINHAR AS FOTOS PARA MEU E-MAIL. OBRIGADA.

 

 

ATIVIDADE DE INGLÊS DE 01 À 31/10 

 1 ANOS A/B/C  - PROF. PATRÍCIA

 

- TEMA: ENERGY SOURCES

-  MATERIAL A SER UTILIZADO: APOSTILA VOL 3  – ATIVIDADE 3 PÁGINA 103/104

- ASSISTIR A AULA NO CMSP DE LÍNGUA INGLESA DO DIA 14/08

 

1)   ACTIVITY 3 – TRADUZIR EXERCÍCIO A) E B) DA PÁGINA 103 E RESPONDER (NÃO PRECISA RESPONDER EXERÍCIO C) E D))

 

2)   FAZER UMA PESQUISA NO CADERNO EM PORTUGUÊS SOBRE TIPOS DE ENERGIA RENOVÁVEL E NÃO RENOVÁVEL;

 

3)    ACTIVITY 4 – TRADUZIR E RESPONDER ATÉ A LETRA C) (NÃO RESPONDER LETRA D)

 

 

ATENÇÃO: ASSIM QUE TERMINAR AS ATIVIDADES ACIMA, ENCAMINHAR AS FOTOS PARA MEU E-MAIL. OBRIGADA. 

 

 

ATIVIDADE DE INGLÊS DE 01 À 31/10 

  2 ANOS A/B - PROF. PATRÍCIA

  

- TEMA: GAMES: LATITUDE & LONGITUDE

-  MATERIAL A SER UTILIZADO: APOSTILA VOL 3  – ATIVIDADE 3 PÁGINA 109/110

- ASSISTIR A AULA NO CMSP DE LÍNGUA INGLESA DO DIA 14/08

 

1)    Fazer pesquisa no caderno sobre verbos modais: Quais são? / Quais as forma de uso e tradução?

 

2)    Circular as seguintes palavras no texto da página 110 e traduduzir: Map/lines/latitude/longitude/comprise/grid/ run cross/Earth/hemispheres/northern/southern/ North Latitude/ South latitude/run up/down on/meridians/eastern hemisphere/western hemisphere/ East longitude/ West longitude.

 

3)    Completar o Mind Map abaixo do texto com palavras em inglês do texto que se referem a informações específicas do texto sobre longitude e latitude.

 

ATENÇÃO: ASSIM QUE TERMINAR AS ATIVIDADES ACIMA, ENCAMINHAR AS FOTOS PARA MEU E-MAIL. OBRIGADA.

 

 

ATIVIDADE DE INGLÊS DE 01 À 31/10

 3 ANO A - PROF. PATRÍCIA

 

- TEMA: WONDERLAND, IS IT?

-  MATERIAL A SER UTILIZADO: APOSTILA VOL 3  – ATIVIDADE 4 E 5 PÁGINAS 112/113

- ASSISTIR A AULA NO CMSP DE LÍNGUA INGLESA DO DIA 21/08

 

 

1)    Pesquise a tradução de Prejudice, Stereotypes e Descrimination. Após fazer a tradução no caderno, pesquise também o conceito de cada palavra e cite exemplos de situações que estejam de acordo com o significado de cada uma.

 

2)    Preencha o organizador visual da pagina 113 com cada conceito.

 

3)    Localizar no texto da Atividade 4 as palavras Wonder, Got Up, great puzzle, thinking over, grifar e traduzir no caderno;

 

4)    Copiar as questões b), c), d) no caderno e responder.

 

 

ATENÇÃO: ASSIM QUE TERMINAR AS ATIVIDADES ACIMA, ENCAMINHAR AS FOTOS PARA MEU E-MAIL. OBRIGADA.


Professora Patrícia - - - INGLÊS - - - Novembro/2011 - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"

 

ATIVIDADE DE INGLÊS DE 01 À 30/11 

 6 ANOS A/B/C/D/ - PROF. PATRÍCIA

 

- TEMA: HUMAN BODY

-  MATERIAL A SER UTILIZADO: APOSTILA VOL 3 PARTE 1 – ACTIVITY 3 PÁGINA 38/39

- ASSISTIR A AULA DE INGLÊS DO CMSP DO DIA 01/09

 

1) LER O TEXTO “THE HUMAN BODY” NA PÁGINA 38 E COPIAR E TRADUZIR NO CADERNO AS PALAVRAS GRIFADAS;

2) COMPLETAR O EXERCÍCIO B) DA PÁG 39 COM AS PALAVRAS GRIFADAS DO TEXTO DA PÁGINA 38, QUE SE REFEREM AS PARTES DO CORPO HUMANO;

3) EXERCÍCIO C) PÁG. 39: TRADUZIR O EXERCÍCIO E COMPLETAR COM AS PALARAS EM INGLÊS;

4) EXERCÍCIO D) PÁG. 39: COPIAR E TRADUZIR NO CADERNO

 

ATENÇÃO: ASSIM QUE TERMINAR AS ATIVIDADES ACIMA, ENCAMINHAR AS FOTOS PARA MEU E-MAIL. OBRIGADA 



 

ATIVIDADE DE INGLÊS DE 01 À 31/10

  7 ANOS A/B/C/D/ - PROF. PATRÍCIA

 

 

- TEMA: CIVIL DEFENSE AND NATURAL PHENOMENA

-  MATERIAL A SER UTILIZADO: APOSTILA VOL 3 PARTE 1 – ACTIVITY 2 E 3 PÁGINA 40/41

- ASSISTIR A AULA NO CMSP DEINGLÊS DO DIA 04/08

 

1) LER O TEXTO ”CIVIL DEFENSE NA PÁGINA 38, LOCALIZAR AS PALAVRAS ABAIXO NO TEXTO, GRIFAR, COPIAR E TRADUZIR NO CADERNO:

 MANAGEMENT

SELF-DEFENSE

PREVENTION

MITIGATION

AIMED

AMONG

MEASURES

PROGRAMS

BUDGETARY

RESOURCES

SUPPLIES

DEGREE.

2) RESPONDER AS QUESTÕES B) C) D) DA ATIVIDADE 2 EM INGLÊS;

3) ATIVIDADE 3 (PÁG40/41): TRADUZIR AS AÇÕES DE 1 A 5 E ASSOCIAR AS IMAGENS QUE ESTÃO NA PÁGINA 41.

 

ATENÇÃO: ASSIM QUE TERMINAR AS ATIVIDADES ACIMA, ENCAMINHAR AS FOTOS PARA MEU E-MAIL. OBRIGADA

 

 

 

ATIVIDADE DE INGLÊS DE 01 À 31/10 

 8 ANOS A/B - PROF. PATRÍCIA

 

- TEMA: IS FOOD CULTURAL?

-  MATERIAL A SER UTILIZADO: APOSTILA VOL 3 PARTE 1 – ACTIVITY 2 PÁGINA 40

- ASSISTIR A AULA NO CMSP DE INGLÊS DO DIA 11/08

 

1) LER O TEXTO DA ATIVIDADE 2 NA 40, LOCALIZAR AS PALAVRAS ABAIXO NO TEXTO, GRIFAR, COPIAR E TRADUZIR NO CADERNO (ESSA ATIVIDADE SE REFERE AO EXERCÍCIO B):

CUISINE

FOOD

FOLKLORIC

CULTURE

MIXTURES

SCENTS

EAT

WORLD

MEANS

KNOWLEDGE

TASTE

SMELL

FLAVORS

TOUCHES

APPETITE

2) RESPONDER AS QUESTÕES C) E D) NO CADERNO;

3) COMPLETAR O MAPA MENTAL NA APOSTILA, COM PALAVRAS EM INGLÊS QUE ESTEJAM NO TEXTO QUE SE REFIRAM A COZINHA.

 

ATENÇÃO: ASSIM QUE TERMINAR AS ATIVIDADES ACIMA, ENCAMINHAR AS FOTOS PARA MEU E-MAIL. OBRIGADA

 

 

 

 

ATIVIDADE DE PORTUGUÊS - DE 01 À 30/09 

1 ANOS A/B/C  - PROF. PATRÍCIA

 

- TEMA: ENTRE TROVAS

-  MATERIAL A SER UTILIZADO: APOSTILA VOL 3 PARTE 1 – ATIVIDADE 1 PÁGINA 89/90/91

- ASSISTIR A AULA NO CMSP DE LÍNGUA PORTUGUESA DO DIA 30/07

 

1)   LEIA O POEMA DA ATIVIDADE 1 E AS QUESTÃO1 (LETRA A) ATÉ D)) QUE ESTÃO NA PÁGINA 90.

 

2)   LEIA A VERSÃO ATUALIZADA DA CANTIGA E RESPONDA AS QUESTÕES A) B) ATÉ QUESTÃO 5 PÁG 91

 

ATENÇÃO: ASSIM QUE TERMINAR AS ATIVIDADES ACIMA, ENCAMINHAR AS FOTOS PARA MEU E-MAIL. OBRIGADA

  

 

 

ATIVIDADE DE INGLÊS DE 01 À 31/10 

 1 ANOS A/B/C  - PROF. PATRÍCIA

 

- TEMA: ENERGY SOURCES

-  MATERIAL A SER UTILIZADO: APOSTILA VOL 3  – ATIVIDADE 3 PÁGINA 103/104

- ASSISTIR A AULA NO CMSP DE LÍNGUA INGLESA DO DIA 14/08

 

1)   ACTIVITY 3 – TRADUZIR EXERCÍCIO A) E B) DA PÁGINA 103 E RESPONDER (NÃO PRECISA RESPONDER EXERÍCIO C) E D))

 

2)   FAZER UMA PESQUISA NO CADERNO EM PORTUGUÊS SOBRE TIPOS DE ENERGIA RENOVÁVEL E NÃO RENOVÁVEL;

 

3)    ACTIVITY 4 – TRADUZIR E RESPONDER ATÉ A LETRA C) (NÃO RESPONDER LETRA D)

 

 

ATENÇÃO: ASSIM QUE TERMINAR AS ATIVIDADES ACIMA, ENCAMINHAR AS FOTOS PARA MEU E-MAIL. OBRIGADA

 

 

 

 

ATIVIDADE DE INGLÊS DE 01 À 31/10 

  2 ANOS A/B - PROF. PATRÍCIA 

 

 

 

- TEMA: GAMES: LATITUDE & LONGITUDE

-  MATERIAL A SER UTILIZADO: APOSTILA VOL 3  – ATIVIDADE 3 PÁGINA 109/110

- ASSISTIR A AULA NO CMSP DE LÍNGUA INGLESA DO DIA 14/08

 

1)    Fazer pesquisa no caderno sobre verbos modais: Quais são? / Quais as forma de uso e tradução?

 

2)    Circular as seguintes palavras no texto da página 110 e traduduzir: Map/lines/latitude/longitude/comprise/grid/ run cross/Earth/hemispheres/northern/southern/ North Latitude/ South latitude/run up/down on/meridians/eastern hemisphere/western hemisphere/ East longitude/ West longitude.

 

3)    Completar o Mind Map abaixo do texto com palavras em inglês do texto que se referem a informações específicas do texto sobre longitude e latitude.

 

ATENÇÃO: ASSIM QUE TERMINAR AS ATIVIDADES ACIMA, ENCAMINHAR AS FOTOS PARA MEU E-MAIL. OBRIGADA

 

 

 

 

ATIVIDADE DE INGLÊS DE 01 À 31/10

 3 ANO A - PROF. PATRÍCIA

 

 

- TEMA: WONDERLAND, IS IT?

-  MATERIAL A SER UTILIZADO: APOSTILA VOL 3  – ATIVIDADE 4 E 5 PÁGINAS 112/113

- ASSISTIR A AULA NO CMSP DE LÍNGUA INGLESA DO DIA 21/08

 

 

1)    Pesquise a tradução de Prejudice, Stereotypes e Descrimination. Após fazer a tradução no caderno, pesquise também o conceito de cada palavra e cite exemplos de situações que estejam de acordo com o significado de cada uma.

 

2)    Preencha o organizador visual da pagina 113 com cada conceito.

 

3)    Localizar no texto da Atividade 4 as palavras Wonder, Got Up, great puzzle, thinking over, grifar e traduzir no caderno;

 

4)    Copiar as questões b), c), d) no caderno e responder.

 

 

ATENÇÃO: ASSIM QUE TERMINAR AS ATIVIDADES ACIMA, ENCAMINHAR AS FOTOS PARA MEU E-MAIL. OBRIGADA





Um comentário: