16 e 23/05 (5as feiras) 14h - 17h | Transformações geométricas nas obras de Escher Priscilla Ramos Carvalho (Licencianda do IME - USP) Orientação: Prof. Daniel Cérgoli (CAEM - IME - USP) e Prof. Marcos Alves dos Santos (CAEM - IME - USP)
Resumo: O trabalho do artista holandês M. C. Escher é repleto de conceitos matemáticos, tornando-o um misto de arte e ciência. Dentre esses conceitos, encontram-se as transformações geométricas do plano, que são frequentemente utilizadas na construção de mosaicos. Nesta oficina, com o auxilio desses mosaicos, exploraremos isometrias - rotação, translação, reflexão e reflexão transladada - propondo atividades que despertem o interesse dos alunos pela geometria de forma mais lúdica.
Duração: 6 horas Público alvo: professores do ensino fundamental II e do ensino médio. Número de vagas: 40 Taxa: atividade gratuita |
Páginas
- Página inicial
- SPEC
- Forms - - - Ensino Remoto
- Guia de Aprendizagem Humanas
- Guia de Aprendizagem CN e Matemática
- ATPCG 2023
- Matemática FÁCIL
- Eletivas/2023
- Padlet Diretoria 2024
- Jornal JOCA/2023
- Replicabilidade/2023
- Metodologia Ativa - Wordwall
- Habilidades Essenciais de Matemática - AAP
- Datas Comemorativas/2023
- Arquivos em PADLET
- Setembro Amarelo/2022
- JOCA/2022
- ERER/2022/2023
- M.M.R./Evidências
- Nivelamento
- Guia de Aprendizagem Linguagens
- Horário/2022/2023/2024
- Aprender Juntos
- Março/Plano Mensal
- Dia Internacional da Mulher
- Emancipação de OSASCO
- Eletivas 2022
- Clubes Juvenis
- Práticas Experimentais
- Planos de Recuperação/2022
- Pautas Formativas
- Socioemocionais
- Tutoria
- ATPC/2022
- Orientação de Estudos
- Ensino Integral
- PCA
- Planos de Aula - - - 4º Bimestre
- PA - 3º. Bimestre
- Geografia
- Mentalidades Matemáticas
- História/Sociologia
- Professor
- Professora LP
- Professor de História
- Professora/Atividades
- CMSP/Professores
- CMSP/Alunos
- ERER/2022/2023
- Prova de Promoção/Mérito 2025
Encontre aqui
quarta-feira, 1 de maio de 2013
Oficinas CAEM/USP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário