Recuperação e
Aprofundamento |
Mês: Outubro/2020 |
|
|
Ano/Série |
2ª Série B do Ensino Médio |
|
|
Professores: |
Marcia B. Luiz Muniz |
|
|
Disciplina: |
Língua Portuguesa |
|
|
Habilidades
Essenciais: |
Relacionar – em artigos de opinião e anúncios publicitários – opiniões,
temas, assuntos, recursos linguísticos, identificando o diálogo entre as
ideias e o embate dos interesses existentes na sociedade. |
|
|
Objetos do
Conhecimento: |
Elementos constitutivos do gênero textual “Anúncio Publicitário”. |
|
|
Habilidade(s) Suporte: |
Localizar informação implícita em um texto. |
|
|
Situação de
Aprendizagem (SA): Observações:
devemos pensar nas etapas, ativação inicial, desenvolvimento e finalização.
Assim como nas habilidades cognitivas e socioemocionais. |
ATIVIDADE 1 - (Enem 2014) Os anúncios publicitários são compostos, em sua maioria, de imagens e
texto, e sua principal finalidade é mudar comportamentos e hábitos. Disponível em: www.meiaamzonianao.org.br. Acesso em: 18 out. 2011. Com o objetivo de persuadir o leitor, o autor da peça publicitária
sobre a Amazônia busca levá-lo a A) munir-se de argumentos para
lutar contra o poder dos desmatadores. B) considerar-se ponto crucial na luta contra o reflorestamento
amazônico. C) basear-se no anúncio, visando à busca pelos desmatadores da
Floresta Amazônica. D) defender-se do que está por vir, em decorrência do desmatamento
mundial. E) conscientizar-se quanto à importância da preservação da Floresta
Amazônica para todos. 2 - (Enem 2017) Os texto publicitários são produzidos
para cumprir determinadas funções comunicativas. Os objetivos desse cartaz
estão voltados para a conscientização dos brasileiros sobre a necessidade de A) as crianças frequentarem a escola
regularmente. B) a formação leitora começar na infância.
C) a alfabetização acontecer na idade
certa. D) a literatura ter o seu mercado
consumidor ampliado. E) as escolas desenvolverem campanhas
a favor da leitura. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário