2021
E.E. "Professor Orlando Geríbola" - - - Atividades de Inglês - - - Professora Patrícia - - - Sextos Anos C e D
Atividade de Inglês de 03 de maio até 31 de maio de 2021
6 ano C/D – Prof. Patricia
USAR A APOSTILA CURRÍCULO EM AÇÃO VOLUME 1, PARA RESPONDER AS ATIVIDADES ABAIXO, CADERNO E DICIONÁRIO.
De 03 a 07/05 Responder:
· Página 72 e 73 (na 73 até exercício 3)
De 10 a 14/05 Responder:
· Página 74,75,76 (na 76 completar o exercício 2, com as palavras faltantes e usar 3 frases para criar o Poster solicitado abaixo da atividade (A Classroom Poster). Fazer este Poster em uma folha de sulfite ou na folha do caderno de artes, colorido, com capricho e organização).
De 17 a 21/05 Responder:
· Página 80, 81 e 82 (responder exercícios 1,2,3,4 e 5). No exercício 1 e 3, traduzir na própria apostila, em baixo ou ao lado da palavra o nome dos animais em português.
De 24 a 31/05 copiar no caderno:
· Numerais de 0 a 100 que estão na apostila nas páginas 69 e 72 e responder exercícios 2 e 3 da página 73
Atenção!!! Para realizar essas atividades assista as aulas no repositório do CMSP do mês de março e abril! As atividades devem ser realizadas semanalmente, conforme o cronograma acima e as fotos devem ser enviadas para meu e-mail patyenglishteacher@yahoo.com.br
E.E. "Professor Orlando Geríbola" - - - Língua Portuguesa - - - Sétimos Anos A, B e C - - - Professora Patrícia
Atividade de Língua Portuguesa de 03/05 até 31/05 de 2021
7 ano A/B/C – Prof. Patricia
USAR A APOSTILA APRENDER SEMPRE VOLUME 1, PARA RESPONDER AS ATIVIDADES ABAIXO E O CADERNO PARA COPIAR AS ATIVIDADES SOLICITADAS.
De 03 a 10/05 Responder:
· O Conto Popular: Página 18 e 19, ler o texto e responder o exercício, procurando o significado das palavras. Da página 20, 21 e 22 após ler novamente o texto.
· Copiar no caderno:
Texto narrativo
O texto narrativo é aquele que se propõe a relatar acontecimentos e situações, verídicos ou fictícios. Para apresentar a história, o tipo utiliza personagens de determinado tempo e espaço, que são os “atores” dos fatos. Muitos gêneros utilizam a tipologia narrativa para diferentes propósitos, sendo assim, os textos apresentam diferentes formas de mobilizar os elementos da narrativa.
- Características e estrutura dos textos narrativos
Os textos narrativos caracterizam-se por seu aspecto factual e performático, pois relatam acontecimentos por meio da utilização de personagens, que, no texto, “encenam” as experiências vividas ou imaginadas.
Assim, são presentes, nos textos de caráter narrativo, personagens principais e secundários, e espaço(s) e tempo(s). O espaço pode referir-se a espaços físicos (como um país, estado, cidade) ou sociais (como as elites, as classes populares, os intelectuais etc.).
O tempo pode referir-se à contagem cronológica ou a um tempo psicológico. O tempo psicológico não é contado por horas, dias ou anos, e sim pelo conteúdo subjetivo e mental que as personagens expressam, por isso ele pode se deslocar por diferentes tempos cronológicos por meio da memória, por exemplo.
Ainda há um elemento importante, principalmente para os textos com predominância do tipo narrativo: o narrador. O narrador é o ponto de vista pelo qual a história é contada, por isso não é o mesmo que o autor. Primordialmente, o narrador se divide em:
- 1ª pessoa: quem narra é quem vive os fatos;
- 3ª pessoa: quem narra assiste de fora os fatos.
Atividade de Língua Portuguesa de 03/05 até 31/05 de 2021
7 ano A/B/C – Prof. Patricia
De 11 a 17/05 Responder:
· Após a cópia do texto acima no caderno, ler e responder páginas 23,24,25 e 26
De 18 a 24/05 Pesquisar:
· Pesquisar um Conto Popular Brasileiro, copiar no caderno de Português, ler e responder a tabela da pág 27 e 28 da apostila.
De 25/05 a 31/05 é a sua vez:
· Seguindo as orientações da página 29, crie seu Conto Narrativo no seu caderno. Use sua criatividade.
Atenção!!! Para realizar essas atividades assista as aulas no repositório do CMSP do mês de fevereiro e março. As atividades devem ser realizadas semanalmente, conforme o cronograma acima e as fotos devem ser enviadas para meu e-mail patyenglishteacher@yahoo.com.br
E.E. "Professor Orlando Geríbola" - - - Atividades de Inglês - - - Nonos Anos - - - Professora Patrícia
Atividade de Inglês de 03/05 até 31/05 de 2021
9 ano A/B/C – Prof. Patricia
USAR A APOSTILA CURRÍCULO EM AÇÃO VOLUME 1, PARA RESPONDER AS ATIVIDADES ABAIXO, CADERNO E DICIONÁRIO.
De 03 a 10/05, responder:
· Responder a página 67 até exercício 4 e fazer a tradução das palavras do exercício 3.
· Fazer página 68, responder exercícios 1,2 e 3 e fazer a tradução do exercício 1 (letra b) e exercício 2 no caderno.
De 11/05 a 17/05, traduzir e responder:
· Responder exercício 1 da página 70, traduzir o texto do exercício 2 no caderno e responder as 4 questões abaixo do texto com True or False (a,b,c,d), página 71.
De 18 a 24/05, copiar no caderno:
Modal verbs: should/have to/Must
Vamos começar pelo SHOULD que eu considero a parte mais simples, mais fácil. Nós vamos usar SHOULD toda vez que nós quisermos dar conselhos ou falar de possibilidades, mais ou menos como aquela música “Should I stay or should I go?”, então, devo ir ou devo ficar? São possibilidades.
Quando se trata de MUST and HAVE TO, ai a gente tem algumas diferenças básicas. Em sentenças afirmativas, não vamos ter grandes diferenças ficando facultativo para vocês usarem HAVE TO ou MUST. Por exemplo:
You have to be there now! Você tem que estar lá agora!
You must be there now! Você tem que estar lá agora!
No fim das contas, vai dar no mesmo.
Quando formos lidar com questão de negativa, ai a enfase quando usamos MUST é bem maior, praticamente uma ordem, então, por exemplo, quando o professor fala:
You mustn’t do that! Você não deve fazer isso!
Atividade de Inglês de 03/05 até 31/05 de 2021
9 ano A/B/C – Prof. Patricia
Continuação:
Não é um pedido, não é um conselho, é uma ordem. Não quero que você faça!
E se fosse com HAVE TO e alguém dissesse para você, por exemplo:
You don’t have to be there now. Você não tem que estar lá agora
Mas se você estiver não teremos problema algum, então HAVE TO, você não tem que, mas se fizer, tá de boa e o MUST NOT é uma ordem, é enfático, você não deve de maneira alguma fazer isso, ok? Então galera, é isso! As diferenças, basicamente vão ser essas.
De 25 a 31/05, responder:
· Fazer os exercícios, Language Focus (1,2), Página 71 e exercício 3 da pág 72
· Fazer a tradução do OUTCOME da página 72 (exercício 1 e 2) e criar o cartaz em folha de sulfite ou na folha de caderno de artes, conforme solicitado no exercício (faça com capricho, criatividade e organização).
Atenção!!! Para realizar essas atividades assista as aulas no repositório do CMSP do mês de março e abril. As atividades devem ser realizadas semanalmente, conforme o cronograma acima e as fotos devem ser enviadas para meu e-mail patyenglishteacher@yahoo.com.br
E.E. "Professor Orlando Geríbola" - - - Ensino Médio - - - Primeiras Séries - - - Inglês - - - Professora Patrícia
Atividade de Inglês de 03/05 até 31/05 de 2021
Ensino Médio 1 anos A/B/C - Prof. Patricia
USAR A APOSTILA CURRÍCULO EM AÇÃO VOLUME 1, PARA RESPONDER AS ATIVIDADES ABAIXO, CADERNO E DICIONÁRIO.
· Página 86 – Moment 2: Letra a: Traduzir as palavras do quadro verde e circular as palavras que estão de acordo com a imagem.
· Página 88 – Traduzir o texto da letra b) no caderno e responder exercício c), d) e e).
· Página 89 - Moment 4: Fazer a tradução das palavras que estão na nuvem e responder exercício b.
De 11 a 17/05, responder:
· Página 92 – Moment 2: Responder exercício a) olhando as imagens. Fazer a tradução das palavras.
De 18/05 a 24/05, responder:
· Página 93 – Moment 3: Traduzir texto FASHION no caderno e responder as questões c), d) e questão e) da página 94.
De 25 a 31/05, trabalho:
· Escolha uma imagem de revista ou internet, colar em uma folha de sulfite ou use uma folha do caderno de artes, e faça a descrição da pessoa em inglês, conforme exemplo do exercício a, do Moment 2, da página 86.
Atenção!!! Para realizar essas atividades assista as aulas no repositório do CMSP do mês de fevereiro e março. As atividades devem ser realizadas semanalmente, conforme o cronograma acima e as fotos devem ser enviadas para meu e-mail patyenglishteacher@yahoo.com.br
E.E. "Professor Orlando Geríbola" - - - Atividades de Inglês - - - Segundas Séries do Ensino Médio - - - Professora Patrícia
Atividade de Inglês de 03/05 até 31/05 de 2021
Ensino Médio 2 anos A/B/C - Prof. Patricia
USAR A APOSTILA SP FAZ ESCOLA VOLUME 1, PARA RESPONDER AS ATIVIDADES ABAIXO, CADERNO E DICIONÁRIO.
· Activity 1, página 232 letra a): Olhe a imagem e responda: Qual a relação entre a imagem e a rotina das pessoas?
· Letra b): fazer a tradução das palavras escritas em verde.
· Letra c): Usando as palavras em inglês do exercício b), escreva quais se referem a consumo e quais se referem a consumismo.
· Activity 3, página 233 letra a): Fazer a tradução no caderno das definições de Poluiçao, Consumo e Consumismo
· Responder exercício b) da página 234
De 18 a 24/05, traduzir e responder:
· Traduzir as palavras do exercício c) da página 236 e responder na apostila o exercício, de acordo com a sua realidade.
De 25 a 31/05, trabalho:
· Fazer um Lettering em folha de sulfite ou use a folha do caderno de ates, com palavras em inglês aprendidas da página 232 até 236 e que se refiram a consumo e consumismo.
Atenção!!! Para realizar essas atividades assista as aulas no repositório do CMSP do mês de fevereiro e março. As atividades devem ser realizadas semanalmente, conforme o cronograma acima e as fotos devem ser enviadas para meu e-mail patyenglishteacher@yahoo.com.br
Atividade de Projeto de Vida de 03/05 até 31/05 de 2021
2 ano A/B/C – Prof. Patricia
USAR A APOSTILA SP FAZ ESCOLA VOLUME 1, PARA RESPONDER AS ATIVIDADES ABAIXO, CADERNO E DICIONÁRIO.
De 03 a 10/05, ler e responder:
· Página 260 e 261: O projeto de Vida de Cada um: Entrevistar 3 amigos e escrever a resposta no quadro.
· Página 263: Desafio dos Superpoderes: Responda no caderno: Como seria se você tivesse Superpoderes? Quais você teria?
· Após responder, preencha a tabela da página 263. Após reflita e escreva quais superpoderes reais você tem. Você é calmo, consegue dar conselhos, por exemplo?
Quais são as competências socioemocionais?
As competências socioemocionais se encaixam no conjunto de habilidades que desenvolvemos para lidar com nossas emoções durante os desafios cotidianos e estão ligadas à nossa capacidade de conhecer, conviver, trabalhar e ser. Ao se dedicar ao desenvolvimento dessas habilidades, o que se procura, através do gerenciamento de emoções, é proporcionar relações sociais saudáveis e investir na busca de soluções sadias para os problemas do dia a dia.
Elas estão ligadas à nossa capacidade de pensar, sentir, decidir e agir, portanto, variam de indivíduo para indivíduo – sempre considerando a realidade e o contexto de cada um. Isso justifica a preocupação e a necessidade de incluir o desenvolvimento das competências socioemocionais na grade curricular de todas as escolas, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Na prática, pretende-se formar alunos com uma boa capacidade de resolver problemas, que consigam se comunicar bem e que estejam abertos a viver novas realidades e experiências.
O que deve se desdobrar para a vida pessoal desses indivíduos e, futuramente, para sua vida profissional.
São elas:
Empatia:
É a capacidade de se colocar no lugar do outro. Essa competência socioemocional permite o entendimento das ações e emoções dos outros indivíduos e estimula a abertura ao diálogo e à cooperação.
Ética:
Poder avaliar de que maneira as situações são conduzidas por você mesmo e pelos outros, a partir dos valores sociais e de condutas que não causem prejuízo moral à sociedade.
De 18 a 24/05, responder:
· Ler a Situação de aprendizagem 3.1 da página 265 e responder a página 266.
De 25/05 a 31/05: Ler e responder página 267 e 268 e após fazer a atividade abaixo:
E.E. "Professor Orlando Geríbola" - - - Professora Patrícia - - - Inglês - - - Terceira Série do Ensino Médio
Atividade de Inglês de 03/05 até 31/05 de 2021
Ensino Médio 3 anos A/B - Prof. Patricia
USAR A APOSTILA SP FAZ ESCOLA, VOLUME 1, PARA RESPONDER AS ATIVIDADES ABAIXO, CADERNO E DICIONÁRIO.
· Activity1 página 226 – traduzir exercício b) e c) e responder
De 11 a 17/05, responder:
· Activity 2 – Apontar a tela do celular para o QR-code das páginas 227 e 228 e preencher a tabela do exercício.
De 18 a 24/05, responder:
· Activity 3 – Ler o Card das Nações Unidas da página 228 e responder letra a) e b) da página 229.
De 25 a 31/05, responder:
Na fase escolar, é prática comum que os professores passem atividades extraclasses e marquem uma data para que as mesmas sejam entregues para correção. No caso da cena da charge, a professora ouve uma estudante apresentando argumentos para:
a) discutir sobre o conteúdo do seu trabalho já entregue.
b) elogiar o tema proposto para o relatório solicitado.
c) sugerir temas para novas pesquisas e relatórios.
d) reclamar do curto prazo para entrega do trabalho.
e) convencer de que fez o relatório solicitado.
ATIVIDADE
DIAGNÓSTICA DE LÍNGUA PORTUGUESA
PROF.:
PATRÍCIA – 7 ANO A/B/C
DE
08/02 ATÉ 19/02
Atividade de Inglês de 22 de fevereiro até 05 de março de
2021
6 ano C/D – Prof. Patricia
1)
Imprimir
e colar no caderno e responder o Let´s Write
Atividade de Inglês de 22/02 até 05/03 de 2021
9 ano A/B/C – Prof.
Patricia
1)
Imprimir,
colar no caderno e responder (se não for possível imprimir, copiar no caderno).
Atividade de Inglês de 22/02 até 05/03 de 2021
Ensino Médio (1 anos A/B/C, 2 anos A/B/C e 3 anos A/B)- Prof.
Patricia
1)
Imprimir,
colar no caderno e responder (se não for possível imprimir, copiar no caderno).
Atividade de Língua Portuguesa de 22/02 até 05/03 de 2021
7 ano A/B/C – Prof.
Patricia
E.E. "Professor Orlando Geríbola" - Professora Patrícia - LEM
COPIAR NO CADERNO E RESPONDER:
Jane is a very intelligent teenager. She is fifteen years old and has two brothers. She goes to school in the morning and helps her parents in the afternoon. In the evening, she studies english at a school. She loves ice cream and barbecue; She eats an ice cream every day and, on the weekend, she eats barbecue. Her brothers don’t like to study but they help their parents too. They want to open a small restaurant because they like to work with food. Jane likes science and she wants to be a doctor. Her father tells her that it is necessary to study a lot to be a doctor. Jane tells her father: “yes, you are correct. this is my dream and I know it is possible because Iam dedicated.”
- teenager: adolescente - has(have na terceira pessoa, forma afirmativa): tem
- I WAS – EU ESTAVA, EU ERA
- HE WAS – ELE ESTAVA, ELE ERA
- SHE WAS – ELA ESTAVA, ELA ER
- IT WAS – ESTAVA, ERA, FOI
- WE WERE – NÓS ESTÁVAMOS, NÓS ÉRAMOS, A GENTE
ESTAVA, A GENTE ERA
- YOU WERE – VOCÊ ESTAVAM, VOCÊ ERA, VOCÊS
ESTAVAM, VOCÊS ERAM
- THEY WERE – ELES/ELAS ESTAVAM, ERAM, FORAM
- I WAS AT HOME LAST NIGHT. [EU ESTAVA EM
CASA ONTEM À NOITE]
- IT WAS COLD IN THERE. [ESTAVA FRIO
LÁ]
- MÁRCIA AND JOÃO WERE REALLY NICE TO US. [MÁRCIA
E JOÃO FORAM MUITO GENTIS COM A GENTE.]
- WERE YOU AT HOME LAST NIGHT? [VOCÊ ESTAVA EM
CASA ONTEM À NOITE?]
- SHE WASN’T AT SCHOOL LAST MONDAY. [ELA NÃO ESTAVA NA
ESCOLA NA SEGUNDA-FEIRA PASSADA.]
- I WAS – EU ESTAVA, EU ERA
- HE WAS – ELE ESTAVA, ELE ERA
- SHE WAS – ELA ESTAVA, ELA ER
- IT WAS – ESTAVA, ERA, FOI
- WE WERE – NÓS ESTÁVAMOS, NÓS ÉRAMOS, A GENTE ESTAVA,
A GENTE ERA
- YOU WERE – VOCÊ ESTAVAM, VOCÊ ERA, VOCÊS
ESTAVAM, VOCÊS ERAM
- THEY WERE – ELES/ELAS ESTAVAM, ERAM, FORAM
- I WAS AT HOME LAST NIGHT. [EU ESTAVA EM
CASA ONTEM À NOITE]
- IT WAS COLD IN THERE. [ESTAVA FRIO
LÁ]
- MÁRCIA AND JOÃO WERE REALLY NICE TO US. [MÁRCIA
E JOÃO FORAM MUITO GENTIS COM A GENTE.]
- WERE YOU AT HOME LAST NIGHT? [VOCÊ ESTAVA EM
CASA ONTEM À NOITE?]
- SHE WASN’T AT SCHOOL LAST MONDAY. [ELA NÃO ESTAVA NA
ESCOLA NA SEGUNDA-FEIRA PASSADA.]
ATIVIDADE DE INGLÊS
DE 15 À 30/06 - 6 ANOS- PROF. PATRÍCIA
DE 15/06 À 19/06:
- USAR APOSTILA VOL2
- RESPONDER ATÉ
PAGINA 37 LETRA D
- ASSISTIR AS AULAS
DO CENTRO DE MÍDIAS ATRAVÉS DO APLICATIVO OU YOUTUBE OU FACEBOOK
DE 21 À 30/06:
ATIVIDADE DE PESQUISA
DE VOCABULÁRIO:
- ESCREVER A TABELA
COMMUNICATION DA PÁG 33 NO CADERNO DE INGLÊS (A CANETA) E COLOCAR A TRADUÇÃO
DAS PALAVRAS A LÁPIS.
ATIVIDADE DE INGLÊS
de 15 À 30/06 - 7 ANOS- PROF. PATRÍCIA
DE 15/06 À 19/06:
- USAR APOSTILA VOL2
- COPIAR A TABELA
COMMUNICATION DA PÁG 32 NO CADERNO E TRADUZIR
- RESPONDER ATÉ
PAGINA 37 ACTIVITY 4
- ASSISTIR AS AULAS
DO CENTRO DE MÍDIAS ATRAVÉS DO APLICATIVO OU YOUTUBE OU FACEBOOK
DE 21 À 30/06:
ATIVIDADE DE PESQUISA:
- DEVERÁ SER ENTREGUE
NO RETORNO DAS AULAS;
- FAZER CAPA, EM
FOLHA DE ALMAÇO OU SE FOR FAZER NA FOLHA DE CADERNO, TIRAR A REBARBA, FAZER A
MÃO E COM CANETA;
- ASSUNTO: SIMPLE
PAST (COMO E QUANDO É USADO/FORMAÇÃO DAS FORMAS AFIRMATIVA/NEGATIVA E
INTERROGATIVA/DIFERENÇA ENTRE VERBOS REGULARES E IRREGULARES/EXEMPLO DE FRASE
COM VERBO REGULAR E IRREGULAR COM TRADUÇÃO)
ATIVIDADE DE INGLÊS
DE 15/06 À 30/06 - 8 ANOS A/B - PROF.
PATRÍCIA
DE 15/06 À 19/06:
- USAR APOSTILA VOL 2
- COPIAR A TABELA
COMMUNICATION DA PÁG 29 NO CADERNO E TRADUZIR
- RESPONDER ATÉ
PAGINA 33 ACTIVITY 4
- ASSISTIR AS AULAS
DO CENTRO DE MÍDIAS ATRAVÉS DO APLICATIVO OU YOUTUBE OU FACEBOOK
DE 21 À 30/06:
ATIVIDADE DE
PESQUISA:
- DEVERÁ SER ENTREGUE
NO RETORNO DAS AULAS;
- FAZER CAPA, EM
FOLHA DE ALMAÇO OU SE FOR FAZER NA FOLHA DE CADERNO, TIRAR A REBARBA, FAZER A
MÃO E COM CANETA;
- ASSUNTO: FUTURE
-WILL (COMO E QUANDO É USADO/ FORMAÇÃO DAS FORMAS AFIRMATIVA/NEGATIVA E
INTEROGATIVA/EXEMPLO DE FRASES COM TRADUÇÃO)
ATIVIDADE DE INGLÊS
DE 15 À 30/06- 1 ANOS EM - PROF.
PATRÍCIA
DE 15/06 À 19/06:
- USAR APOSTILA VOL2
- COPIAR A TABELA
COMMUNICATION DA PÁG 121 NO CADERNO E TRADUZIR
- RESPONDER ATÉ
PAGINA 124 ACTIVITY 3
- ASSISTIR AS AULAS
DO CENTRO DE MÍDIAS ATRAVÉS DO APLICATIVO OU YOUTUBE OU FACEBOOK
DE 21 À 30/06:
ATIVIDADE DE
PESQUISA:
- DEVERÁ SER ENTREGUE
NO RETORNO DAS AULAS;
- FAZER CAPA, EM
FOLHA DE ALMAÇO OU SE FOR FAZER NA FOLHA DE CADERNO, TIRAR A REBARBA, A MÃO E A
CANETA;
- ASSUNTOS: INTERNET:
COMO FUNCIONA? BENEFÍCIOS E MALEFÍCIOS/ PESQUISAR PALAVRAS EM INGLÊS QUE SE
REFEREM A INTERNET E TRADUZIR
ATIVIDADE DE INGLÊS
DE 15 À 30/06 - 2 ANOS EM- PROF.
PATRÍCIA
DE 15/06 À 19/06:
- USAR APOSTILA VOL2
- COPIAR A TABELA
COMMUNICATION DA PÁG 122 NO CADERNO E TRADUZIR
- RESPONDER ATÉ
PAGINA 126 ACTIVITY 4, LETRA B
- ASSISTIR AS AULAS
DO CENTRO DE MÍDIAS ATRAVÉS DO APLICATIVO OU YOUTUBE OU FACEBOOK
DE 21 À 30/06:
ATIVIDADE DE
PESQUISA:
- DEVERÁ SER ENTREGUE
NO RETORNO DAS AULAS;
- FAZER EM FOLHA DE
ALMAÇO OU SE FOR FAZER NA FOLHA DE CADERNO, TIRAR A REBARBA, FAZER CAPA, A MÃO
E A CANETA;
- ASSUNTO: ADJECTIVES
(SUPERLATIVES/COMPARATIVES) E FREQUENCY ADVERBS (QUAIS SÃO/ COMO SÃO USADOS,
TRADUÇÃO E EXEMPLO DE FRASES)
ATIVIDADE DE INGLÊS DE 15/06 À 30/06 -
3 ANO A - PROF. PATRÍCIA
DE 15/06 À 19/06:
- USAR APOSTILA VOL2
- COPIAR A TABELA
COMMUNICATION DA PÁG 118 NO CADERNO E TRADUZIR
- RESPONDER ATÉ
PAGINA 122 ACTIVITY 4
- ASSISTIR AS AULAS
DO CENTRO DE MÍDIAS ATRAVÉS DO APLICATIVO OU YOUTUBE OU FACEBOOK
DE 21 À 30/06:
ATIVIDADE DE
PESQUISA:
- DEVERÁ SER ENTREGUE
NO RETORNO DAS AULAS;
- FAZER CAPA, EM
FOLHA DE ALMAÇO OU SE FOR FAZER NA FOLHA DE CADERNO, TIRAR A REBARBA, A MÃO E A
CANETA;
- ASSUNTO: PRESENT
PERFECT (COMO E QUANDO É USADO/FORMAÇÃO DAS FORMAS AFIRMATIVA/NEGATIVA E
INTERROGATIVA/EXEMPLO DE FRASE COM TRADUÇÃO)
ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA DE 15/06 À 30/06 - 1 ANOA/B/C - PROF. PATRÍCIA
DE 15/06 À 19/06:
- USAR APOSTILA VOL2
- RESPONDER ATÉ
PAGINA 111 ATIVIDADE 4
- ASSISTIR AS AULAS
DO CENTRO DE MÍDIAS ATRAVÉS DO APLICATIVO OU YOUTUBE OU FACEBOOK
DE 21 À 30/06:
ATIVIDADE DE
PESQUISA:
- DEVERÁ SER ENTREGUE
NO RETORNO DAS AULAS;
- FAZER CAPA, EM
FOLHA DE ALMAÇO OU SE FOR FAZER NA FOLHA DE CADERNO, TIRAR A REBARBA, A MÃO E
COM CANETA;
- ASSUNTO: DITADO
POPULAR OU PROVÉRBIO (PESQUISAR 10 DITADOS POPULARES OU PROVÉRBIOS E ESCREVER O
SIGNIFICADO)
ATIVIDADE DE INGLÊS
DE 01 À 30/07 - 6 ANOS- PROF. PATRÍCIA
DE 01/07 À 15/07:
- USAR APOSTILA VOL.2
- RESPONDER PÁGINA 37
ATIVIDADE 2
- COPIAR O TEXTO DA
ATIVIDADE 2 NO CADERNO E RESPONDER QUESTÕES A) E B). PRESTAR ATENÇÃO NAS
PALAVRAS GRIFADAS, CIRCULAR AS PALAVRAS DESCONECIDAS E TRADUZIR
- ASSISTIR A AULA DO
CENTRO DE MÍDIAS DE 30/06 PARA REALIZAR A ATIVIDADE, ATRAVÉS DO APLICATIVO OU
YOUTUBE OU FACEBOOK
DE 16 À 31/07:
- COPIAR NO CADERNO:
38 E DA PÁGINA 39 SÓ A LETRA F
ATIVIDADE DE INGLÊS
DE 01 À 31/07 - 7 ANOS- PROF. PATRÍCIA
DE 01/07 À 15/07:
- USAR APOSTILA VOL2
- PÁGINA 38/39
ACTIVTY 5 – COPIAR O TEXTO NO CARDERNO E FAZER A TRADUÇÃO
- RESPONDER LETRA B
COMPLETANDO COM O CICLO DA ÁGUA
- RESPONDER LETRA
C/D/E PÁGINA 40
- ACTIVITY 6 – ACHAR
AS PALAVRAS NO CAÇA PALAVRAS E FAZER A TRADUÇÃO
- ACTIVITY 7 – PÁGINA
41: RESPONDER EXERCÍCIO A) ESCOLHA A ALTERNATIVA CORRETA E B) ASSOCIE AS PALAVRAS COM A DEFINIÇÃO
CORRETA
- ASSISTIR A AULA DO
CENTRO DE MÍDIAS DE 23/06, ATRAVÉS DO APLICATIVO OU YOUTUBE OU FACEBOOK
DE 16 À 31/07: CONSULTAR A PESQUISA FEITA EM JUNHO
E RESPONDER OS EXERCÍCIOS (IMPRIMIR A IMAGEM E COLAR NO CADERNO OU COPIAR):
ATIVIDADE DE INGLÊS
DE 01/07 À 31/07 - 8 ANOS A/B - PROF. PATRÍCIA
DE 01/07 À 15/07:
- USAR APOSTILA VOL 2
- PÁGINA 33 ACTIVITY
5 – COPIAR O TEXTO NO CADERNO, TRADUZIR O TEXTO E COMPLETAR COM AS SEGUINTES
PALAVRAS NA ORDEM CORRETA: TREASURES/BRAZILWOOD/VALUABLE/GOLD
- RESPONDER PAGINA 34
– QUESTÕESA/B/C/D/E
- RESPONDER ACTIVITY
6 E 7 – PÁG 35 E 36
- ASSISTIR AS AULAS
DO CENTRO DE MÍDIAS DE 30/06, ATRAVÉS DO APLICATIVO OU YOUTUBE OU FACEBOOK
DE 16 À 31/07: CONSULTAR A
PESQUISA FEITA NO MÊS DE JUNHO E RESPONDER O EXERCÍCIO ABAIXO (IMPRIMIR E COLAR
NO CADERNO OU COPIAR A IMAGEM):
ATIVIDADE DE INGLÊS
DE 01 À 30/07- 1 ANOS EM - PROF.
PATRÍCIA
DE 01/07 À 15/07:
- USAR APOSTILA VOL2
- TRADUZIR AS
SEGUINTES PALAVRAS NO CADERNO: WHAT/HOW/WHEN/HOW MANY
- APÓS A TRADUÇÃO
RESPONDER A ACTIVITY 4 PÁG 126, OLHANDO A IMAGEM E RESPONDENDO AS QUESTÕES DA LETRA B) DE 1
ATÉ 6
- PÁGINA 127/128 –
COPIAR E TRADUZIR O TEXTO: WHAT IS ORBITAL DEBRIS? E RESPONDER O MIND MAP
ABAIXO DO TEXTO
- ASSISTIR AS AULAS
DO CENTRO DE MÍDIAS DE 26/06 E 07/07 ATRAVÉS DO APLICATIVO OU YOUTUBE OU
FACEBOOK
DE 16 À 31/07:
COPIAR OU IMPRIMIR E COLAR NO CADERNO. ASSOCIAR A IMAGEM COM AS PALAVRAS.
ATIVIDADE DE INGLÊS
DE 15 À 30/06 - 2 ANOS EM- PROF.
PATRÍCIA
DE 01/07 À 15/07:
- RESPONDER PÁGINA
126 ACTIVITY 5 – FAZER A TRADUÇÃO NO CADERNO
- RESPONDER EXERCÍCIO
B) E C) DA PÁGINA 127
- ACTIVITY 6 PÁG 128 – ANALISE A IMAGEM E RESPONDA: QUAL A MENSAGEM PASSADA PELA FIGURA?
- LETRA B) – FAZER A
TRADUÇÃO DO TEXTO
- ASSISTIR AS AULAS
DO CENTRO DE MÍDIAS DO DIA 26/06 ATRAVÉS DO APLICATIVO OU YOUTUBE OU FACEBOOK
DE 16 À 31/07: USE AS INFORMAÇÕES DA PESQUISA
FEITA EM JUNHO E RESPONDA O EXERCÍCIO ABAIXO. COPIE A IMAGEM OU IMPRIMA E COLE
NO CADERNO.
ATIVIDADE DE INGLÊS DE 15/06 À 30/06 - 3 ANO A - PROF. PATRÍCIA
DE 01/07 À 15/07:
- USAR APOSTILA VOL2
- PÁGINA 123 –
TRADUZIR AS FRASES E COMPLETAR A CRUZADINHA COM AS PALAVRAS EM INGLÊS
- PÁGINA 124 - EXERCÍCIO C: LER OS EXEMPLOS, TRADUZIR CADA
SITUAÇÃO, ESCOLHER 2 PROFISSÕES QUE GOSTA E ESCREVER 2 ATIVIDADES REALIZADAS
POR ELAS EM INGLÊS
- ASSISTIR AS AULAS
DO CENTRO DE MÍDIAS DE 26/06 E 11/07 E ATRAVÉS DO APLICATIVO OU YOUTUBE OU FACEBOOK
DE 16 À 31/07: COPIAR NO CADERNO OU IMPRIMIR A
IMAGEM E RESPONDER. USAR A PESQUISA FEITA EM JUNHO.
ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA DE 01/07 À 31/07 - 1 ANOA/B/C
PROF. PATRÍCIA
DE 01/07 À 15/07:
- USAR APOSTILA VOL2
- PAGINA 112 - LER O TEXTO, GRIFAR PALAVRAS DESCONHECIDAS E PROCURAR O
SIGNIFICADO NO DICIONÁRIO;
- COPIAR E RESPONDER QUESTÕES 4 ATÉ 12 NO CADERNO;
- ATIVIDADE 5 PÁGINA 113: LER A DEFINIÇÃO DE FOLHETO. ANALISAR O
FOLHETO E RESPONDER PÁGINA 114 NA APOSTILA
- CRIAR UM FOLHETO EM FOLHA DE SULFITE COM O TEMA: LIVE PARA DOAÇÃO AO
LAR DE IDOSOS EM TEMPOS DE PANDEMIA (COLAR NO CADERNO)
- ASSISTIR A AULA DO CENTRO DE MÍDIAS DE 25/06, ATRAVÉS DO APLICATIVO
OU YOUTUBE OU FACEBOOK
DE 16 À 31/07:
USANDO A PESQUISA DO
MÊS DE JUNHO, RESPONDA:
RELACIONE AS COLUNAS
CONFORME O CONCEITO, A VIRTUDE OU A LIÇÃO DE VIDA CONTIDA EM CADA PROVÉRBIO:
(1) “EM LAGOA QUE TEM PIRANHA JACARÉ NADA DE
COSTAS.”
(2) “DEVAGAR SE CHEGA AO LONGE.”
(3) “MELHOR É SER UM CÃO VIVO DO QUE UM LEÃO
MORTO.”
(4) “PREVENIR É MELHOR QUE REMEDIAR.”
(5) “A BELEZA DO PRATO NÃO DA GOSTO À COMIDA.”
(6) “A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE”.
(7) “QUEM PEGA EM TIÇÃO PEQUENO ACABA QUEIMANDO
A MÃO.”
(8) “QUEM TEM BOCA VAI A ROMA.”
( ) FÉ
( ) ESPERTEZA
( ) PRECAUÇÃO
( ) PRUDÊNCIA
( ) IMPRUDÊNCIA
( ) APARÊNCIA
( ) DETERMINAÇÃO
( ) PERSEVERANÇA
Professora Patrícia - - - - - - Disciplina de Inglês - - - - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"
ATIVIDADE DE INGLÊS
DE 01 À 31/08 - 6 ANOS A/B/C/D - PROF. PATRÍCIA
DE 01/08 À 10/08:
- USAR APOSTILA VOL2 - RESPONDER PÁGINA 40 (ACTIVITY 4) E 41 ATÉ EXERCÍCIO D);
- FAZER A TRADUÇÃO DO TEXTO NO CADERNO, COPIAR AS QUESTÕES, DE B) ATÉ E) E RESPONDER;
- ASSISTIR A AULA DO CENTRO DE MÍDIAS DE 23/06 PARA REALIZAR A ATIVIDADE, ATRAVÉS DO APLICATIVO OU YOUTUBE OU FACEBOOK
DE 11/08 À 20/08:
COPIAR NO CADERNO A DEFINIÇÃO ABAIXO. ARTIGO DEFINIDO: A UM/UMA E AN (UM/UMA)
★ A
SERÁ USADO ANTES DE PALAVRAS INICIADAS COM CONSOANTES E/OU COM SOM DE CONSOANTE. EXEMPLOS:
★ An
É BASICAMENTE O OPOSTO DE A. SERÁ USADO SEMPRE ANTES DE PALAVRAS INICIADAS COM VOGAIS E QUE TENHAM SOM VOCÁLICO. EXEMPLOS:
DE 21/08 À 31/08:
- COPIAR OS DESENHOS ABAIXO COM AS PALAVRAS NO CADERNO E TRADUZIR.
Fonte das Imagens: ESL.COM
Professora Patrícia - - - - - - - Disciplina de Inglês - - - - - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"
ATIVIDADES DE INGLÊS
DE 01 À 31/08 - 7 ANOS A/B/C/D- PROF. PATRÍCIA
DE 01/08 À 10/08:
1) RELEMBRANDO (COPIAR NO CADERNO)
*VERBOS REGULARES: SÃO AQUELES QUE ACRESCENTAMOS (-ED) PARA COLOCAR NO PASSADO. EX: WORK – WORKED.
* VERBOS IRREGULARES: SÃO AQUELES QUE PERTENCEM A TABELA DE VERBOS IRREGULARES, QUE DEVE SER CONSULTADA PARA COLOCAR O VERBO NO PASSADO. EXEMPLO:
TABELA DE VERBOS IRREGULARES | ||
INFINITIVO | PASSADO | TRADUÇÃO |
BE | WAS | SER, ESTAR |
BECOME | BECAME | TORNAR-SE |
BEGAN | BEGUN | COMEÇAR |
HAVE | HAD | TER |
GO | WENT | IR |
LEAVE | LEFT | DEIXAR, PARTIR |
TAKE | TOOK | TOMAR |
SEE | SAW | VER |
SELL | SOLD | VENDER |
SING | SANG | CANTAR |
DE 11/08 À 20/08:
- ASSISTA A AULA NO CMSP DE 30/06/20.
- COPIAR O TEXTO ABAIXO CADERNO. OS VERBOS DESTACADOS, ESTÃO NO PASSADO. FAÇA UMA TABELA NO CADERNO E SEPARE QUAIS SÃO OS VERBOS REGULARES E OS IRREGULARES:
MY DAILY ROUTINE IN MY TRAVEL
Last year, I went to Paris, France. One day, I woke up early, I took a shower and I had a breakfast at 7 o´clock. After this, I left my hotel to visit many sightsings. I went to the Louvre Museum in the morning, in the afternoon, I visited the Eifel Tower and finally, in the evening, I returned to my hotel and I rested a little bit, before I went to the dinner. It was a wonderful trip. (Vocabulary: had a breakfast= tomei café da manhã/sightsings: pontos turísticos/ little bit: um pouquinho)
DE 21 À 31/08: COMPLETE O TEXTO COM OS VERBOS NO PASSADO, OLHE NA TABELA ACIMA OU ACRESCENTE( -ED) AO VERBO, QUANDO NÃO PERTENCER A TABELA.
ATIVIDADES DE INGLÊS
Fonte da Imagem: ISLCollective.com
Professora Patrícia - - - - - - - Disciplina de Inglês - - - - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"
ATIVIDADES DE INGLÊS
DE 01/08 À 31/08 - 8 ANOS A/B - PROF. PATRÍCIA
DE 01/08 À 15/08:
- COPIAR NO CADERNO DE INGLÊS:
COMPARATIVOS
Terminação ER
Para palavras pequenas, de até duas sílabas, vamos adicionar a terminação ER.
Smart — Inteligente ou esperto/Smarter — Mais inteligente ou mais esperto
Tony is smarter than you. — Tony é mais inteligente do que você.
Cheap — Barato/Cheaper — Mais barato
My house is cheaper than yours. — Minha casa é mais barata do que a sua.
Hot — Quente/Hotter — Mais quente
Yesterday was hotter than today. — Ontem estava mais quente do que hoje.
High — Alto/Higher — Mais alto
I can jump higher than you. — Eu consigo pular mais alto do que você.
Terminação IER
Para palavras com até duas sílabas e terminadas em Y, vamos adicionar a terminação IER.
Funny — Engraçado/Funnier — Mais engraçado
My brother is funnier than you. — Meu irmão é mais engraçado do que você.
Happy — Feliz/Happier — Mais feliz
My mother is always happier than everyone else. — Minha mãe está sempre mais feliz do que todo mundo.
Adição de more
Para palavras com mais de duas sílabas vamos adicionar a palavra more (mais) antes do adjetivo.
Intelligent — Inteligente
I am more intelligent than you. — Eu sou mais inteligente do que você.
Interesting — Interessante
Her book is more interesting than his book. — O livro dela é mais interessante do que o livro dele.
Difficult — Difícil
This test is more difficult than the test we took yesterday. — O teste está mais difícil do que o teste que fizemos ontem.
Jeito alternativo de falar a frase acima.
Hard — Difícil/Harder — Mais difícil
This test is harder than the test we took yesterday. — O teste está mais difícil do que o teste que fizemos ontem.
SUPERLATIVOS
Agora vamos ver superlativos, ou seja, como falar “o mais alguma coisa de todos”.
Terminação EST
Para palavras de até duas sílabas, adicionamos a terminação EST.
Cheap — Barato/The cheapest — O mais barato
ATIVIDADES
DE INGLÊS
DE
01/08 À 31/08 - 8 ANOS A/B - PROF.
PATRÍCIA
This
is the cheapest car you can find around
here. — Esse é o carro mais barato que você vai encontrar aqui.
Hot —
Quente/The hottest — O mais quente
Today
is the hottest day of the year. — Hoje
é o dia mais quente do ano.
High — Alto/The
highest — O mais alto
This
is the highest mountain in the world. —
Essa é a montanha mais alta do mundo.
Tall — Alto/The
tallest — O mais alto
The tallest man
in the world. — O homem mais alto do mundo.
Short — Baixo/The
shortest — O mais baixo
The
shortest person in my family is my sister. —
A pessoa mais baixa na minha família é a minha irmã.
Adição
da palavra most
Para
palavras com mais de duas sílabas, vamos adicionar the most (o mais) antes
do adjetivo.
Intelligent —
Inteligente/The most intelligent — O mais inteligente
My friend
Bob is the most intelligent person I know. —
Meu amigo Bob é a pessoa mais inteligente que eu conheço.
Interesting —
Interessante/The most interesting — O mais interessante
My history
teacher is the most interesting teacher I have. — Meu
professor de história é o professor mais interessante que eu tenho.
Boring —
Entediante ou chato/The most boring — O mais entediante ou o
mais chato
That movie
was the most boring movie I have ever seen. —
Aquele filme foi o filme mais entediante que eu já vi.
Difficult —
Difícil/The most difficult — O mais difícil
I think
this is the most difficult job I’ve ever done. — Eu
acho que esse é o trabalho mais difícil que eu já fiz.
EXCEÇÕES
Veja
algumas exceções que não seguem as regras vistas acima.
Good — Bom/Better —
Melhor/The best — O melhor
I
felt good yesterday. — Eu me senti bem ontem.
I
feel better today. — Eu me
sinto melhor hoje.
Today
is the best day of my life. — Hoje
é o melhor dia da minha vida.
Bad — Ruim/Worse — Pior/The worst —
O pior
That
soccer team is bad. —
Aquele time de futebol é ruim.
Your team
is worse than mine. — O seu time é pior do
que o meu.
Your team
is the worst team in the league. —
O seu time é o pior time da liga.
DE 16 À 31/08:
- USAR
APOSTILA VOL 2
- ASSISTIR AS AULAS DE 07, 14, 21 E
28/07 NO CMSP
- RESPONDER EX. F) PÁG. 34
- RESPONDER ACTIVITY 9 PAG 38 – TEXTO-
FAZER A TRADUÇÃO NO CARDENO E EX. B) E C) RESPONDER NA APOSTILA
ATIVIDADE DE INGLÊS
DE 01 À 30/08- 1 ANOS A/B/C - PROF. PATRÍCIA
DE 01/08 À 15/08:
Passive Voice
A voz passiva é muito comum em notícias de jornal, uma vez que as
manchetes, frequentemente, omitem o doer (o
agente) de uma ação. A voz do verbo pode ser tratada enquanto passiva ou ativa, dependendo
do enfoque que
damos ao sujeito/agente (doer) ou ao objeto/paciente (receiver).
Muitos aprendizes de língua inglesa podem encontrar
alguma dificuldade no uso do passive voice, porque ele é formado pelo
verbo to be. No entanto, para que
não restem mais dúvidas, abordaremos, nas seções seguintes, o uso do passive voice e suas regras.
Regras e
exemplos de uso da passive voice
A voz passiva pode ser utilizada em frases afirmativas,
negativas e interrogativas. Sua formação é expressa por:
Objeto + verbo to
be + Past
Participle (Particípio passado) do verbo principal +
complemento
Essa estrutura pode ser utilizada em diversos tempos verbais do
presente, do passado e do futuro. Para isso, basta flexionar o verbo to be.
Confira abaixo alguns exemplos:
Passive voice no Simple Present
Objeto + am/is/are + Past Participle (Particípio
passado) do verbo principal + complemento
·
Affirmative Form: The
school is painted by John. (A escola é pintada pelo John.)
·
Negative Form: The
school isn’t painted by John. (A escola não é pintada pelo John.)
·
Interrogative Form: Is
the school painted by Jonh? (A escola é pintada pelo John?)
DE 16 À 31/08:
-
USAR APOSTILA VOL2
-
ASSISTIR A AULA DE INGLÊS NO CMSP DE
10/07 (PASSIVE VOICE) E 31/07 E RESOLVER OS EXERCÍCIOS, CONFORME SOLICITADO
PELO PROFESSOR.
ATIVIDADE
DE INGLÊS
DE
01 À 31/08 - 2 ANOS A/B - PROF. PATRÍCIA
DE 01/08 À 15/08:
- COPIAR NO CADERNO DE INGLÊS:
COMPARATIVOS
Terminação
ER
Para
palavras pequenas, de até duas sílabas, vamos adicionar a terminação ER.
Smart —
Inteligente ou esperto/Smarter — Mais
inteligente ou mais esperto
Tony
is smarter than you. — Tony
é mais inteligente do que você.
Cheap —
Barato/Cheaper — Mais barato
My house
is cheaper than yours. —
Minha casa é mais barata do que a sua.
Hot —
Quente/Hotter — Mais quente
Yesterday
was hotter than today. —
Ontem estava mais quente do que hoje.
High — Alto/Higher — Mais
alto
I can
jump higher than you. —
Eu consigo pular mais alto do que você.
Terminação
IER
Para
palavras com até duas sílabas e terminadas em Y, vamos adicionar a
terminação IER.
Funny —
Engraçado/Funnier — Mais engraçado
My brother
is funnier than you. —
Meu irmão é mais engraçado do que você.
Happy —
Feliz/Happier — Mais feliz
My mother
is always happier than everyone else. — Minha
mãe está sempre mais feliz do que todo mundo.
Adição de more
Para
palavras com mais de duas sílabas vamos adicionar a palavra more (mais) antes do
adjetivo.
Intelligent —
Inteligente
I am more
intelligent than you. — Eu sou mais inteligente
do que você.
Interesting —
Interessante
Her book
is more interesting than his book. — O livro
dela é mais interessante do que o livro dele.
Difficult —
Difícil
This test
is more difficult than the test we took
yesterday. — O teste está mais difícil do que o teste que fizemos ontem.
Jeito
alternativo de falar a frase acima.
Hard —
Difícil/Harder — Mais difícil
This test
is harder than the test we took yesterday. —
O teste está mais difícil do que o teste que fizemos ontem.
SUPERLATIVOS
Agora
vamos ver superlativos, ou seja, como falar “o mais alguma coisa de
todos”.
Terminação
EST
Para palavras
de até duas sílabas, adicionamos a terminação EST.
Cheap —
Barato/The cheapest — O mais barato
ATIVIDADE
DE INGLÊS
DE
01 À 31/08 - 2 ANOS A/B - PROF. PATRÍCIA
This
is the cheapest car you can find around
here. — Esse é o carro mais barato que você vai encontrar aqui.
Hot —
Quente/The hottest — O mais quente
Today
is the hottest day of the year. — Hoje
é o dia mais quente do ano.
High — Alto/The
highest — O mais alto
This
is the highest mountain in the world. —
Essa é a montanha mais alta do mundo.
Tall — Alto/The
tallest — O mais alto
The tallest man
in the world. — O homem mais alto do mundo.
Short —
Baixo/The shortest — O mais baixo
The
shortest person in my family is my sister. —
A pessoa mais baixa na minha família é a minha irmã.
Adição
da palavra most
Para
palavras com mais de duas sílabas, vamos adicionar the most (o mais) antes
do adjetivo.
Intelligent —
Inteligente/The most intelligent — O mais inteligente
My friend
Bob is the most intelligent person I know. —
Meu amigo Bob é a pessoa mais inteligente que eu conheço.
Interesting —
Interessante/The most interesting — O mais interessante
My history
teacher is the most interesting teacher I have. — Meu
professor de história é o professor mais interessante que eu tenho.
Boring — Entediante
ou chato/The most boring — O mais entediante ou o
mais chato
That movie
was the most boring movie I have ever seen. —
Aquele filme foi o filme mais entediante que eu já vi.
Difficult —
Difícil/The most difficult — O mais difícil
I think
this is the most difficult job I’ve ever done. — Eu
acho que esse é o trabalho mais difícil que eu já fiz.
EXCEÇÕES
Veja
algumas exceções que não seguem as regras vistas acima.
Good — Bom/Better —
Melhor/The best — O melhor
I
felt good yesterday. — Eu me senti bem ontem.
I
feel better today. — Eu me
sinto melhor hoje.
Today
is the best day of my life. — Hoje
é o melhor dia da minha vida.
Bad — Ruim/Worse — Pior/The worst —
O pior
That
soccer team is bad. —
Aquele time de futebol é ruim.
Your team
is worse than mine. — O seu time é pior do
que o meu.
Your team is the worst team in the league. — O seu time é o pior time da liga.
DE 16 À 31/07:
- ASSISTIR NO CMSP AS AULAS DE INGLÊS NO
CMSP DE 10/07,17/7 E 31/07
- USAR O CADERNO DE INGLÊS, PARA
REALIZAR AS ATIVIDADES SOLICITADAS PELO PROFESSOR
-
NÃO ESQUEÇA, DE COPIAR O TEXTO SOLAR SYSTEM, PASSADO NA AULA, NO CADERNO E
FAZER A TRADUÇÃO.
ATIVIDADE DE INGLÊS
DE 01/08 À 31/08- 3
ANO A - PROF. PATRÍCIA
DE 01/08 À 15/08:
- COPIAR A BIOGRAFIA ABAIXO NO CADERNO DE
INGLÊS
Charles Dickens
Nome Completo
Charles John Huffam Dickens
Quem foi (biografia resumida)
Charles Dickens foi um importante escritor inglês do século
XIX. É considerado um dos principais romancistas da era vitoriana na Inglaterra
e um dos principais escritores do Realismo Inglês. Além dos populares romances,
escreveu contos, peças e artigos jornalísticos. Em suas obras, expôs os
principais problemas sociais da Inglaterra vitoriana como, por exemplo, a violência,
a pobreza, o desemprego, as péssimas condições de trabalho nas fábricas e a
prostituição.
Charles Dickens tinha consciência social e procurou melhorar de
forma prática a vida das pessoas daquele período. Junto com alguns amigos,
buscou participar de atividades sociais através de projetos que propunham
melhorias educacionais, reforma sanitária e até a criação de um hospital
infantil.
Nascimento
Charles Dickens nasceu na cidade de Portsmouth (Inglaterra) em 7
de fevereiro de 1812.
Morte
Charles Dickens morreu aos 58 anos de idade na cidade de Kent
(Inglaterra) em 9 de junho de 1870.
Estilo
Literário
- Narrativas marcadas pelo humor e ironia.
- Marcante crítica social.
- Presença de consciência social.
- Enredos intrincados.
- Descrições sugestivas.
- Caracterizações grotescas.
Principais
obras
Romances
- Oliver Twist - 1839
- Um Conto de Natal - 1843
- David Copperfield - 1850
- A casa soturna - 1853
- Um conto de duas cidades
- 1859
- Grandes esperanças - 1861
- O mistério de Edwin Drood
- 1870
Contos
- Retratos Londrinos
- A Christmas Tree
- Doutor Marigold
Frases
- "Cada fracasso ensina um homem algo que ele precisava
aprender".
- "Aquele que alivia o fardo do mundo para o outro não é inútil neste
mundo".
- "Qualquer pessoa é capaz de ficar alegre e de bom humor quando está
bem-vestida".
- "Os filhos dos mais pobres não estão sendo educados, mas sim
arrastados". (em A
Casa Soturna)
ATIVIDADE DE INGLÊS
DE 01/08 À 31/08- 3
ANO A - PROF. PATRÍCIA
DE 16 À 31/08:
- ASSISTIR AS AULAS
DO CENTRO DE MÍDIAS DE 17/07 ATRAVÉS DO
APLICATIVO OU YOUTUBE OU FACEBOOK SOBRE CHARLIES DICKENS
- COPIAR O TRECHO DE
“A CHRISTMAS CAROL” PASSADO NA AULA NO CADERNO (PÁG 124 – ACTIVITY5 – TEXT 1),
FAZER A TRADUÇÃO E RESOLVER O EXERCÍCIOS JUNTO COM O PROFESSOR;
- COPIAR LANGUAGE FOR LEARNING FORM, PASSADO NESSA AULA NO CADERNO.IDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA
DE 01/08 À 31/08 - 1 ANOA/B/C
PROF. PATRÍCIA
DE 01/08 À 15/08:
- USAR APOSTILA VOL2
- PAGINA 115 - LER O TEXTO, GRIFAR PALAVRAS DESCONHECIDAS E PROCURAR O
SIGNIFICADO NO DICIONÁRIO;
- ASSISTIR AULA DO CMSP DE 30/06 E 02/07;
- PÁGINA 117 – RESUMIR A FÁBULA DA PÁGINA 115 JUNTO COM O PROFESSOR NA
AULA DE 02/07
- RESOLVER AS ATIVIDADES PASSADAS PELO PROF. NAS AULAS, NO CADERNO;
DE 16 À 31/08:
- OUVIR A MUSICA: A
CURA TÁ NO CORAÇÃO, DO GABRIEL O PENSADOR E FAÇA AS SEGUINTES ATIVIDADES:
COPIE E RESPONDA NO
CADERNO:
1) POR QUE O AUTOR DIZ QUE A CURA PARA A COVID
19 ESTÁ NO CORAÇÃO?
2) COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DO AMOR ENTRE AS
PESSOAS HOJE, DE ACORDO COM A MÚSICA?
Atividades de Setembro - - - - - - Professora Patrícia - - - - - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"
Observação: atividades digitalizadas.
3) VOCÊ ACHA QUE AS PESSOAS TORCEM PELO BEM OU
PELO MAL DO PRÓXIMO, EM SUA GRANDE MAIORIA? JUSTIFIQUE.
4) DE QUE FORMA DEVEMOS AGIR PARA TORNARMOS
ESSE MUNDO MELHOR?
5) OLHANDO PARA O PASSADO, VOCÊ MUDARIA ALGO
QUE FEZ? PORQUE?
APÓS OUVIR A MÚSICA, RESPONDER
AS QUESTÕES, REFLITA SOBRE A LETRA E FAÇA UMA REDAÇÃO CADERNO COM O TÍTULO:
SÓ
O AMOR PODE TRANSFORMAR O MUNDO QUE VIVEMOS!
Professora Patrícia - - - Disciplina de Inglês - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"
ATIVIDADE DE INGLÊS DE 01 À 31/10
6 ANOS A/B/C/D/ - PROF. PATRÍCIA
- TEMA: HUMAN BODY
- MATERIAL A SER UTILIZADO: APOSTILA VOL 3 PARTE 1 – ACTIVITY 3 PÁGINA 38/39
- ASSISTIR A AULA DE INGLÊS DO CMSP DO DIA 01/09
1) LER O TEXTO “THE HUMAN BODY” NA PÁGINA 38 E COPIAR E TRADUZIR NO CADERNO AS PALAVRAS GRIFADAS;
2) COMPLETAR O EXERCÍCIO B) DA PÁG 39 COM AS PALAVRAS GRIFADAS DO TEXTO DA PÁGINA 38, QUE SE REFEREM AS PARTES DO CORPO HUMANO;
3) EXERCÍCIO C) PÁG. 39: TRADUZIR O EXERCÍCIO E COMPLETAR COM AS PALARAS EM INGLÊS;
4) EXERCÍCIO D) PÁG. 39: COPIAR E TRADUZIR NO CADERNO
ATENÇÃO: ASSIM QUE TERMINAR AS ATIVIDADES ACIMA, ENCAMINHAR AS FOTOS PARA MEU E-MAIL. OBRIGADA.
ATIVIDADE DE INGLÊS DE 01 À 31/10
7 ANOS A/B/C/D/ - PROF. PATRÍCIA
- TEMA: CIVIL DEFENSE AND NATURAL PHENOMENA
- MATERIAL A SER UTILIZADO: APOSTILA VOL 3 PARTE 1 – ACTIVITY 2 E 3 PÁGINA 40/41
- ASSISTIR A AULA NO CMSP DEINGLÊS DO DIA 04/08
1) LER O TEXTO ”CIVIL DEFENSE NA PÁGINA 38, LOCALIZAR AS PALAVRAS ABAIXO NO TEXTO, GRIFAR, COPIAR E TRADUZIR NO CADERNO:
MANAGEMENT
SELF-DEFENSE
PREVENTION
MITIGATION
AIMED
AMONG
MEASURES
PROGRAMS
BUDGETARY
RESOURCES
SUPPLIES
DEGREE.
2) RESPONDER AS QUESTÕES B) C) D) DA ATIVIDADE 2 EM INGLÊS;
3) ATIVIDADE 3 (PÁG40/41): TRADUZIR AS AÇÕES DE 1 A 5 E ASSOCIAR AS IMAGENS QUE ESTÃO NA PÁGINA 41.
ATENÇÃO: ASSIM QUE TERMINAR AS ATIVIDADES ACIMA, ENCAMINHAR AS FOTOS PARA MEU E-MAIL. OBRIGADA.
ATIVIDADE DE INGLÊS DE 01 À 31/10
8 ANOS A/B - PROF. PATRÍCIA
- TEMA: IS FOOD CULTURAL?
- MATERIAL A SER UTILIZADO: APOSTILA VOL 3 PARTE 1 – ACTIVITY 2 PÁGINA 40
- ASSISTIR A AULA NO CMSP DE INGLÊS DO DIA 11/08
1) LER O TEXTO DA ATIVIDADE 2 NA 40, LOCALIZAR AS PALAVRAS ABAIXO NO TEXTO, GRIFAR, COPIAR E TRADUZIR NO CADERNO (ESSA ATIVIDADE SE REFERE AO EXERCÍCIO B):
CUISINE
FOOD
FOLKLORIC
CULTURE
MIXTURES
SCENTS
EAT
WORLD
MEANS
KNOWLEDGE
TASTE
SMELL
FLAVORS
TOUCHES
APPETITE
2) RESPONDER AS QUESTÕES C) E D) NO CADERNO;
3) COMPLETAR O MAPA MENTAL NA APOSTILA, COM PALAVRAS EM INGLÊS QUE ESTEJAM NO TEXTO QUE SE REFIRAM A COZINHA.
ATENÇÃO: ASSIM QUE TERMINAR AS ATIVIDADES ACIMA, ENCAMINHAR AS FOTOS PARA MEU E-MAIL. OBRIGADA.
ATIVIDADE DE PORTUGUÊS - DE 01 À 30/09
1 ANOS A/B/C - PROF. PATRÍCIA
- TEMA: ENTRE TROVAS
- MATERIAL A SER UTILIZADO: APOSTILA VOL 3 PARTE 1 – ATIVIDADE 1 PÁGINA 89/90/91
- ASSISTIR A AULA NO CMSP DE LÍNGUA PORTUGUESA DO DIA 30/07
1) LEIA O POEMA DA ATIVIDADE 1 E AS QUESTÃO1 (LETRA A) ATÉ D)) QUE ESTÃO NA PÁGINA 90.
2) LEIA A VERSÃO ATUALIZADA DA CANTIGA E RESPONDA AS QUESTÕES A) B) ATÉ QUESTÃO 5 PÁG 91
ATENÇÃO: ASSIM QUE TERMINAR AS ATIVIDADES ACIMA, ENCAMINHAR AS FOTOS PARA MEU E-MAIL. OBRIGADA.
ATIVIDADE DE INGLÊS DE 01 À 31/10
1 ANOS A/B/C - PROF. PATRÍCIA
- TEMA: ENERGY SOURCES
- MATERIAL A SER UTILIZADO: APOSTILA VOL 3 – ATIVIDADE 3 PÁGINA 103/104
- ASSISTIR A AULA NO CMSP DE LÍNGUA INGLESA DO DIA 14/08
1) ACTIVITY 3 – TRADUZIR EXERCÍCIO A) E B) DA PÁGINA 103 E RESPONDER (NÃO PRECISA RESPONDER EXERÍCIO C) E D))
2) FAZER UMA PESQUISA NO CADERNO EM PORTUGUÊS SOBRE TIPOS DE ENERGIA RENOVÁVEL E NÃO RENOVÁVEL;
3) ACTIVITY 4 – TRADUZIR E RESPONDER ATÉ A LETRA C) (NÃO RESPONDER LETRA D)
ATENÇÃO: ASSIM QUE TERMINAR AS ATIVIDADES ACIMA, ENCAMINHAR AS FOTOS PARA MEU E-MAIL. OBRIGADA.
ATIVIDADE DE INGLÊS DE 01 À 31/10
2 ANOS A/B - PROF. PATRÍCIA
- TEMA: GAMES: LATITUDE & LONGITUDE
- MATERIAL A SER UTILIZADO: APOSTILA VOL 3 – ATIVIDADE 3 PÁGINA 109/110
- ASSISTIR A AULA NO CMSP DE LÍNGUA INGLESA DO DIA 14/08
1) Fazer pesquisa no caderno sobre verbos modais: Quais são? / Quais as forma de uso e tradução?
2) Circular as seguintes palavras no texto da página 110 e traduduzir: Map/lines/latitude/longitude/comprise/grid/ run cross/Earth/hemispheres/northern/southern/ North Latitude/ South latitude/run up/down on/meridians/eastern hemisphere/western hemisphere/ East longitude/ West longitude.
3) Completar o Mind Map abaixo do texto com palavras em inglês do texto que se referem a informações específicas do texto sobre longitude e latitude.
ATENÇÃO: ASSIM QUE TERMINAR AS ATIVIDADES ACIMA, ENCAMINHAR AS FOTOS PARA MEU E-MAIL. OBRIGADA.
ATIVIDADE DE INGLÊS DE 01 À 31/10
3 ANO A - PROF. PATRÍCIA
- TEMA: WONDERLAND, IS IT?
- MATERIAL A SER UTILIZADO: APOSTILA VOL 3 – ATIVIDADE 4 E 5 PÁGINAS 112/113
- ASSISTIR A AULA NO CMSP DE LÍNGUA INGLESA DO DIA 21/08
1) Pesquise a tradução de Prejudice, Stereotypes e Descrimination. Após fazer a tradução no caderno, pesquise também o conceito de cada palavra e cite exemplos de situações que estejam de acordo com o significado de cada uma.
