quarta-feira, 14 de abril de 2021

E.E. "Professor Orlando Geríbola" - - - Professora Melissa - - - ELETIVAS - - - 9ºA/9ºC - - - Prazo de entrega: 20/04/2021

 

Atividade: Reflexão sobre a influência da mídia nas práticas alimentares.

 

1)    Marcas famosas, como: Coca-Cola Brasil, Nestlé e McDonald’s, investem em propagandas, promovendo o alto consumo de seus produtos.

a) Cite alguns produtos produzidos por estas marcas.

b) Nas publicidades, a quem são destinados produtos?
     (Crianças, adolescentes, adultos).

c) Quais são os desejos e sentimentos despertados pelas suas propagandas?
  

 

 


Alimentos processados aumentam risco de câncer

Estudo divulgado pela universidade francesa Sorbonne Paris Cite associa a ingestão de refrigerantes e comida congelada a maiores chances de desenvolver a doença.




 

https://www.jornaljoca.com.br/alimentos-processados-aumentam-risco-de-cancer/

 

O consumo de alimentos processados pode aumentar o risco de câncer, segundo um estudo da universidade francesa Sorbonne Paris Cite.

De acordo com a pesquisa, quando uma pessoa aumenta em 10% o consumo de alimentos processados, o risco de desenvolver um câncer é 12% maior. O estudo analisou alguns tipos de comida processada como barras de chocolate, doces industrializados, refrigerantes, nuggets e comidas congeladas, macarrão, enlatados e embutidos – como salsicha e linguiça. Esses produtos são compostos, em sua maior parte, por altos teores de açúcares, óleos e gorduras e outras substâncias como gordura hidrogenada, amido modificado, aromatizantes, corantes entre outros. Os resultados foram baseados na análise de 104.980 adultos franceses saudáveis, com idade média de 43 anos. Entre os alimentos, foram analisados cerca de 3,3 mil tipos. Os pesquisadores levaram em conta fatores de risco como idade, sexo, se eram fumantes ou se havia antecedentes familiares com câncer. Ainda de acordo com o estudo, os alimentos processados correspondem a 18% da dieta dos participantes. Em alguns países, a proporção chega a 50%.

 

 

 

2) Segundo o estudo da universidade francesa Sorbonne Paris Cite, quais tipos de comida foram analisadas?




Nenhum comentário:

Postar um comentário