segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Informações do QEdu

 
 Use dados. Transforme a educação.
Foi lançado o estudo “Excelência com Equidade - os desafios dos anos finais Ensino Fundamental”. O levantamento conta as histórias de escolas que conseguiram promover altos índices de aprendizado mesmo com poucos recursos.

A pesquisa ressalta as boas práticas implementadas nos anos finais do ensino fundamental. Esta etapa não conseguiu alcançar a meta do Ideb para as escolas públicas em 2013, mas em algumas instituições os desafios de promover ensino de qualidade e igual para todos os alunos foi superado, como a escola Municipal Hebe de Almeida Leite Cardoso. Veja a evolução do Ideb de 2009 para 2013 e a taxa de alunos com aprendizado adequado em matemática.
Nos casos pesquisados, as escolas atendem 6 elementos fundamentais:
  • 1. São criadas condições para que os alunos possam e queiram frequentar as aulas.
  • 2. Uma vez que o aluno está na escola, é feito um bom uso do tempo, tanto do ponto de vista quantitativo – não se perde tempo pedagógico –, quanto qualitativo – não se ensina no escuro, sem antes conhecer os diferentes estágios de aprendizado dos alunos.
Quer conhecer melhor esse estudo? Acesse o link e nos ajude a te conhecer melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário