sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Planejamento das Ações de 2017



Passo I -Coleta de Dados

Categorização - Defina as informações que você deseja explorar!


Desempenho de cada aluno:

Disciplina;
Habilidade e
Conteúdo.

Acompanhamento do currículo, observação das habilidades e competências inerentes aos conteúdos propostos. 

Nível de envolvimento dos alunos:

Frequência;
Participação e
Tempo de execução das atividades.

A importância de acompanhar a frequência do aluno informando a todos os membros da gestão escolar, acompanhar a participação através do Diário de Classe com registros consistentes e objetivos e administrar o tempo das atividades que acontecem no interior da sala de aula, planejamento da aula e dos conteúdos a serem desenvolvidos.   

Desempenho das turma:

Disciplina;
Habilidade;
Conteúdo e
Questões mais erradas.


O uso efetivo do currículo, do livro didático como apoio e a construção de portfólios pessoais que possam subsidiar seu trabalho em sala de aula. A observação de plataformas que possam fomentar o seu trabalho de análise por aluno e o seu desempenho por questão nas avaliações oficiais e seus registros pessoais feitos no Diário de Classe.   













Análise das questões disponíveis nas plataformas que são alimentadas com dados obtidos pelos alunos nas avaliações diagnósticas e demais avaliações oficiais que aconteceram durante o período de aulas de 2016.   Acompanhar a avaliação diagnóstica por período de aplicação, seja bimestral ou semestral, durante o período de 2017. Acompanhar os boletins do SARESP e demais plataformas.   





O plano de ação deve contemplar informações que possam integrar as diversas disciplinas do currículo e também atividades que possam contemplar os alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem e alunos com deficiência. É essencial a compreensão da adaptação curricular para que ela faça parte dos registros a serem feitos no Diário de Classe. 


Fonte: http://appprova.com.br/wp-content/uploads/2016/03/como-usar-dados-na-escola.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário