sexta-feira, 5 de março de 2021

ATPC de Ciências da Natureza e Matemática - - - Março de 2021 - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"

 

 ATPC de Matemática  - Mês de março de 2021


Primeira Parte


Construir pelo menos 3 (três) questões interdisciplinares com os professores de ciências da natureza e matemática. 


Segunda Parte  


Blocos de itens das Habilidades Essenciais

Análise das seguintes atividades do CAEd 2020:


Primeira Série do Ensino Médio  - - - Atividade 03  - - -  3% de acertos neste item.

Segunda Série do Ensino Médio  - - - Atividade 06  - - -  17% de acertos neste item.

Terceira Série do Ensino Médio  - - - Atividade 07  - - -  13% de acertos neste item.


Será proposto aos Professores de Matemática analisarem algumas atividades onde o percentual (%) de acertos foi bem inferior a 50%. 


Algumas discussões interessantes a serem feitas durante o ATPC:


É possível reaplicar essa atividade na sala de aula e verificar quais foram as dificuldades encontradas pelos nossos alunos? 


É necessário fazer alguma adequação para que haja compreensão de nossos alunos? 


Que habilidades suporte poderiam contribuir para a compreensão dos conteúdos (objetos de aprendizagem) durante a fase da ativação inicial? 



Segunda Parte

Novo Ensino Médio 


Qual importância das competências socioemocionais no currículo escolar? Cite algumas dessas competências socioemocionais. 

O que são Projetos Integradores? 

O que são as aprendizagens baseadas na resolução de problemas?

Como estimular a Mediação de conflitos nos Projetos Integradores? 

Dinâmica: escolher uma ou duas questões, pesquisar e construir um mapa mental/conceitual. Na sequência faremos uma roda de conversar sobre as questões já trabalhadas na ATPC anterior e iremos ampliar nosso conhecimento sobre os conceitos inerentes as propostas para o Novo Ensino Médio.  


Professor Coordenador Lúcio Mauro Carnaúba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário