terça-feira, 12 de abril de 2011

Áreas de Figuras Planas

Ao Professor:
·         Um ponto de partida são as atividades perceptivas de manipulação e observação para chegar à sistematização na forma de classificar as figuras através de suas propriedades e da representação e construção pelo desenho geométrico;
·          O conhecimento geométrico, envolve quatro aspectos que devem estar interligados e relacionados mutualmente que são: a percepção, a construção, a representação e a concepção;   
·         Para assegurar a aprendizagem de geometria e o desenvolvimento destas habilidades, os alunos devem ser ativamente envolvidos em atividades que prevejam construção, comparação, descrição e transformação de figuras;
·         A função da malha é ajudar o aluno na observação das formas geométricas e nos desenhos que ele fará a partir das propriedades da figura que observou;
·         É uma oportunidade de proporcionar aos alunos a oportunidade de familiarizar-se com os desenhos, as formas geométricas, as ampliações e reduções de figuras (proporcionalidade), a simetria, o conceito de área e volume e o ladrilhamento formados por motivos geométricos e       
·         Indíce de acerto: 68,5%, exemplo 8 do Relatório Pedagógico de 2009/SARESP.



Nenhum comentário:

Postar um comentário