ATPC de Linguagens - Mês de março de 2021
Primeira Parte
Blocos de itens das Habilidades Essenciais
Análise das seguintes atividades do CAEd 2020:
Primeira Série do Ensino Médio - - - Atividade 03 - - - 22% de acertos neste item.
Primeira Série do Ensino Médio - - - Atividade 012 - - - 14% de acertos neste item.
Segunda Série do Ensino Médio - - - Atividade 04 - - - 16% de acertos neste item.
Terceira Série do Ensino Médio - - - Atividade 01 - - - 22% de acertos neste item.
Será proposto aos Professores de Língua Portuguesa analisarem algumas atividades onde o percentual (%) de acertos foi bem inferior a 50%.
Algumas discussões interessantes a serem feitas durante o ATPC:
É possível reaplicar essa atividade na sala de aula e verificar quais foram as dificuldades encontradas pelos nossos alunos?
É necessário fazer alguma adequação para que haja compreensão de nossos alunos?
Que habilidades suporte poderiam contribuir para a compreensão dos conteúdos (objetos de aprendizagem) durante a fase da ativação inicial?
Segunda Parte
Novo Ensino Médio
Qual importância das competências socioemocionais no currículo escolar? Cite algumas dessas competências socioemocionais.
O que são Projetos Integradores?
O que são as aprendizagens baseadas na resolução de problemas?
Como estimular a Mediação de conflitos nos Projetos Integradores?
Dinâmica: escolher uma ou duas questões, pesquisar e construir um mapa mental/conceitual. Na sequência faremos uma roda de conversar sobre as questões já trabalhadas na ATPC anterior e iremos ampliar nosso conhecimento sobre os conceitos inerentes as propostas para o Novo Ensino Médio.
Professor Coordenador Lúcio Mauro Carnaúba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário