Atividade
de Inglês de 03/05 até 31/05 de 2021
9 ano A/B/C
– Prof. Patricia
USAR A
APOSTILA CURRÍCULO EM AÇÃO VOLUME 1, PARA RESPONDER AS ATIVIDADES ABAIXO, CADERNO E
DICIONÁRIO.
De 03 a 10/05, responder:
·
Responder a página
67 até exercício 4 e fazer a tradução das palavras do exercício 3.
·
Fazer página
68, responder exercícios 1,2 e 3 e fazer a tradução do exercício 1 (letra b) e
exercício 2 no caderno.
De 11/05 a 17/05, traduzir e
responder:
·
Responder exercício 1 da página 70, traduzir
o texto do exercício 2 no caderno e responder as 4 questões abaixo do texto com
True or False (a,b,c,d), página 71.
De 18 a 24/05, copiar no caderno:
Modal
verbs: should/have to/Must
Vamos
começar pelo SHOULD que eu considero a parte mais simples, mais fácil. Nós
vamos usar SHOULD toda vez que nós quisermos dar conselhos ou falar de
possibilidades, mais ou menos como aquela música “Should I stay or should I
go?”, então, devo ir ou devo ficar? São possibilidades.
Quando
se trata de MUST and HAVE TO, ai a gente tem algumas diferenças básicas. Em
sentenças afirmativas, não vamos ter grandes diferenças ficando facultativo
para vocês usarem HAVE TO ou MUST. Por exemplo:
You have to be there now! Você tem que estar lá
agora!
You must be there now! Você tem que estar lá
agora!
No
fim das contas, vai dar no mesmo.
Quando
formos lidar com questão de negativa, ai a enfase quando usamos MUST é bem
maior, praticamente uma ordem, então, por exemplo, quando o professor fala:
You mustn’t do that! Você não deve fazer isso!
Atividade de Inglês de 03/05
até 31/05 de 2021
9 ano A/B/C – Prof.
Patricia
Continuação:
Não
é um pedido, não é um conselho, é uma ordem. Não quero que você faça!
E
se fosse com HAVE TO e alguém dissesse para você, por exemplo:
You don’t have to be there now. Você não tem que estar
lá agora
Mas
se você estiver não teremos problema algum, então HAVE TO, você não tem que,
mas se fizer, tá de boa e o MUST NOT é uma ordem, é enfático, você não deve de
maneira alguma fazer isso, ok? Então galera, é isso! As diferenças, basicamente
vão ser essas.
De 25 a 31/05, responder:
·
Fazer os exercícios, Language Focus (1,2), Página
71 e exercício 3 da pág 72
·
Fazer a tradução do OUTCOME da página 72
(exercício 1 e 2) e criar o cartaz em folha de sulfite ou na folha de caderno
de artes, conforme solicitado no exercício (faça com capricho, criatividade e
organização).
Atenção!!! Para realizar essas atividades assista as aulas no repositório do CMSP do mês de março e abril. As atividades devem ser realizadas semanalmente, conforme o cronograma acima e as fotos devem ser enviadas para meu e-mail patyenglishteacher@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário