RECUPERAÇÃO
E APROFUNDAMENTO
DISCIPLINA:
LÍNGUA PORTUGUESA
TURMAS:
1 ANOS A/B/C - PROF.: PATRÍCIA
OBJETIVO:
TRABALHAR AS HABILIDADES NÃO ATINGIDAS NOS BIMESTRES ANTERIORES
Tempo
de execução: 1 aula
Habilidade:
Analisar os efeitos semânticos e expressivos produzidos pelo uso do verbo
Atividade
sobre o uso dos verbos em diversos contextos de comunicação
Escolha
a alternativa correta para preencher os espaços com verbos no modo indicativo:
1. Eu
sempre..................os filmes que desejo ver.
a)
escolhia b) escolhi
c)
escolhera d) escolho
2. Se
todos estudarem mais, .................de ano mais fácil.
a)
passassem b) passaremos
c)
passaríamos d) passemos
3.
Ainda que alguns me convidem para ir à festa, .................em casa.
a)permaneço b)permaneci
c)permanecerei
d) permanecia
4.
Quando me ligares, não ...................de atendê-lo.
a)
deixará b) deixarás
c)
deixaria d) deixarei
5.
Jean e eu.....................o computador se tivesses pedido.
a)emprestaria b) emprestaríamos
c)
emprestaremos d) emprestamos
RECUPERAÇÃO
E APROFUNDAMENTO
DISCIPLINA:
LÍNGUA INGLESA
TURMAS:
1 ANOS A/B/C - PROF.: PATRÍCIA
OBJETIVO:
TRABALHAR AS HABILIDADES NÃO ATINGIDAS NOS BIMESTRES ANTERIORES
Tempo
de execução: 2 aulas
Habilidade:
Reconhecer o uso do passado simples em um texto
Leia o texto abaixo e escolha a alternativa
correta para completar os espaços com o verbo correto no Simple Past.
My name is Patrick. I ___ on
vacation to Brazil last Summer, and I ___ in a five-star hotel
in front of the beach in Rio de Janeiro. I
went to Rio by plane and I ___ a month there. I ___ a
lot of people and we ___ a great time! I want to go back to Brazil as soon as
possible.
Choose the option which completes the gaps
in the text respectively.
a) traveled / stayed / spend / knew / had
b) traveled / were / spent / knew / did
c) went / stayed / spent / met / had
d) went / were / spend / met / did
e) were / went / stayed / knew / have
RECUPERAÇÃO
E APROFUNDAMENTO
DISCIPLINA:
LÍNGUA INGLESA
TURMAS:
2 ANOS A/B - PROF.: PATRÍCIA
OBJETIVO:
TRABALHAR AS HABILIDADES NÃO ATINGIDAS NOS BIMESTRES ANTERIORES
Tempo
de execução: 2 aulas
Habilidade:Identificar
as situações de uso de diferentes tempos verbais
01. Use Do ou DOES
adequadamente.
a)
.....................Paula and you play soccer on Sundays? .
b) What.....................that
cat eat? .
c) Where.....................Marianne usually go on Saturday
nights?
d) Josephine......................not study on the weekends.
e)What time.....................you usually go to sleep?
f) How many books...................Cristine and you have?
g) Tatiane and I ..................... not play volleyball on
Saturdays.
h)Karl and Kevin
...................not watch TV on Mondays. .
i)...................your
sister usually go jogging in the park?
j)
...................your parents have pets?
2.Complete as frases com o verbo
regular no Simple Past..
a.I ________my friend yesterday.
( to visit)
b.They_________a new restaurant
last week. ( to open)
c.The little boy_________your
question. ( to answer)
d.Jonas________very well
yesterday. ( to dance)
e.The children___________the new
recreation center last week.(to visit)
f.You_________computer games
yesterday. ( to play)
g.We_________some museums yesterday. ( to visit)
RECUPERAÇÃO
E APROFUNDAMENTO
DISCIPLINA:
LÍNGUA INGLESA
TURMAS:
3 ANO A - PROF.: PATRÍCIA
OBJETIVO:
TRABALHAR AS HABILIDADES NÃO ATINGIDAS NOS BIMESTRES ANTERIORES
Tempo
de execução: 1 aula
Habilidade:Ler
compreender, analisar e interpretar charges e seus usos sociais
Read the
cartoon and mark the true statement about it.
a. (
) The cartoon only mentions negative aspects of social networking sites.
b. ( ) The cartoon only mentions positive aspects of social
networking sites.
c. ( ) The cartoon mentions negative and positive
aspects of social networking sites.
RECUPERAÇÃO
E APROFUNDAMENTO
DISCIPLINA:
LÍNGUA INGLESA
TURMAS:
6 ANO A/B/C/D - PROF.: PATRÍCIA
OBJETIVO:
TRABALHAR AS HABILIDADES NÃO ATINGIDAS NOS BIMESTRES ANTERIORES
Tempo
de execução: 1 aula
Habilidade:
Construir repertório relativo às expressões usadas para convívio social
Read:
1. A tradução do texto do
primeiro quadrinho corresponde a:
a.( ) Papai e mamãe estão passando mal e minha
irmã e eu estamos também.
b.( ) Papai e mamãe estão bem, e meu irmão
e eu estamos bem.
RECUPERAÇÃO
E APROFUNDAMENTO
DISCIPLINA:
LÍNGUA INGLESA
TURMAS:
7 ANO A/B/C/D - PROF.: PATRÍCIA
OBJETIVO:
TRABALHAR AS HABILIDADES NÃO ATINGIDAS NOS BIMESTRES ANTERIORES
Tempo
de execução: 1 aula
Habilidade:
Construir repertório lexical relativo a preposições
Observe:
RECUPERAÇÃO
E APROFUNDAMENTO
DISCIPLINA:
LÍNGUA INGLESA
TURMAS:
8 ANO A/B/ - PROF.: PATRÍCIA
OBJETIVO:
TRABALHAR AS HABILIDADES NÃO ATINGIDAS NOS BIMESTRES ANTERIORES
Tempo
de execução: 1 aula
Habilidade:
Utilizar formas verbais do futuro para descrever planos e expectativas e fazer
previsões.
1) Indique se a frase está na forma negativa, interrogativa ou
afirmativa:
a) I will travel.
(afirmativa,negativa, interrogativa)
b) I won´t travel.
(afirmativa,negativa, interrogativa)
c) Will you do me a
favor? (afirmativa,negativa, interrogativa)
d) Will he travel
tomorrow? (afirmativa,negativa, interrogativa)
e) I will drop by to see
her. (afirmativa,negativa, interrogativa)
f) Will they move to
Ireland next year? (afirmativa,negativa, interrogativa)
g) She won’t sing at the
talent show. (afirmativa,negativa, interrogativa)
h) It will rain a lot
next week. (afirmativa,negativa,
interrogativa)
i) I will not travel to England next month. (afirmativa,negativa, interrogativa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário