quarta-feira, 5 de julho de 2017

Contribuições do Professor Vanderley

PRODUÇÃO DE PLANOS DE AULA (NOVA ESCOLA) /// UMA SÍNTESE SOCIOCULTURAL DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA (UBIRATAN D’AMBRÓSIO) /// DESAFIO MATEMÁTICO



XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


CONHEÇA O PROJETO

A Associação Nova Escola, que tem no seu portfólio as marcas NOVA ESCOLA e GESTÃO ESCOLAR, se uniu à Fundação Lemann e ao Google para criar milhares de planos de aula totalmente gratuitos e alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O material trará estratégias claras para ensinar para uma turma diversa, orientações para aplicar atividades em sala e sugestões de exercícios e avaliação.

Serão 6.000 planos para Educação Infantil e todas as disciplinas do Ensino Fundamental previstas na BNCC: Matemática, Língua Portuguesa, História, Geografia, Inglês, Ciências, Arte e Educação Física.

QUERO PARTICIPAR DO PROJETO

Para dar conta do desafio de construir um banco de planos qualificado e conectado à realidade de sala de aula, NOVA ESCOLA está com processo seletivo aberto para professores interessados em produzir os planos de aula.

O trabalho será remunerado.

A primeira seleção é exclusiva para educadores que desejam elaborar materiais de Matemática.

Acesse aqui (https://novaescola.org.br/inscricoes/regulamento/) o regulamento para saber mais detalhes.

https://novaescola.org.br/inscricoes/images/i-01.png

Produção de 10 planos de aula de outubro/17 a fevereiro/18

https://novaescola.org.br/inscricoes/images/i-02.png

Encontro de formação na última quinzena de outubro

https://novaescola.org.br/inscricoes/images/i-03.png

Acompanhamento individual por mentores

O processo seletivo será totalmente online e estará aberto entre 3 de julho e 31 de julho de 2017.



UMA SÍNTESE SOCIOCULTURAL DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
(UBIRATAN D’AMBRÓSIO)

http://statics.livrariacultura.net.br/products/capas_lg/263/29818263.jpg

O objetivo deste livro é fazer uma revisão panorâmica e crítica, destacando momentos, indivíduos e resultados que eu considero os mais relevantes na evolução da Matemática ocidental, relacionando-a sempre com a Educação e com a Filosofia.

O livro não é uma "pequena história da matemática", mas sim tem caráter de guia ou manual para pesquisa. Praticamente, cada parágrafo do livro pode dar origem a uma nova pesquisa.

É um convite ao leitor para continuar a explorar vários temas deixados em aberto. As notas abundantes orientam essas pesquisas.

Uso a palavra síntese no título com o sentido de reunir elementos diferentes, aceitos como fatos históricos, e fundi-los num todo coerente, discutindo tanto proposições historicamente não contestadas quanto outras que vejo como suas consequências necessárias.

Editora PROEM

ISBN 9788587564252



DESAFIO MATEMÁTICO

Em uma sala onde estão 100 pessoas, sabe-se que 99% são homens.

Quantos homens devem sair para que a porcentagem de homens na sala passe a ser 98%?

Nenhum comentário:

Postar um comentário