Redes sociais da Educação estão entre os canais de órgãos públicos que mais crescem
http://www.educacao.sp.gov.br/ noticias/twitter-e-fan-page- da-educacao-estao-entre-os- canais-de-instituicoes- publicas-que-mais-crescem-nas- redes-sociais
A
Secretaria da Educação está entre as instituições públicas que mais
crescem nas redes sociais no Brasil. Os perfis da Educação no Twitter e
Facebook já alcançam, respectivamente, a 6ª e a 8ª posição no ranking do
Social Bakers, plataforma global de análise e estatísticas, que avalia o
sucesso de marcas e órgãos em sites de relacionamento. Para chegar aos
resultados apresentados no ranking, a plataforma leva em conta fatores
como o engajamento dos internautas, o alcance das postagens e o
crescimento do número de seguidores e fãs.
O sucesso alcançado pelo Twitter da Secretaria da Educação pode
ser explicado pela agilidade que o canal imprimiu à comunicação entre a
sociedade e a instituição. O perfil já permitiu que mais de mil
respostas fossem enviadas aos internautas, sendo que 44% das dúvidas
encaminhadas pelos usuários são respondidas em menos de 24 horas.
Ao
todo, o perfil conta com mais de 27 mil seguidores, dos quais 48% foram
conquistados apenas durante o ano de 2012. Além disso, são postados
mais de 300 tweets por mês informando sobre concursos, boas práticas,
personagens da rede estadual, programas e serviços oferecidos pelo
órgão. O canal ainda conta com a marca de oito mil compartilhamentos e
3,5 mil itens publicados.
A página da Educação no Facebook,
com apenas sete meses de existência, já possui mais de 30 mil fãs. A
abrangência do conteúdo postado no canal é ainda maior: mais de sete
milhões de pessoas são impactadas pelas cerca de 150 mensagens
publicadas mensalmente na Fan Page.
Assim
como acontece com o Twitter, a Fan Page também é utilizada como meio de
aproximação entre o órgão e seus servidores, pais e alunos. Mais de 500
respostas já foram enviadas por meio do canal, sendo 33% delas em menos
de 24 horas. Outros números da página são, da mesma forma,
significativos: cerca de 220 mil pessoas visualizaram as postagens da
instituição semanalmente e mais de 90 mil publicações já foram
compartilhadas.
Abraço,
Nenhum comentário:
Postar um comentário