quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Professora Mary - - - Turmas dos Oitavos Anos B, C e D - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola" - - - Quarto Bimestre

 

EE Professor Orlando Geríbola

Projeto de Vida

Professora : MARY

Ano/Turmas: 8 ° Anos B, C, e D

 

 

ATIVIDADE 4° BIMESTRE

 

 

É PRECISO MUDAR PARA TRANSFORMAR

 

Nesta atividade, você vai ter a oportunidade de estudar sobre “storytelling”. Dê asas para sua imaginação e criatividade, e siga as orientações. O convite é para que você conte uma história de forma criativa e inovadora, buscando alcançar os objetivos propostos ao mesmo tempo que desenvolve a imaginação criativa.

Storytelling é um termo inglês, derivado da expressão “tell a story”, que significa contar uma história.

Só que o termo não se refere a qualquer história: tem que ser uma história relevante, que consiga reter a atenção do interlocutor. Os elementos básicos de uma storytelling envolvem o desenvolvimento de

um enredo, personagens e ponto de vista narrativo.

Abaixo, seguem algumas perguntas para ajudar na criação do “esqueleto” ou roteiro das histórias. Imagine que você vai precisar escrever uma história sobre Sustentabilidade e Consumo Consciente:

RESPONDA:

• O que você quer contar?

 

 

• Com quem você quer falar?

 

 

• Por que você quer falar?

 

 

• Como você vai falar?

 

PASSOS PARA A CRIAÇÃO DA STORYTELLING - SUSTENTABILIDADE E CONSUMO CONSCIENTE

Escreva a história, releia o seu texto pensando da mesma forma que você escreveria uma postagem no blog ou um discurso: com muito planejamento e preparação cuidadosa. Isso significa verificar detalhes e reunir muitas informações, como: personagens, lugar/espaços onde se passa a história, a principal mensagem do texto, a data, valores e visões de mundo nas histórias contadas etc.

Esta técnica de contar histórias exige que você tenha muito para trabalhar a cada vez que contá-la, por isso deve-se retomar o texto original.

 

Coloque ação na sua história

As histórias que envolvem e descrevem a ação de um personagem – de justiça, amor, triunfo, perseguição – são muito mais interessantes porque o personagem realmente faz alguma

coisa. Mantenha-se concentrado(a) na atividade, no drama da história, para que tenha resultados na audiência comprometida e interessada dos seus colegas, familiares e/ou comunidade escolar.

Combine a sua história há um formato

Escrever para os ouvidos (por exemplo, escrever uma propaganda, o que irá falar em um

vídeo, discurso) não é o mesmo que escrever para os olhos (postagens em redes sociais, blog,

ebooks, artigos, anúncios). É importante estar claro para quem irá endereçar cada proposta,

quem será o público-alvo e garantir o formato adequado.

Ao escrever para formatos de áudio como vídeos, fique atento(a) em especial a:

• Volume e tom de voz;

• Expressões faciais;

• Contato visual;

• Gestos das mãos;

• Ritmos e pausas.

Ao escrever para formato de texto como postagens de blog, ebooks, fique atento(a) em especial a:

• Pontuação;

• Voz e estilo;

• Ritmo da história.

Além de tudo que você já aprendeu até agora, coloque em prática o seu:

     conhecimento

     protagonismo

     responsabilidade

      cooperação

 

Ao finalizar o seu Storytelling encaminhar  por e-mail para sua Professora : e-mail maryaparecidaprof@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário