rua maria antonia 294 vila buarque são paulo sp 01222-010
http://www.mariantonia.prceu. usp.br/ tel. 11 3123 5200
http://www.mariantonia.prceu.
As relações entre violência urbana e segregação territorial nas cidades brasileiras,
debate com Paula Miraglia, Bruno Paes Manso e Daniel Hirata,
no Maria Antonia
debate com Paula Miraglia, Bruno Paes Manso e Daniel Hirata,
no Maria Antonia
Cidades, segregação e violência
com Paula Miraglia, Bruno Paes Manso e Daniel Hirata
11 de abril
segunda-feira, 19h
No dia 11 de abril, às 19h, acontece no Centro Universitário Maria Antonia o debate Cidades, segregação e violência, que faz parte da série Inquietudes Urbanas - A periferia no centro.
Nessa edição serão abordadas as relações entre violência e distribuição desigual de renda, que geram um quadro de segregação territorial nas cidades brasileiras. De modo geral, a maior parte dos assassinatos verificados no país ocorrem em áreas de grande vulnerabilidade social, com infraestrutura precária, mau funcionamento dos serviços públicos e onde a presença do Estado se dá por meio da informalidade. Nesse sentido, a mesa debaterá as consequências que esse quadro promove na vida das vítimas preferenciais da violência urbana: jovens, pobres, negros e pardos, moradores das periferias dos centros urbanos.
Paula Miraglia é doutora em Antropologia Social pela FFLCH-USP, diretora geral do International Centre for the Prevention of Crime (ICPC) e autora do artigo Aprendendo a lição: uma etnografia das Varas Especiais da Infância e da Juventude (Revista Novos Estudos, 2005).
Bruno Paes Manso é doutor em Ciência Política pela FFLCH-USP e atualmente realiza pesquisa de pós-doutorado sobre homicídios, confiança institucional e legitimidade no Núcleo de Estudos da Violência da FFLCH-USP.
Daniel Hirata é professor de Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito no ICHF-UFF e pesquisador do Núcleo de Pesquisas em Economia e Cultura (NUCEC-UFRJ).
Debate com Paula Miraglia, Bruno Paes Manso e Daniel Hirata
Cidades, segregação e violênciacom Paula Miraglia, Bruno Paes Manso e Daniel Hirata
11 de abril
entrada franca - retirada de senhas 30 min antes
informações
11 3123 5213 / 5214
Nenhum comentário:
Postar um comentário