Inscrições vão até 10 de novembro; Protocolo de Intenções foi assinado entre Educação e Cavalera
Tiranossauro, Herrerasauro ou Velociraptor. Para além de escavações e teorias científicas, a Secretaria da Educação de São Paulo quer incentivar os alunos a conhecer os dinossauros com ajuda da arte. Para isso, abriu o concurso #Pintando Dinossauros SP 2017, em parceria com o CRE Mario Covas e a Cavalera. O Protocolo de Intenções foi assinado entre as partes nesta terça-feira (17).
Os candidatos têm até 10 de novembro para fazer o cadastro na própria unidade. O material deve ser produzido em papel sulfite tamanho A4, inédito, sem a representação de estereótipos, cópia ou modelo pronto. Alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e Médio (regular e Educação de Jovens e Adultos) de toda rede estadual podem participar do desafio. São duas categorias: livre ou repetição.
O autor da obra deverá escolher um nome para o desenho a ser preenchido no campo “título da obra”. É preciso ainda redigir dois textos: a) conceito do desenho e b) processo de criação. Pintura com lápis de cor, guache, hidrocor, aquarela, pastel, nanquim, crayon ou cera são permitidas.
Após a fase na escola, quando são selecionados dois trabalhos (1 livre e 1 repetição), o concurso segue para a etapa regional. Cada uma das 91 Diretorias de Ensino também terão a chance de indicar duas ilustrações, até 17 de novembro.
Votação popular
Caberá ao público – alunos, professores, funcionários e famílias – decidir os melhores de cada categoria em uma votação online entre 27 e 30 de novembro. O resultado final será divulgado no dia 1º de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário