sábado, 12 de junho de 2021

E.E. "Professor Orlando Geríbola" - - - Professor Jonathans - - - Língua Portuguesa - - - Segunda Série do EM

 Atividade para a 2ª Série do Ensino Médio de Língua Portuguesa.


Realizar as atividades das aulas. (As atividades podem ser feitas digitalmente ou no caderno. Para postagem, enviar via e-mail tressino@prof.educacao.sp.gov.br ou WhatsApp.

Data de ENTREGA: 18/06/21


Apostila Aprender Sempre Volume 2 

SEQUÊNCIA DE ATIDIDADES 1 


AULA 01 – ROMANCEANDO 

Objetivos da aula:

• Reconhecer o gênero textual romance;

• Ler o texto literário associando-o ao contexto de produção social e político.



AULAS 02 E 03 – AS FACES DO ROMANCE


Objetivos das aulas:

• Analisar gênero textual romance, a partir do contexto de produção;

• Aproximar produções literárias de lócus distintos;

• Identificar no gênero textual romance Os aspectos da vida familiar e social do homem;

• Estabelecer relações entre as informações do texto lido com outras de conhecimento prévio.


AULAS 04 E 05 – PARA ALÉM DA VIDA


Objetivos das aulas:

• Analisar os elementos básicos da narrativa literária;

• Reconhecer, nos textos ficcionais, elementos que indiquem o comportamento e

 as características principais das personagens;

• Inferir o sentido de uma palavra ou expressão em trechos/excertos de textos analisados;


AULAS 06 E 07 – AMPLIANDO OS CONHECIMENTOS


Objetivos das aulas:

• Relacionar linguagem verbal literária com linguagem não verbal;

• Identificar a dinâmica de cada linguagem na produção de sentido;

• Reconhecer a leitura de textos verbais e não verbais como possibilidade de acesso a diferentes informações;

• Relacionar o gênero literário romance a textos não literários, a fim de estabelecer uma relação lógico--discursiva.


AULA 08 – PROSA E LITERATURA


Objetivos da aula:

• Elaborar um roteiro de organização da Roda Literária Virtual;

• Produzir um resumo esquemático acerca do texto analisado;

• Ampliar os conhecimentos acerca do gênero textual romance.


BONS ESTUDOS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário