Veja como um “ODA - Objeto Digital de Aprendizagem” pode potencializar o aprendizado em matemática!
Como um ODA pode favorecer o desenvolvimento de habilidades matemáticas!
Neste caso, dois vídeos/animações...
Área de um Círculo, como obter a fórmula
https://www.youtube.com/watch?v=X3WJ3uD5PAo
Buy my app!
https://itunes.apple.com/us/app/euclids-elements-book-1/id717831746?ls=1&mt=8 visit my site: http://www.pythagoreanmath.com
pi por radio cuadrado...
|
Demonstração do Teorema de Pitágoras
https://www.youtube.com/watch?v=1er3cHAWwIM
Demostración del teorema de Pitágoras con agua.
|
Plataforma Currículo+
www.curriculomais.educacao.sp.gov.br
Rede Conversando com a Rede. Veja o depoimento em vídeo de diversos educadores e alunos da Rede Estadual de São Paulo que já estão implementando o Currículo+!
|
1. O que é?
Lançada em fevereiro de 2014, a iniciativa Currículo+ desdobra-se a partir de uma plataforma online de conteúdos digitais (vídeos, videoaulas, jogos, animações, simuladores e infográficos), articulados com o Currículo do Estado de São Paulo e disponibilizados por meio de um processo de curadoria realizado por uma equipe composta por Professores Coordenadores de Núcleo Pedagógico de diversas Diretorias de Ensino da Rede, representantes de todos os níveis de ensino e disciplinas do Currículo.
O Currículo+ visa incentivar a utilização da tecnologia como recurso pedagógico articulado ao Currículo do Estado de São Paulo para inspirar práticas inovadoras em sala de aula a fim de promover maior motivação, engajamento e participação dos alunos com o processo educativo, visando, prioritariamente, o desenvolvimento da aprendizagem.
2. Objetivos específicos
• oferecer aos professores recursos pedagógicos digitais, articulados com o Currículo, assim como formação e orientação para implementação, para tornar as aulas mais contextualizadas, significativas, interativas e personalizadas;
• disponibilizar ao aluno recursos digitais para reforçar, recuperar ou complementar seus estudos, dentro ou fora da escola;
Acessar ... Acessar
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário