Um projeto a favor da interculturalidade, com muitas possibilidades de aprendizagem
Aproveite para engajar seus estudantes nesta causa, que visa promover a leitura como forma de estimular a curiosidade e proporcionar entretenimento de qualidade às crianças e jovens refugiados venezuelanos que residem em Roraima. Nossa expectativa é, com isso, incentivar seu interesse em aprender e conhecer o mundo através dos livros, criando ideias e projetos para seu futuro.
Nesta atividade convidamos crianças e jovens a participar do projeto escrevendo uma carta direcionada a um jovem venezuelano de sua idade, contando sobre o seu dia a dia como brasileiro: quem são as pessoas de sua família (quantos anos têm, no que trabalham), o que gosta de fazer, quais são suas comidas preferidas, qual tipo de música e canções que escuta, qual esporte pratica, entre outras informações que quiser compartilhar.
Essa será uma ótima oportunidade para o exercício da escrita de uma carta com destinatário e propósito reais. Pelo intermédio do Joca e do ACNUR, as cartas serão entregues a uma criança ou jovem refugiado, que poderá responder e também compartilhar suas experiências e expectativas.
Fonte: https://www.jornaljoca.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário