sexta-feira, 14 de maio de 2021

E.E. "Professor Orlando Geríbola" - - - Tecnologia e Inovação - - - Turmas: A e D - - - Tema: Internet - - - Professora Christiane

 

Disciplina: Tecnologia e inovação

Turmas 8° A e D

Tema: Internet

Se tem algo que consegue mostrar o quanto a ascensão das redes sociais revolucionou várias áreas da nossa vida. é o digital influencer. Essa carreira, relativamente nova no mercado, deixa claro que quando estamos falando de curtidas, comentários, visualizações, estamos falando do reflexo daquilo que a sociedade está acompanhando ou rejeitando.

No entanto, em meio a inúmeras publicações, tentativas de engajamento, parcerias, publiposts, fica o questionamento: o que, exatamente, é ser um influenciador? Como é a rotina que acompanha essa profissão? Com isso em mente, conversamos com alguns especialistas no assunto, visando entender melhor as verdades por trás da carreira de um digital influencer.

Mas pegando o termo em sua raiz: digital influencer (ou, traduzindo literalmente, influenciadores digitais), basicamente, é a pessoa que detém o poder de influência em um determinado grupo de pessoas. Esses profissionais das redes sociais impactam centenas e até milhares de seguidores, todos os dias, com o seu estilo de vida, opiniões e hábitos.

É válido apontar que a ascensão do digital influencer ocorre de maneira diretamente proporcional ao aumento do consumo de informação e produtos na internet. E as marcas têm aproveitado esse momento para estar mais presente e mais próxima ao consumidor. Na prática, o influencer impacta e conquista seguidores e fãs, através da produção de conteúdo, além de usar as mídias digitais (no caso, costumeiramente o Instagram, o Facebook, o YouTube ou até mesmo o blog) como meio para entregar a informação.

 

É o caso de Evelyn Regly, que ostenta 4,9 milhões seguidores no Instagram, e 4,42 milhões de inscritos em seu canal homônimo no YouTube. Uma vez questionada sobre como é a sensação de transformar o hobby em uma carreira, a influencer afirma: “Eu amo o que eu faço. Quando eu tinha 15 anos ficava fuçando o computador que meu pai me deu com muita dificuldade e aprendi a programar sozinha. Ali eu já sabia que queira trabalhar na área de informática, redes etc. Trabalhar online em tempo integral é um prazer. Eu amo”.

Apesar de amar o seu trabalho, Evelyn reconhece desafios. “Um ponto negativo é a exposição. Mesmo que você não queria, às vezes precisa se pronunciar sobre coisas da sua vida pessoal. Faz parte. Para mim, a maior dificuldade é se manter íntegro em um meio onde a opinião é vendida muito fácil. Eu tento ser o mais transparente possível quando vou dar a minha opinião, e se achar que não devo, nem dou”, afirma.

Atividade 1

Na apostila, Currículo em ação, façam a leitura e respondam as questões das páginas 163(exercício 1.2), 164(exercício 1.4), 165(exercício 2.2), 166(exercício 2.3 e 3.1) e 167(3.2). Podem responder na apostila e enviar fotos das páginas.

Observação: Na atividade 3, 3.1, pode ser em dupla ou individual. Enviem a notícia jornalística separado com nome, turma e escola.

Todas as atividades devem ser enviadas ao meu e-mail christianef@prof.educacao.sp.gov.br.

Em caso de dúvidas, por favor, chamar!

Boa sorte e bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário