Atividade de Inglês de 03/05 até 31/05 de 2021
Ensino Médio 2 anos A/B/C -
Prof. Patricia
USAR A APOSTILA SP FAZ ESCOLA VOLUME 1, PARA RESPONDER AS ATIVIDADES ABAIXO, CADERNO
E DICIONÁRIO.
·
Activity 1, página 232 letra a): Olhe a imagem
e responda: Qual a relação entre a imagem e a rotina das pessoas?
·
Letra b): fazer a tradução das palavras
escritas em verde.
·
Letra c): Usando as palavras em inglês do
exercício b), escreva quais se referem a consumo e quais se referem a consumismo.
·
Activity 3, página 233 letra
a): Fazer a tradução no caderno das definições de Poluiçao, Consumo e
Consumismo
·
Responder exercício b) da
página 234
De 18 a 24/05, traduzir e responder:
·
Traduzir as palavras do
exercício c) da página 236 e responder na apostila o exercício, de acordo com a
sua realidade.
De 25 a 31/05, trabalho:
·
Fazer um Lettering em folha de sulfite ou use a
folha do caderno de ates, com palavras
em inglês aprendidas da página 232 até 236 e que se refiram a consumo e
consumismo.
Atenção!!! Para realizar essas atividades
assista as aulas no repositório do CMSP do mês de fevereiro e março. As
atividades devem ser realizadas semanalmente, conforme o cronograma acima e as
fotos devem ser enviadas para meu e-mail patyenglishteacher@yahoo.com.br
Atividade de Projeto de Vida de 03/05 até 31/05 de 2021
2 ano A/B/C – Prof. Patricia
USAR A APOSTILA SP FAZ ESCOLA VOLUME 1, PARA RESPONDER AS ATIVIDADES ABAIXO, CADERNO
E DICIONÁRIO.
De 03 a 10/05,
ler e responder:
·
Página 260 e 261: O projeto de Vida de Cada um: Entrevistar 3
amigos e escrever a resposta no quadro.
·
Página 263: Desafio dos
Superpoderes: Responda no caderno: Como seria se você tivesse Superpoderes? Quais
você teria?
·
Após responder, preencha a
tabela da página 263. Após reflita e escreva quais superpoderes reais você tem.
Você é calmo, consegue dar conselhos, por exemplo?
Quais são as competências
socioemocionais?
As competências socioemocionais se encaixam no conjunto de
habilidades que desenvolvemos para lidar com nossas emoções durante os desafios
cotidianos e estão ligadas à nossa capacidade de conhecer, conviver, trabalhar
e ser. Ao se dedicar ao desenvolvimento dessas habilidades, o que se procura,
através do gerenciamento de emoções, é proporcionar relações sociais saudáveis
e investir na busca de soluções sadias para os problemas do dia a dia.
Elas estão ligadas à nossa capacidade de pensar, sentir, decidir e agir,
portanto, variam de indivíduo para indivíduo – sempre considerando a realidade
e o contexto de cada um. Isso justifica a preocupação e a necessidade de
incluir o desenvolvimento das competências socioemocionais na grade
curricular de todas as escolas, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.
Na prática, pretende-se formar alunos com uma boa capacidade de resolver
problemas, que consigam se comunicar bem e que estejam abertos a viver novas
realidades e experiências.
O que deve se desdobrar para a vida pessoal desses indivíduos e,
futuramente, para sua vida profissional.
São elas:
Empatia:
É a capacidade de se colocar no lugar do outro. Essa competência
socioemocional permite o entendimento das ações e emoções dos outros
indivíduos e estimula a abertura ao diálogo e à cooperação.
Ética:
Poder avaliar de que maneira as situações são conduzidas por você mesmo
e pelos outros, a partir dos valores sociais e de condutas que não causem
prejuízo moral à sociedade.
De 18 a
24/05, responder:
· Ler a Situação de aprendizagem 3.1 da página 265 e responder a página 266.
De 25/05 a 31/05: Ler e responder página 267 e 268 e após fazer a atividade abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário