Problema : Baixo desempenho em Língua Portuguesa nos Anos Finais.
Por quê?
Nossos alunos leem pouco e consequentemente possuem dificuldades na interpretação de diversas palavras na Língua Portuguesa.
Por quê?
Nossos alunos precisam desenvolver hábitos de leitura dos diferentes gêneros e ter estímulos do ambiente escolar e fora dele também para desenvolver as habilidades inerentes a competência leitora.
Por quê?
Nossos alunos tem dificuldades em compreender determinados enunciados na Língua Portuguesa o que torna certas habilidades de difícil aplicabilidade no contexto da sala de aula.
Causa Raiz: Falta aos nossos alunos desenvolver a leitura e interpretação dos diferentes gêneros da Língua Portuguesa e em todas as disciplinas do Currículo, BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e na sua parte diversificada.
Problema : Baixo desempenho em Língua Portuguesa nos Anos Finais.
Por quê?
Nossos alunos leem pouco e consequentemente possuem dificuldades em localizar informações explícitas e implícitas em diferentes gêneros da Língua Portuguesa.
Por quê?
Nossos alunos precisam desenvolver hábitos de leitura dos diferentes gêneros e ter estímulos para desenvolver as habilidades de localização de informações explícitas e implícitas em Língua Portuguesa.
Por quê?
Nossos alunos tem dificuldades em compreender determinados enunciados na Língua Portuguesa o que torna certas habilidades de localização de informações explícitas e implícitas em Língua Portuguesa muito difícil para eles.
Causa Raiz: Falta aos nossos alunos desenvolver habilidades para localizar informações implícitas e explícitas nos diferentes gêneros da Língua Portuguesa e em todas as disciplinas do Currículo, BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e na sua parte diversificada.
Problema : Baixo desempenho em Língua Portuguesa nos Anos Finais.
Por quê?
Nossos alunos não tem em sua grande maioria o hábito de estudar de forma organizada e dirigida, tendo como foco os objetos do conhecimento da Língua Portuguesa e das demais disciplinas do Currículo, BNCC e na sua parte diversificada.
Por quê?
Nossos alunos possuem dificuldades inerentes ao uso das tecnologias para implementar a organização dos seus estudos e a aprendizagem de novas metodologias na Língua Portuguesa.
Por quê?
Nossos alunos tem dificuldades de gerir sua aprendizagem de forma autônoma e assim melhorar seu desempenho nos estudos, principalmente na Língua Portuguesa.
Causa Raiz: Falta aos nossos alunos desenvolver hábitos essenciais na organização e autogestão dos seus estudos em Língua Portuguesa e em todas as disciplinas do Currículo, BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e na sua parte diversificada.
Problema : Baixo desempenho em Matemática nos Anos Finais.
Por quê?
Nossos alunos leem pouco e consequentemente possuem dificuldades na interpretação de diversas palavras e contextos matemáticos.
Por quê?
Nossos alunos precisam desenvolver hábitos de leitura em contextos em que a Matemática esteja presente, principalmente no gênero notícia e ter estímulos do ambiente escolar e fora dele também para desenvolver as habilidades inerentes a competência leitora.
Por quê?
Nossos alunos tem dificuldades em compreender determinados enunciados na Matemática o que torna certas habilidades de difícil aplicabilidade no contexto da sala de aula.
Causa Raiz: Falta aos nossos alunos desenvolver a leitura e interpretação na Matemática e em todas as disciplinas do Currículo, BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e na sua parte diversificada.
Problema : Baixo desempenho em Matemática nos Anos Finais.
Por quê?
Nossos alunos leem pouco e estudam com baixa frequência os objetos de conhecimento da Matemática e consequentemente possuem dificuldades em localizar informações explícitas e implícitas em contextos matemáticos.
Por quê?
Nossos alunos precisam desenvolver hábitos de estudos na resolução de problemas e ter estímulos para desenvolver as habilidades de localização de informações explícitas e implícitas em contextos matemáticos.
Por quê?
Nossos alunos tem dificuldades em compreender determinados enunciados na Matemática o que torna certas habilidades de localização de informações explícitas e implícitas em contextos matemáticos muito difícil para eles.
Causa Raiz: Falta aos nossos alunos desenvolver habilidades para localizar informações implícitas e explícitas nos diferentes contextos matemáticos e em todas as disciplinas do Currículo, BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e na sua parte diversificada.
Problema : Baixo desempenho em Matemática nos Anos Finais.
Por quê?
Nossos alunos não tem em sua grande maioria o hábito de estudar de forma organizada e dirigida, tendo como foco os objetos do conhecimento da Matemática e das demais disciplinas do Currículo, BNCC e na sua parte diversificada.
Por quê?
Nossos alunos possuem dificuldades inerentes ao uso das tecnologias para implementar a organização dos seus estudos e a aprendizagem de novas metodologias na Matemática.
Por quê?
Nossos alunos tem dificuldades de gerir sua aprendizagem de forma autônoma e assim melhorar seu desempenho nos estudos, principalmente na Matemática.
Causa Raiz: Falta aos nossos alunos desenvolver hábitos essenciais na organização e autogestão dos seus estudos em Matemática e em todas as disciplinas do Currículo, BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e na sua parte diversificada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário