quarta-feira, 7 de agosto de 2019

E.E. "Professor Orlando Geríbola"

"Hoje me senti profissional da Educação no Ensino Médio, algo que tenho pouca experiência nos meus aproximados 25 anos de magistério. Sempre optei pelo Ensino Fundamental II, onde investi muito em pesquisa e desenvolvimento de uma Metodologia diferenciada e de uma Didática voltada para o desenvolvimento de Habilidades e Competências. Agora me encontro diante de novos desafios e percebo muito potencial para investir em pesquisa e desenvolvimento de novas estratégias. 

Penso que nada é por acaso, investi, pesquisei, observei os resultados e agora devo proceder da mesma maneira nesta nova fase da minha carreira. 

A nossa vida profissional é cíclica e precisamos do novo para sair da zona de conforto e continuar acreditando que fazemos a diferença onde estivermos. Somos capazes de nos reciclamos e nos respeitarmos como Professores, sempre com ética e tendo a certeza que somente a Educação é transformadora. 

Ela, a educação, não transforma pessoas vazias e sem alma em algo melhor, afinal o mundo não faz milagres naqueles que se colocam acima daquela que é a maior bandeira de um Professor, a sua capacidade de transformar e fazer chover conhecimento mesmo em solo aparentemente árido."

(Lúcio Mauro Carnaúba)     

Nenhum comentário:

Postar um comentário