2) Preencha o organizador visual da pagina 113 com cada conceito.
3) Localizar no texto da Atividade 4 as palavras Wonder, Got Up, great puzzle, thinking over, grifar e traduzir no caderno;
4) Copiar as questões b), c), d) no caderno e responder.
ATENÇÃO: ASSIM QUE TERMINAR AS ATIVIDADES ACIMA, ENCAMINHAR AS FOTOS PARA MEU E-MAIL. OBRIGADA.
Professora Patrícia - - - INGLÊS - - - Novembro/2011 - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"
ATIVIDADE DE INGLÊS DE 01 À 30/11
6 ANOS A/B/C/D/ - PROF. PATRÍCIA
- TEMA: HUMAN BODY
- MATERIAL A SER UTILIZADO: APOSTILA VOL 3 PARTE 1 – ACTIVITY 3 PÁGINA 38/39
- ASSISTIR A AULA DE INGLÊS DO CMSP DO DIA 01/09
1) LER O TEXTO “THE HUMAN BODY” NA PÁGINA 38 E COPIAR E TRADUZIR NO CADERNO AS PALAVRAS GRIFADAS;
2) COMPLETAR O EXERCÍCIO B) DA PÁG 39 COM AS PALAVRAS GRIFADAS DO TEXTO DA PÁGINA 38, QUE SE REFEREM AS PARTES DO CORPO HUMANO;
3) EXERCÍCIO C) PÁG. 39: TRADUZIR O EXERCÍCIO E COMPLETAR COM AS PALARAS EM INGLÊS;
4) EXERCÍCIO D) PÁG. 39: COPIAR E TRADUZIR NO CADERNO
ATENÇÃO: ASSIM QUE TERMINAR AS ATIVIDADES ACIMA, ENCAMINHAR AS FOTOS PARA MEU E-MAIL. OBRIGADA
ATIVIDADE DE INGLÊS DE 01 À 31/10
7 ANOS A/B/C/D/ - PROF. PATRÍCIA
- TEMA: CIVIL DEFENSE AND NATURAL PHENOMENA
- MATERIAL A SER UTILIZADO: APOSTILA VOL 3 PARTE 1 – ACTIVITY 2 E 3 PÁGINA 40/41
- ASSISTIR A AULA NO CMSP DEINGLÊS DO DIA 04/08
1) LER O TEXTO ”CIVIL DEFENSE NA PÁGINA 38, LOCALIZAR AS PALAVRAS ABAIXO NO TEXTO, GRIFAR, COPIAR E TRADUZIR NO CADERNO:
MANAGEMENT
SELF-DEFENSE
PREVENTION
MITIGATION
AIMED
AMONG
MEASURES
PROGRAMS
BUDGETARY
RESOURCES
SUPPLIES
DEGREE.
2) RESPONDER AS QUESTÕES B) C) D) DA ATIVIDADE 2 EM INGLÊS;
3) ATIVIDADE 3 (PÁG40/41): TRADUZIR AS AÇÕES DE 1 A 5 E ASSOCIAR AS IMAGENS QUE ESTÃO NA PÁGINA 41.
ATENÇÃO: ASSIM QUE TERMINAR AS ATIVIDADES ACIMA, ENCAMINHAR AS FOTOS PARA MEU E-MAIL. OBRIGADA
ATIVIDADE DE INGLÊS DE 01 À 31/10
8 ANOS A/B - PROF. PATRÍCIA
- TEMA: IS FOOD CULTURAL?
- MATERIAL A SER UTILIZADO: APOSTILA VOL 3 PARTE 1 – ACTIVITY 2 PÁGINA 40
- ASSISTIR A AULA NO CMSP DE INGLÊS DO DIA 11/08
1) LER O TEXTO DA ATIVIDADE 2 NA 40, LOCALIZAR AS PALAVRAS ABAIXO NO TEXTO, GRIFAR, COPIAR E TRADUZIR NO CADERNO (ESSA ATIVIDADE SE REFERE AO EXERCÍCIO B):
CUISINE
FOOD
FOLKLORIC
CULTURE
MIXTURES
SCENTS
EAT
WORLD
MEANS
KNOWLEDGE
TASTE
SMELL
FLAVORS
TOUCHES
APPETITE
2) RESPONDER AS QUESTÕES C) E D) NO CADERNO;
3) COMPLETAR O MAPA MENTAL NA APOSTILA, COM PALAVRAS EM INGLÊS QUE ESTEJAM NO TEXTO QUE SE REFIRAM A COZINHA.
ATENÇÃO: ASSIM QUE TERMINAR AS ATIVIDADES ACIMA, ENCAMINHAR AS FOTOS PARA MEU E-MAIL. OBRIGADA
ATIVIDADE DE PORTUGUÊS - DE 01 À 30/09
1 ANOS A/B/C - PROF. PATRÍCIA
- TEMA: ENTRE TROVAS
- MATERIAL A SER UTILIZADO: APOSTILA VOL 3 PARTE 1 – ATIVIDADE 1 PÁGINA 89/90/91
- ASSISTIR A AULA NO CMSP DE LÍNGUA PORTUGUESA DO DIA 30/07
1) LEIA O POEMA DA ATIVIDADE 1 E AS QUESTÃO1 (LETRA A) ATÉ D)) QUE ESTÃO NA PÁGINA 90.
2) LEIA A VERSÃO ATUALIZADA DA CANTIGA E RESPONDA AS QUESTÕES A) B) ATÉ QUESTÃO 5 PÁG 91
ATENÇÃO: ASSIM QUE TERMINAR AS ATIVIDADES ACIMA, ENCAMINHAR AS FOTOS PARA MEU E-MAIL. OBRIGADA
ATIVIDADE DE INGLÊS DE 01 À 31/10
1 ANOS A/B/C - PROF. PATRÍCIA
- TEMA: ENERGY SOURCES
- MATERIAL A SER UTILIZADO: APOSTILA VOL 3 – ATIVIDADE 3 PÁGINA 103/104
- ASSISTIR A AULA NO CMSP DE LÍNGUA INGLESA DO DIA 14/08
1) ACTIVITY 3 – TRADUZIR EXERCÍCIO A) E B) DA PÁGINA 103 E RESPONDER (NÃO PRECISA RESPONDER EXERÍCIO C) E D))
2) FAZER UMA PESQUISA NO CADERNO EM PORTUGUÊS SOBRE TIPOS DE ENERGIA RENOVÁVEL E NÃO RENOVÁVEL;
3) ACTIVITY 4 – TRADUZIR E RESPONDER ATÉ A LETRA C) (NÃO RESPONDER LETRA D)
ATENÇÃO: ASSIM QUE TERMINAR AS ATIVIDADES ACIMA, ENCAMINHAR AS FOTOS PARA MEU E-MAIL. OBRIGADA
ATIVIDADE DE INGLÊS DE 01 À 31/10
2 ANOS A/B - PROF. PATRÍCIA
- TEMA: GAMES: LATITUDE & LONGITUDE
- MATERIAL A SER UTILIZADO: APOSTILA VOL 3 – ATIVIDADE 3 PÁGINA 109/110
- ASSISTIR A AULA NO CMSP DE LÍNGUA INGLESA DO DIA 14/08
1) Fazer pesquisa no caderno sobre verbos modais: Quais são? / Quais as forma de uso e tradução?
2) Circular as seguintes palavras no texto da página 110 e traduduzir: Map/lines/latitude/longitude/comprise/grid/ run cross/Earth/hemispheres/northern/southern/ North Latitude/ South latitude/run up/down on/meridians/eastern hemisphere/western hemisphere/ East longitude/ West longitude.
3) Completar o Mind Map abaixo do texto com palavras em inglês do texto que se referem a informações específicas do texto sobre longitude e latitude.
ATENÇÃO: ASSIM QUE TERMINAR AS ATIVIDADES ACIMA, ENCAMINHAR AS FOTOS PARA MEU E-MAIL. OBRIGADA
ATIVIDADE DE INGLÊS DE 01 À 31/10
3 ANO A - PROF. PATRÍCIA
- TEMA: WONDERLAND, IS IT?
- MATERIAL A SER UTILIZADO: APOSTILA VOL 3 – ATIVIDADE 4 E 5 PÁGINAS 112/113
- ASSISTIR A AULA NO CMSP DE LÍNGUA INGLESA DO DIA 21/08
1) Pesquise a tradução de Prejudice, Stereotypes e Descrimination. Após fazer a tradução no caderno, pesquise também o conceito de cada palavra e cite exemplos de situações que estejam de acordo com o significado de cada uma.
2) Preencha o organizador visual da pagina 113 com cada conceito.
3) Localizar no texto da Atividade 4 as palavras Wonder, Got Up, great puzzle, thinking over, grifar e traduzir no caderno;
4) Copiar as questões b), c), d) no caderno e responder.
ATENÇÃO: ASSIM QUE TERMINAR AS ATIVIDADES ACIMA, ENCAMINHAR AS FOTOS PARA MEU E-MAIL. OBRIGADA
Professora coloca muita lições pro nossos filhos.🤦🤦
ResponderExcluir