quarta-feira, 5 de maio de 2021

E.E. "Professor Orlando Geríbola" - - - Atividades de Inglês - - - Segundas Séries do Ensino Médio - - - Professora Patrícia

 Atividade de Inglês de 03/05 até 31/05 de 2021

Ensino Médio 2 anos A/B/C - Prof. Patricia

 

USAR A APOSTILA SP FAZ ESCOLA VOLUME 1,  PARA RESPONDER AS ATIVIDADES ABAIXO, CADERNO E DICIONÁRIO.

 

De 03 a 10/05, responder:

 

·         Activity 1, página 232 letra a): Olhe a imagem e responda: Qual a relação entre a imagem e a rotina das pessoas?

·         Letra b): fazer a tradução das palavras escritas em verde.

·         Letra c): Usando as palavras em inglês do exercício b), escreva quais se referem a consumo e quais se referem a consumismo.

 

De 11 a 17/05, responder:

 

·         Activity 3, página 233 letra a): Fazer a tradução no caderno das definições de Poluiçao, Consumo e Consumismo

·         Responder exercício b) da página 234

De 18 a 24/05, traduzir e responder:

 

·         Traduzir as palavras do exercício c) da página 236 e responder na apostila o exercício, de acordo com a sua realidade.

 

De 25 a 31/05, trabalho:

 

·         Fazer um Lettering em folha de sulfite ou use a folha do caderno de ates,  com palavras em inglês aprendidas da página 232 até 236 e que se refiram a consumo e consumismo.

 

 

Atenção!!! Para realizar essas atividades assista as aulas no repositório do CMSP do mês de fevereiro e março. As atividades devem ser realizadas semanalmente, conforme o cronograma acima e as fotos devem ser enviadas para meu e-mail patyenglishteacher@yahoo.com.br

 

 

 

 

 

Atividade de Projeto de Vida de 03/05 até 31/05 de 2021

2 ano A/B/C – Prof. Patricia

 

USAR A APOSTILA SP FAZ ESCOLA VOLUME 1,  PARA RESPONDER AS ATIVIDADES ABAIXO, CADERNO E DICIONÁRIO.

 

De 03 a 10/05, ler e responder:

 

·         Página 260 e 261:  O projeto de Vida de Cada um: Entrevistar 3 amigos e escrever a resposta no quadro.

·         Página 263: Desafio dos Superpoderes: Responda no caderno: Como seria se você tivesse Superpoderes? Quais você teria?

·         Após responder, preencha a tabela da página 263. Após reflita e escreva quais superpoderes reais você tem. Você é calmo, consegue dar conselhos, por exemplo?

 

De 11 a 17/05, copiar:

 

Quais são as competências socioemocionais?

As competências socioemocionais se encaixam no conjunto de habilidades que desenvolvemos para lidar com nossas emoções durante os desafios cotidianos e estão ligadas à nossa capacidade de conhecer, conviver, trabalhar e ser. Ao se dedicar ao desenvolvimento dessas habilidades, o que se procura, através do gerenciamento de emoções, é proporcionar relações sociais saudáveis e investir na busca de soluções sadias para os problemas do dia a dia.

Elas estão ligadas à nossa capacidade de pensar, sentir, decidir e agir, portanto, variam de indivíduo para indivíduo – sempre considerando a realidade e o contexto de cada um. Isso justifica a preocupação e a necessidade de incluir o desenvolvimento das competências socioemocionais na grade curricular de todas as escolas, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Na prática, pretende-se formar alunos com uma boa capacidade de resolver problemas, que consigam se comunicar bem e que estejam abertos a viver novas realidades e experiências. 

O que deve se desdobrar para a vida pessoal desses indivíduos e, futuramente, para sua vida profissional. 

 

São elas:

 

Empatia:

É a capacidade de se colocar no lugar do outro. Essa competência socioemocional permite o entendimento das ações e emoções dos outros indivíduos e estimula a abertura ao diálogo e à cooperação

 

Ética:

Poder avaliar de que maneira as situações são conduzidas por você mesmo e pelos outros, a partir dos valores sociais e de condutas que não causem prejuízo moral à sociedade. 

 

De 18 a 24/05, responder:

·         Ler a Situação de aprendizagem 3.1 da página 265 e responder a página 266. 

De 25/05 a 31/05: Ler e responder página 267 e 268 e após fazer a atividade abaixo:


   


Fonte das Informações: e-mail da Professora Patrícia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário