sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Plataforma Foco Aprendizagem - Nono Ano - PRIORIZAR - SARESP

Mapa da Diretoria de Ensino












Relatório Pedagógico 2015 – SARESP

Exemplo 7.621

H25 – Efetuar cálculos que envolvam medidas de ângulos.

Dois ângulos são ditos suplementares quando a soma de suas medidas é 180o. São suplementares os ângulos

(A) 53o e 37o.
(B)  83o e 97o.
(C)  61o e 29o.
(D) 69o e 106o.

Percentuais de Acertos; 63,20 (B) 83o e 97o è se trata da soma de um ângulo um pouco maior que 80o e outro um pouco menor que 100o, logo a soma deve estar próxima de 180o, então, seria válido fazer a operação com tais números e ao realizar o cálculo chegaria no valor procurado e, portanto, tais ângulos são suplementares.  
  
Nível adequado: 250 A < 300

O expoente 21 compõe a descrição do ponto 275 da Escala de Proficiência de Matemática – SARESP.

·         * Observar que compõe a descrição do ponto 300 da Escala de Proficiência de Matemática – SARESP – Tema 3 – Grandezas e Medidas – Resolvem problema envolvendo o cálculo da medida de um ângulo suplementar de outro ângulo cuja medida é dada em graus e minutos.  


Matriz de Avaliação Processual – MAP

7o Ano – 2o Bimestre

Geometria/Medidas - Ângulos

Situações de Aprendizagem – Competência/Habilidade – Situação de Aprendizagem 5: A geometria dos ângulos – Habilidades:

1.      Reconhecer e estimar medidas angulares em contextos e formas de linguagem diversificadas.

SA5 – Saber operar com medidas de ângulos.

Matriz de Referência para a Avaliação – Documento Básico – SARESP


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