ATPC de Matemática - Mês de março de 2021
Primeira Parte
Construir pelo menos 3 (três) questões interdisciplinares com os professores de ciências da natureza e matemática.
Segunda Parte
Blocos de itens das Habilidades Essenciais
Análise das seguintes atividades do CAEd 2020:
Primeira Série do Ensino Médio - - - Atividade 03 - - - 3% de acertos neste item.
Segunda Série do Ensino Médio - - - Atividade 06 - - - 17% de acertos neste item.
Terceira Série do Ensino Médio - - - Atividade 07 - - - 13% de acertos neste item.
Será proposto aos Professores de Matemática analisarem algumas atividades onde o percentual (%) de acertos foi bem inferior a 50%.
Algumas discussões interessantes a serem feitas durante o ATPC:
É possível reaplicar essa atividade na sala de aula e verificar quais foram as dificuldades encontradas pelos nossos alunos?
É necessário fazer alguma adequação para que haja compreensão de nossos alunos?
Que habilidades suporte poderiam contribuir para a compreensão dos conteúdos (objetos de aprendizagem) durante a fase da ativação inicial?
Segunda Parte
Novo Ensino Médio
Qual importância das competências socioemocionais no currículo escolar? Cite algumas dessas competências socioemocionais.
O que são Projetos Integradores?
O que são as aprendizagens baseadas na resolução de problemas?
Como estimular a Mediação de conflitos nos Projetos Integradores?
Dinâmica: escolher uma ou duas questões, pesquisar e construir um mapa mental/conceitual. Na sequência faremos uma roda de conversar sobre as questões já trabalhadas na ATPC anterior e iremos ampliar nosso conhecimento sobre os conceitos inerentes as propostas para o Novo Ensino Médio.
Professor Coordenador Lúcio Mauro Carnaúba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário