PROJETO DE VIDA
PROFESSORA MARCIA MUNIZ
E-MAIL:
marcialuizmuniz@gmail.com
6ºs Anos do Ensino
Fundamental B e C
Conforme vínhamos fazendo em aula,
realize as atividades em folhas avulsas e arquive-as em sua pasta catálogo.
ATENÇÃO!
Você deve acompanhar as aulas nos
diversos canais disponibilizados pela SEE/SP:
CMSP, TV CULTURA CANAL 2.3, FACEBOOK, YOUTUBE
e GRUPO DE WHATSAPP .
ATIVIDADES PARA O PERÍODO DE 19/10 A 13/11/2020
1 - Escreva no quadro abaixo as suas dificuldades e facilidades.
TENHO DIFICULDADE EM: |
TENHO FACILIDADE EM: |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
2 - Qual é a sua rotina de estudos?
1- |
5- |
2- |
|
3- |
|
4- |
|
( ) NÃO TENHO ROTINA DE
ESTUDOS.
3 - Pinte de verde
as disciplinas que você avalia que tem maior facilidade.
Pinte de amarelo as disciplinas que você precisa
melhorar seu desempenho.
ARTE – CIÊNCIAS – EDUCAÇÃO FÍSICA – ELETIVA – GEOGRAFIA – HISTÓRIA – INGLÊS – LÍNGUA
PORTUGUESA – MATEMÁTICA – PROJETO
DE VIDA – TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Agora que o caça-palavras está preenchido, vamos falar das disciplinas
que você precisa melhorar seu
desempenho?
4- Estudar esses componentes curriculares faz parte das suas atividades diárias?
5- Você costuma dedicar quanto tempo para os estudos desses componentes?
6- Seus cadernos, livros e outros materiais geralmente estão em ordem?
Quando planejamos com cuidado, temos muito
mais chances de atingir nossos objetivos!
Ser atencioso, cuidar dos detalhes, fazer planos e segui-los são características
da competência socioemocional com organização. Topa desenvolver essa competência
e aprimorar sua rotina de estudos?
Definir as próprias regras é um meio de
planejar as ações, de empreender esforços para desenvolver um projeto de vida,
sem permitir que apenas as emoções sejam determinantes na maneira de agir ou
apenas a racionalidade ser assim. As regras individuais podem ser o instrumento
do equilíbrio individual e do coletivo.
7- Agora é sua vez: crie três
regras para sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário