... Vânia veja o que a Cintia pensa sobre utilizarmos o papel quadriculado para trabalharmos com os alunos esse jogo.
Irei preparar mais atividades e depois entro em contato novamente.
A primeira ideia é propor que os alunos representem os monominó(s), dominó(s), triminó(s), tetraminó(s), tetraminó(s) e pentaminó(s).
E observem que como se trata de um jogo é preciso pensar nas impossibilidades de construção desses poliminós e também observar o tipo de ligação entre os quadradinhos e a regra estabelecida.
Quando os alunos terminarem de estabelecer quais são os doze pentaminós será proposto que eles fechem uma área (6 x 10) e pensem como encaixar esses poliminós.
A primeira ideia é propor que os alunos representem os monominó(s), dominó(s), triminó(s), tetraminó(s), tetraminó(s) e pentaminó(s).
E observem que como se trata de um jogo é preciso pensar nas impossibilidades de construção desses poliminós e também observar o tipo de ligação entre os quadradinhos e a regra estabelecida.
Quando os alunos terminarem de estabelecer quais são os doze pentaminós será proposto que eles fechem uma área (6 x 10) e pensem como encaixar esses poliminós.
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