segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Aval. da Aprendizagem em Processo

Principais Datas:

Comunicado CGEB/CIMA, de 08/02/2012 – Avaliação em Processo
Recorte:

Coordenadorias de Gestão de Educação Básica e de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional.

Serão aplicadas provas de Língua Portuguesa e Matemática para os alunos da rede estadual regular, do 6º. E 7º. Anos do Ensino Fundamental e da 1º. e 2 séries do Ensino Médio.

L.P. com 14 questões de múltipla escolha – 6º. Ano;
L.P. com 15 questões de múltipla escolha – 7º. Ano;
L.P. com 15 questões de múltipla escolha – 1º. e 2º. Séries;

Matemática com 10 questões de múltipla escolha e abertas -  6º./7º./1º. e 2º. Anos.

Haverá também propostas para a produção escrita.

Distribuição das Provas: ocorrerá no período de 15 a 24 de fevereiro na Diretoria de Ensino.

Período de Aplicação: compreendido entre 27/02/2012 e 02/03/2012.

Observações:

O Professor da própria disciplina, como aplicador;
Dias diferentes para L.P., Matemática e Redação;    
Preferencialmente aulas duplas.

“Comentários e Recomendações Pedagógicas”, referente à Avaliação de Aprendizagem em Processo – Inicial de 2012 – com Orientações para os Professores, necessárias à aplicação das propostas de Redação e das provas de Matemática, e para a correção e interpretação de resultados, contendo também sugestões de intervenção pedagógica.

Este material será enviado às Diretorias de Ensino por meio eletrônico até o dia 17/02/2012, para encaminhamento às escolas que procederão à sua impressão conforme as respectivas necessidades.     

O período de planejamento inicial, conforme Resolução SE 44, de 07/07/2011, alterada pela Resolução SE 84, de 22/12/2011, que prevê 3 dias destinados a esta atividade no primeiro semestre, deve ser programado pelas escolas para a semana posterior à aplicação das provas, entre os dias 05 e 09 de março, com a devida homologação das Diretorias de Ensino.
As diferentes atividades a serem desenvolvidas no contexto desta avaliação e do planejamento escolar, devem ser planejadas, executadas e acompanhadas pelas equipes das Diretorias de Ensino e Escolas, destacando as ações dos Supervisores de Ensino, Professores Coordenadores das Oficinas Pedagógicas, Diretores, Professores Coordenadores e Docentes das Unidades Escolares, de acordo com as respectivas atribuições.       

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