Ao Professor:
· Um ponto de partida são as atividades perceptivas de manipulação e observação para chegar à sistematização na forma de classificar as figuras através de suas propriedades e da representação e construção pelo desenho geométrico;
· O conhecimento geométrico, envolve quatro aspectos que devem estar interligados e relacionados mutualmente que são: a percepção, a construção, a representação e a concepção;
· Para assegurar a aprendizagem de geometria e o desenvolvimento destas habilidades, os alunos devem ser ativamente envolvidos em atividades que prevejam construção, comparação, descrição e transformação de figuras;
· A função da malha é ajudar o aluno na observação das formas geométricas e nos desenhos que ele fará a partir das propriedades da figura que observou;
· É uma oportunidade de proporcionar aos alunos a oportunidade de familiarizar-se com os desenhos, as formas geométricas, as ampliações e reduções de figuras (proporcionalidade), a simetria, o conceito de área e volume e o ladrilhamento formados por motivos geométricos e
· Indíce de acerto: 68,5%, exemplo 8 do Relatório Pedagógico de 2009/SARESP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário