terça-feira, 17 de novembro de 2020

Professora Rosely - - - Projeto de Vida - - - Quarto Bimestre - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"

 

Nome: _________________________nº ____Série / Ano ___Turmas: 1º A, B e C.


Disciplina: Projeto de Vida - Prof. Rosely – email: rosely.emany@yahoo.com

Homenagem ao dia da Consciência Negra que acontecerá em 20 de novembro.

Leia a letra da música  Negro é lindo cantor, Jorge Bem Jôr (Compositor: Jorge Menezes)

 Respondam as questões abaixo:

 

                                               Negro é lindo

Negro é lindo
Negro é lindo
Negro é amigo
Negro também é
Filho de Deus

 

Eu só quero que
Deus me ajude
A ver meu filho
Nascer e crescer
E ser um campeão
Sem prejudicar
Ninguém porque

 

Preto velho tem
Tanta canjira
Que todo o povo
De Angola
Que todo o povo
De Angola
Mandou preto velho
Chamar eu quero ver
Preto velho dizer
Eu quero ver preto
Velho cantar e dizer

 

1 -  Você acredita que através da música  pode-se contar história, seja quando ela fala do cabelo, e dos hábitos como do enfrentamento ao racismo?

 

2 -  Você acha que a música cumpre um papel essencial para a reconstrução da identidade de uma pessoa e até mesmo de um povo?

 

3 - Como seria sua música se você fosse cantá-la

 

 

Bons estudos!


Página do ERER  -  LINK de ACESSO:  https://matematicaef2.blogspot.com/p/erer.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário