Utilizando o SOROBAN ou SOROBÃ (ÁBACO JAPONÊS)
com todos os alunos presentes na sala de aula
Princípio Básico da Inclusão
"Algumas imagens dizem muito e observar alunos refletindo sobre a representação e adição de números naturais é para nós professores de Matemática um motivo de orgulho, sabemos que o ensino de nossa disciplina não visa formar matemáticos e sim desmistificar que esses não são saberes de uma maioria, pelo contrário é direito de todos. Somos todos capazes de aprender e ensinar." (Lúcio Mauro Carnaúba)
Agradeço a Professora Coordenadora Vânia e a Professora de Matemática Camila dos sextos anos: A, B, C e D. É sempre prazeroso trocar experiências, elevar a autoestima de nossos alunos de uma maneira simples e agradável, trazê-los para o mundo da Matemática concedendo quando possível a oportunidade de dar significado ao que estamos aprendendo e ensinando.
Conversamos muito posteriormente a esta primeira oficina, eu e a professora Vânia, pensando no trabalho realizado em 2017 e nas turmas dos sextos anos que agora estão nos sétimos anos. E a pedido da professora Vânia iremos dar continuidade a proposta nos sétimos anos desse trabalho. O objetivo é observar o quanto esses alunos conseguiram reter em conhecimento, o quanto suas estratégias na resolução de problemas se aperfeiçoaram e o quanto estão mais seguros no trabalho individual e em grupo.
Parabéns a todos pela participação e interesse sempre demonstrado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário