Uma análise importante apresentada pela Professora Coordenadora Pedagógica Marta durante a Reunião com professores no segundo dia de Acolhimento foi observar os gráficos referentes as questões apresentadas na Plataforma Foco Aprendizagem e propor a todos os professores das diferentes disciplinas do currículo uma ação imediata para sanar tais dificuldades. Levando-se em conta as habilidades inerentes aquelas questões onde os alunos não conseguiram um resultado satisfatório, seja pela variável nível de dificuldade ou mesmo outra variável a ser observada e discutida nas próximas reuniões de ATPC.
Objetivando delinear ao longo deste período o Plano de Ação da escola com a participação de todos os professores.
Um exemplo poderia ser a análise da Q15 da AAP/2016 onde somente 10% dos alunos conseguiram um resultado satisfatório. Que ação poderia ser pensada por professores de diferentes disciplinas para melhorar o desempenho dos alunos nesta questão, onde é exigido conhecimentos geométricos e sobre frações.
Observar nossas matrizes:
Matriz de Avaliação Processual (MAP).
Identificar fração como representação que pode estar associada a diferentes significados (Habilidade H02) e GI (Competências para observar). Matrizes de Referência para a Avaliação - SARESP - AF.
Identificar fração como representação que pode estar associada a diferentes significados (Habilidade H02) e GI (Competências para observar). Matrizes de Referência para a Avaliação - SARESP - AF.
Qual é à fração que corresponde em relação a região em destaque em relação a figura?
Fonte das imagens: Plataforma Foco Aprendizagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário