domingo, 9 de agosto de 2020

Professora Mirinha - - - - - - - Língua Portuguesa - - - - - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"

 

Roteiro de Estudos – agosto/2020

2º Ano A

Língua Portuguesa e Literatura - Professora: Mirinha

Atividades do Caderno do Aluno - Volume 3 - Parte 1

1 – Realize a Atividade 1, páginas 96 a 99, somente respostas no caderno, à caneta, de acordo com as aulas do CMSP. Assista no YouTube:

Dia 04/08  https://www.youtube.com/watch?v=NyqxGwLsQcw

Dia 06/08 https://www.youtube.com/watch?v=CgIfBLktVFw

2 – Após a leitura do poema “O morcego” de Augusto dos Anjos, faça a atividade 2, páginas 100 a 102, somente respostas no caderno, à caneta.

 

 

Atividades do Livro Didático – Português Contemporâneo

Literatura

1 – Texto Não-verbal, Verbal – Tela de Van Gogh – Os Comedores de Batatas – Poema de Arnaldo Antunes - páginas 186 e 187.

2 – Realismo, Naturalismo e Parnasianismo. Responda as questões 1 a 4 das páginas 188 e 189, de 1 a 5 das páginas 193 e 194, somente respostas no caderno à caneta.

Língua e Linguagem

3 – O Verbo I, páginas 197 a 198. Leitura e respostas das questões no caderno à caneta.

O Verbo II, páginas 224 e 225. Leitura e respostas das questões no caderno à caneta.

Jornal Joca

Fonte: https://www.jornaljoca.com.br/

Diversos estados começaram a se planejar para reabrir as escolas. A discussão, porém, é polêmica. Por um lado, há quem defenda que a situação da pandemia em seu estado está mais controlada, o que permitiria o retorno com medidas de segurança. Por outro, há quem afirme ser cedo para isso, pois haveria mais chances de alunos e funcionários se contaminarem nas escolas do que em casa. Fonte: Jornal Joca, 31 DE JULHO DE 2020

1 - Atividade – Após a Leitura do texto acima, escreva um artigo de opinião, argumentando para que haja convencimento de seu leitor.  

 

Assista as aulas do Centro de Mídias de São Paulo.

Qualquer dúvida entre em contato pelo WhatsApp (11) 988426814 ou pelo e e-mail miriamcamilo@professor.educacao.sp.gov.br

Prô Mirinha

Bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário