SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Atividades á distância
EE Professor Orlando Geribola
|
|
COMPONENTE CURRICULAR: Projeto de Vida
|
ANO/ SÉRIE: 8°anos B,C,D
|
ANO ESCOLAR 2020
|
PROFº MARI - email:
maryaparecidaprof@hotmail.com
|
CONTEÚDO
Observação: Continuação das atividades do caderno do aluno “SP faz escola” 1° Bimestre - Retomando a
página 56 Responda no seu caderno.
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM.
Desafios dos Superpoderes!
Competências socioemocionais em Foco:
Determinação, organização, foco, persistência,
responsabilidade, iniciativa social, curiosidade para aprender e imaginação
criativa.
Missão 3: Identificando minhas competências - exercícios de olhar para si
mesmo, como penso, sinto, ajo e decido.
.
|
Roteiro de Atividades
1)Desenhar uma cabeça, um coração e um pé.
Dentro dos desenhos responder cabeça para pensar, nomes de pessoas que me regulam de
pensamentos racionais, coração para sentir, nomes de pessoas que gosto de
falar sobre os meus momentos e pé para caminhar, nomes de pessoas que
gostaria que estivessem em minha caminhada, que compartilhassem meus sonhos e
fizessem parte do meu projeto de vida.
2) Você já ouviu falar em protagonismo juvenil?
Afinal de contas…
a) O que é ser protagonista?
b) Qual o
seu sonho?
c) Que
desafios você encontrou ou está encontrando para colocar em prática o seu
projeto de vida? Os desafios fazem parte da
nossa vida… Diante dos desafios, necessitamos ter atitudes protagonistas!
d) Qual
foi ou será a sua atitude frente aos seus desafios?
3) Para te
ajudar a pensar….
Descreva em 10 linhas uma
situação em que você agiu como protagonista de sua vida e já avançou em algum
dos passos do seu projeto de vida.
4) Descreva em 6 linhas uma situação em que você ainda não agiu como
protagonista mas que é importante para alcançar o seu sonho.
5) Para
começar, vamos liberar as ideias que estão em seus pensamentos, não se
preocupem com a ordem, desenhe nuvens de palavras que represente as ideias que
vierem a sua cabeça.
6) Crie uma representação para essa
sua trajetória. Pode ser uma narrativa, um desenho, fotografias,
colagens ou quaisquer recursos que queira utilizar.
7) Para o aprofundamento,
faça as atividades propostas na situação de aprendizagem “protagonismo e
compromisso” das páginas 60 a 62 do caderno do aluno.
Com Carinho ❤️ Professora MARY 👩🏫
|
Observação: Atividade publicada conforme o envio da Professora Mary de Projeto de Vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário