... na E.E. "Professor Orlando Geríbola"
Apesar de ser uma avaliação que exigiu um nível de abstração talvez acima do conhecimento dos alunos em relação ao assunto/conteúdo tratado, eles se esforçaram para tentar resolver principalmente as questões: 01, 03, 05, 06, 09, 11 e 12. Precisamos muitas vezes observar como professores que a regularidade é um assunto a ser desenvolvido desde dos anos iniciais porque trata-se de algo difícil e complexo até para nós mesmos. A questão 3 quando apenas pensada na substituição do n posição para descobrir a quantidade de bolinhas é simples e imediata, porém essa generalização não é simples e exige uma abstração que na minha opinião esbarra na questão da "maturidade intelectual" e que deveria ser levada em conta na construção da questão. Talvez didaticamente fosse interessante mostrar esse n posição e propor que eles identificassem a partir de uma dada posição se é válido.
Professor Lúcio Mauro Carnaúba
Nenhum comentário:
Postar um comentário