Lembramos que o dia 19 de junho (segunda-feira), é o último dia que as escolas tem para enviar os cartões-resposta dos alunos classificados para a 2ª fase, de cada nível.
Pedimos o seu empenho, no contato com as escolas, para o envio dos cartões-resposta dos alunos classificados. Por favor, entrem em contato com as escolas novas e com as escolas de alunos premiados, para que não percam o prazo e prejudiquem seus alunos.
As escolas que não enviarem os cartões-resposta até a data-limite não poderão participar da 2ª Fase da OBMEP, e serão desclassificadas.
Uma novidade este ano é o aplicativo OBMEP, essa ferramenta é para uso exclusivo das escolas inscritas na OBMEP 2017. Ele pode ser utilizado para envio do material da OBMEP (cartões-resposta dos alunos classificados para 2ª fase, Documento de Envio e o RAIG). Com o uso do aplicativo não é necessário o envio pelos Correios.
Mas caso a escola não possa enviar o material pelo aplicativo, o método de envio é o mesmo que os os anteriores, eles devem levar o envelope de retorno a uma agência dos Correios, junto com o número do E-Ticket da escola, recebido no material da 1ª fase. Se possível, solicitar que guardem o comprovante de postagem do SEDEX nos Correios, pois ele é a garantia do envio do material!
É obrigatório enviar no envelope de retorno ou via aplicativo:
1) Cartões-Resposta dos alunos classificados (os demais cartões deverão ser guardados para possíveis averiguações).
2) Documento de Envio (DE – folha amarela), com a indicação da quantidade de cartões-resposta enviados e, se for o caso, com a indicação das necessidades especiais dos alunos classificados (alunos deficientes ou alunos adventistas sabatistas). Atenção: é de inteira responsabilidade da escola informar se os alunos classificados precisam de atendimento especial na 2ª fase!
3) Relatório de Acertos e Informações Gerais (RAIG - folha verde) – é opcional, mas auxilia muito a análise da Central.
Nenhum comentário:
Postar um comentário