Formas de Avaliação:
AAP – Avaliação de
Aprendizagem em Processo;
Caderno – observação
contínua do caderno durante as aulas na medida do que é possível fazê-lo,
sempre em função da questão comportamental e participativa do aluno;
Atividades
diversificadas – quando aplicadas em sala de aula elas proporcionam uma análise
qualitativa inerente ao processo ensino e aprendizagem, tem objetivos claros de
zelar pela manutenção dos aspectos pedagógicos e suas nuances no que diz
respeito à observação de como nossos alunos aprendem. Num processo dialógico e
democrático também nos evidenciam com relação à forma de como pensam nossos
alunos acerca do que aprenderam e de certa maneira também nos ensinam através
das estratégias que observamos serem utilizadas na Resolução de Problemas;
Atividades de
Recuperação – tem como objetivo principal respaldar o aluno nas suas
dificuldades de aprendizagem e estimular a sua participação no processo
educacional, através de estímulos positivos é possível trazê-los para o
convívio com os demais alunos, contribuindo para o aumento da sua autoestima e
da sua participação em sala de aula.
Habilidades – são essenciais e imprescindíveis suas observações quando nas intervenções
do Professor durante suas explanações compondo de forma direta e indireta o
processo avaliativo e individual do aluno. Fazê-las constar no quadro (lousa) é um grande ganho para todo o processo de ensino aprendizagem.
Nas nossas disciplinas específicas vejo como um grande ganho o fazer pedagógico planejado em seus mínimos detalhes e o quanto ganhamos em qualidade e reconhecimento de nossos alunos.
Avaliar é um processo
contínuo e nem sempre mensurável.
Professor Lúcio Mauro
Carnaúba
Observação: quaisquer erros de ortografia me enviem por mensagem para que possa consertá-los.
Muito obrigado.
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