Mapa da Diretoria de Ensino
Relatório Pedagógico 2015 – SARESP
Exemplo 7.621
H25 – Efetuar cálculos que envolvam
medidas de ângulos.
Dois ângulos são ditos suplementares
quando a soma de suas medidas é 180o. São suplementares os ângulos
(A) 53o e 37o.
(B) 83o e 97o.
(C) 61o e 29o.
(D) 69o e 106o.
Percentuais de Acertos; 63,20 (B) 83o e
97o è se trata da soma de um ângulo
um pouco maior que 80o e outro um pouco menor que 100o,
logo a soma deve estar próxima de 180o, então, seria válido fazer a
operação com tais números e ao realizar o cálculo chegaria no valor procurado
e, portanto, tais ângulos são suplementares.
Nível adequado: 250 A < 300
O expoente 21 compõe
a descrição do ponto 275 da Escala de Proficiência de
Matemática – SARESP.
· * Observar que compõe a descrição do ponto 300 da
Escala de Proficiência de Matemática – SARESP – Tema 3 – Grandezas e Medidas –
Resolvem problema envolvendo o cálculo da medida de um ângulo suplementar de
outro ângulo cuja medida é dada em graus e minutos.
Matriz de Avaliação Processual – MAP
7o Ano – 2o Bimestre
Geometria/Medidas - Ângulos
Situações de Aprendizagem –
Competência/Habilidade – Situação de Aprendizagem 5: A geometria dos ângulos –
Habilidades:
1. Reconhecer e estimar medidas angulares em contextos e formas de
linguagem diversificadas.
SA5 – Saber operar com medidas de ângulos.
Matriz de Referência para a Avaliação
– Documento Básico – SARESP
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