ATIVIDADES
PARA OS 6º ANOS – PROF PATRÍCIA - INGLÊS
(
VERBO TO BE)
COPIAR
NO CADERNO E RESPONDER:
1)
LIGUE O VERBO TO BE AO SEU SIGNIFICADO EM PORTUGUÊS:
I AM ELE
É/ESTÁ
YOU ARE ELE/ELA
É/ESTÁ(ANIMAIS E OBJETOS)
HE IS VOCÊ É/ESTÁ
SHE IS ELES/ELAS SÃO/ESTÃO
IT IS NÓS
SOMOS/ESTAMOS
WE ARE VOCÊS SÃO/ESTÃO
YOU ARE EU
SOU/ESTOU
THEY ARE ELA
É/ESTÁ
2) COMPLETE COM:
AM/IS/ARE
A)
SHE___MY
SISTER.
B)
I___HAPPY.
C)
YOU___A
GOOD STUDENT.
D)
THEY___
DOCTORS.
E)
HE___MY
TEACHER
F)
WE___GIRLS.
G)
IT___A
HOUSE
3) COLOQUE O TEXTO
ABAIXO EM PORTUGUÊS (USE O VOCABULÁRIO PARA TRADUZIR):
MY FAMILY
HI, MY NAME IS
PETER. I AM TWELVE YEARS OLD. I AM FROM NEW YORK CITY.
THIS IS MY
FAMILY: THIS IS MY FATHER, HIS NAME IS PAUL. HE IS A TEACHER. MY MOTHER´S NAME IS CATHERINE, SHE IS A
DENTIST. THIS IS MY SISTER, HER NAME IS SANDRA , THE LITTLE BOY IS MY BROTHER
DANIEL AND THE NAME OF MY BLACK AND WHITE DOG IS BOBBY.
VOCABULARY
MY- MEU/MINHA NAME – NOME TWELVE
YEARS OLD – DOZE ANOS
FROM – DE NEW YORK CITY – CIDADE DE NOVA YORK THIS
IS – ESTA É/ESTE É
HIS – DELE A – UM/UMA MY
MOTHER´S NAME – NOME DA MINHA MÃE
HER – DELA THE- O/A/OS/AS LITTLE – PEQUENO
BOY – MENINO BROTHER – IRMÃO AND – E OF –DO
MY-
MEU/MINHA DOG-CACHORRO
4) AGORA DESENHE
A FAMILIA DO PETER, COMO VOCÊ IMAGINOU, DE ACORDO COM A TRADUÇÃO QUE VOCÊ FEZ.
ATIVIDADES
PARA OS 7 ANOS – PROF PATRÍCIA – INGLÊS
(VERBO
TO BE PRESENT/PAST)
COPIAR
NO CADERNO E RESPONDER:
1) COLOQUE O
TEXTO ABAIXO EM PORTUGUÊS (USE O VOCABULÁRIO PARA TRADUZIR):
MY FAMILY
HI, MY NAME IS
PETER. I AM TWELVE YEARS OLD. I AM FROM NEW YORK CITY.
THIS IS MY
FAMILY: THIS IS MY FATHER, HIS NAME IS PAUL. HE IS A TEACHER. MY MOTHER´S NAME IS CATHERINE, SHE IS A
DENTIST. THIS IS MY SISTER, HER NAME IS SANDRA , THE LITTLE BOY IS MY BROTHER
DANIEL AND THE NAME OF MY BLACK AND WHITE DOG IS BOBBY.
VOCABULARY
MY- MEU/MINHA NAME – NOME TWELVE
YEARS OLD – DOZE ANOS
FROM – DE NEW YORK CITY – CIDADE DE NOVA YORK THIS
IS – ESTA É/ESTE É
HIS – DELE A – UM/UMA MY
MOTHER´S NAME – NOME DA MINHA MÃE
HER – DELA THE-
O/A/OS/AS LITTLE – PEQUENO
BOY – MENINO BROTHER – IRMÃO AND – E OF –DO
MY- MEU/MINHA DOG-CACHORRO
2) ASSOCIE A
FRASE EM INGLÊS COM A SUA TRADUÇÃO
A)
SHE
WAS SICK YESTERDAY.
B)
WE
WERE IN THE SAME CLASS LAST YEAR.
C)
I
WAS TIRED AFTER A LONG DAY AT WORK.
D)
THE
WEATHER WAS BEAUTIFUL YESTERDAY.
E)
THE
CHILDREN WERE HUNGRY AFTER SO MUCH PHYSICAL EXERCISES.
F)
THEY
WERE NERVOUS ON THE FIRST DAY OF SCHOOL.
EU ESTOU CANSADO APÓS UM LONGO DIA TRABALHANDO.
( )
ELES ESTAVAM NERVOSOS NO PRIMEIRO DIA DE AULA.
( )
O TEMPO ESTAVA LINDO ONTEM. ( )
NÓS ESTAVAMOS NA MESMA CLASSE ANO PASSADO. ( )
ELA ESTAVA DOENTE ONTEM. ( )
AS
CRIANÇAS ESTAVAM FAMINTAS DEPOIS DE TANTO EXERCICÍO FÍSICO. ( )
3) AGORA DESENHE
A FAMILIA DO PETER, COMO VOCÊ IMAGINOU, DE ACORDO COM A TRADUÇÃO QUE VOCÊ FEZ.
ATIVIDADES
PARA OS 8 ANOS – PROF PATRÍCIA – INGLÊS
(WH-
QUESTIONS)
COPIAR
NO CADERNO E RESPONDER
1) FAÇA
A TRADUÇÃO COM A AJUDA DO VOCABULÁRIO E RESPONDA AS QUESTÕES:
MY
FAVORITE ACTIVITY IS TO MAKE CUPCAKES. I LIKE DOING THIS ACTIVITY BECAUSE IT IS
FUN AND I LOVE TO EATING MY DELICIUS CUPCAKES, WHEN THEY ARE DONE. I REALLY
LOVE DARK CHOCOLATE CUPCAKE WITH PEANUT BUTTER FROSTING. USUALLY I AM ALONE
WHEN I MAKE CUPCAKES. I MAKE CUPCAKES ON WEEKENDS. I DO THIS ACTIVITY IN MY
KITCHEN AT MY HOUSE. WHEN I MAKE CUPCAKES, I FEEL REALLY GOOD, CALM AND VERY
HAPPY.
VOCABULARY
MY
– MEU TO MAKE – FAZER CUPCAKE –CUPCAKE(BOLINHO) LIKE – GOSTO
DOING
– FAZER BECAUSE – PORQUE IT IS – É FUN-DIVERTIDO AND-E
TO
EATING – COMER WHEN – QUANDO THEY ARE- ELES ESTÃO DONE- FEITOS
REALLY
– REALMENTE DARK CHOCOLATE – CHOCOLATE
ESCURO FEEL - SINTO
PEANUT
BUTTER FROSTING- MANTEIGA DE AMENDOIN GELADA ALONE-SOZINHA
ON
WEEKENDS – NOS FINAIS DE SEMANA I DO – EU
FAÇO KITCHEN – COZINHA
2) ASSOCIE
A WH-QUESTION COM SUA TRADUÇÃO
WHO QUANDO
WHERE QUEM
WHEN ONDE
HOW O
QUE/QUAL
WHAT COMO
WHICH QUAL
3) AGORA
FAÇA O DESENHO DO CUPCAKE QUE VOCÊ IMAGINOU QUANDO FEZ A TRADUÇÃO DO TEXTO.
ATIVIDADES PARA OS 1/2/3 ANOS EM – PROF PATRÍCIA –
INGLÊS
(SIMPLE PRESENT)
1) Copie
o texto e faça a tradução no caderno.
A Dedicated Teenager
Jane is a very intelligent teenager. She is fifteen years old and has two brothers. She goes to school in the morning and helps her parents in the afternoon. In the evening, she studies english at a school. She loves ice cream and barbecue; She eats an ice cream every day and, on the weekend, she eats barbecue. Her brothers don’t like to study but they help their parents too. They want to open a small restaurant because they like to work with food. Jane likes science and she wants to be a doctor. Her father tells her that it is necessary to study a lot to be a doctor. Jane tells her father: “yes, you are correct. this is my dream and I know it is possible because Iam dedicated.”
Jane’s family has problems but they believe
there are solutions and they never give up. Jane doesn’t have everything she wants but she works hard.
vocabulary:
- teenager: adolescente - has(have na terceira pessoa, forma afirmativa): tem
- teenager: adolescente - has(have na terceira pessoa, forma afirmativa): tem
-
want: querer -
open: abrir
-
tell: dizer, contar - a
lot: muito
-
dedicated: dedicado(a) - give up:
desistir
- everything: tudo -
works hard: trabalha duro, se esforça bastante.
-
don´t/doesn´t: não - to be:
ser
2) Copie e responda:
a)
Qual a
idade de Jane?
b)
Que horas
Jane freqüenta a escola?
c)
O que ela
mais ama comer?
d)
Qual
profissão ela sonha ter?
e)
E você,
quais são os seus sonhos profissionais?
3) Copie e associe a profissão em inglês a sua
tradução.
dentist bombeiro hairdresser enfermeiro
engineer doutor journalist pintor
teacher babá make-up artist cabeleireiro
doctor professor nurse policial
babysitter ator painter psicólogo
actor cozinheiro policeman advogado
chef engenheiro psychologist maquiador
fireman dentista lawyer jornalista
ATIVIDADES
PARA OS 1 ANOS EM – PROF PATRÍCIA – PORTUGUÊS
(INTERPRETAÇÃO
TEXTUAL/RESUMO GÊNERO DO DISCURSO)
Essa
atividade deve ser feita com o Livro Português Contemporâneo.
-
Copiar as questões da página 27 (1/2/3/4) no caderno e responder.
-
Ler páginas 28/29 e copie e responder exercícios 1 e 2 página 30
-
Resumo: Fazer o resumo no caderno do Gênero Dramático/Gênero Lírico/Gênero
Épico – páginas 31/32/33
-
Responder aplique o que aprendeu página 33/34
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