quarta-feira, 7 de outubro de 2015

SARESP 2015 - Sétimo Ano

H22 - Realizar medidas usando padrões e unidades não convencionais ou de outros sistemas de medidas.

João, Laura, Tales e Cristina são primos e, numa brincadeira, mediram o comprimento da varanda da casa da avó, utilizando cada um o seu próprio pé como unidade de comprimento. O resultado da medição feita por João foi de 40 pés, o de Laura 56 pés, o de Tales 42 pés e o de Cristina 48 pés. 

Desta forma, quem tem o pé com maior comprimento é: 

(A) João. 

(B) Laura. 

(C) Tales. 

(D) Cristina. 

Observação: compõe a descrição do ponto 275 da Escala de Proficiência de Matemática - SARESP. 

Anexos, página 187, pontos: 200, 225, 250, 275 e 300. No ponto 275 - Tema 3 - Grandezas e Medidas - Determinam dentre quatro pessoas aquela que possui o maior pé, dado a quantidade de pés que cada um utilizou para medir uma mesma distância. 

Competência de Área 3 


Nível Adequado: 250 A < 300 

Fonte: Relatório Pedagógico 2014  

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