quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Conheça o mapa do uso de dados educacionais no Brasil - QEdu Informações

Você já parou para pensar em quantos dados o Brasil gera só na educação? É Ideb, Prova Brasil, Censo Escolar, Enem, só para citar os que estão relacionados com a educação básica (ensino fundamental e médio).
Tantos dados criou um enorme desafio: como fazer com que eles fossem disponibilizados de forma amigável e que pudessem ser de fato utilizados por quem quer mudar a educação no Brasil?
“O QEdu nasceu em 2012 para superar esse desafio, e sexta-feira, dia 6 de novembro, o QEdu completou três anos. Ao longo desses anos, o QEdu vem crescendo cada dia mais. O portal começou com dados de Aprendizado Adequado, obtidos a partir da Prova Brasil, depois incorporou os dados do Censo Escolar, Ideb e Enem por escola, se tornando uma grande referência em dados educacionais do Brasil. E o principal elemento desse sucesso é sempre termos pensado em toda a sociedade como público dos dados da educação”, conta Kaléu Caminha, coordenador do QEdu.
Centenas de pessoas em todo o Brasil e de todos os segmentos sociais usam frequentemente o portal. Para se ter uma ideia, em 2014, cerca de 1,5 milhão de pessoas acessaram o QEdu.org.br. Então, que tal conhecer um pouco da histórias de algumas dessas pessoas que usam ou usaram de fato o QEdu para transformar a educação no Brasil? Fizemos o mapa abaixo com depoimentos para que você possa se inspirar e começar hoje mesmo a transformar a realidade da educação no nosso país junto com elas.
Toda a equipe do QEdu agradece de coração a todas as pessoas que enviaram seus depoimentos. Suas histórias são o combustível que nos move a continuar trabalhando nessa causa todos os dias. Clique no ponto laranja para ver o depoimento.
Se você também usa dados educacionais, mas ainda não nos contou como e para quê, esta é a sua oportunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário