Boas práticas docentes no ensino da Matemática
Estudo da Fundação Victor Civita (FVC), realizada pela Fundação Cesgranrio com o apoio do Banco Itaú BBA e do Instituto Unibanco, levantou as práticas frequentes entre os docentes da disciplina.
AUTORIA: FUNDAÇÃO VICTOR CIVITA | 2011
Qual é a fórmula para ser um bom professor de Matemática? É óbvio que não existe uma pronta e aprovada por unanimidade. Mas há pistas claras do que ela deve conter. Pesquisa da Fundação Victor Civita (FVC), realizada pela Fundação Cesgranrio com o apoio do Banco Itaú BBA e do Instituto Unibanco, levantou as características, atitudes e práticas frequentes entre 63 docentes da disciplina responsáveis por turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Médio em escolas públicas paulistas. Os professores observados no estudo Boas Práticas Docentes no Ensino da Matemática foram escolhidos entre os que se saíram melhor no Processo de Promoção por Merecimento da rede estadual paulista e que obtiveram médias altas em pelo menos duas edições do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) entre 2008 e 2010. A pesquisa foi coordenada por Nilma Santos Fontanive e Ruben Klein, da Cesgranrio.
Pesquisa - Fundação Victor Civita (FVC)
http://www.fvc.org.br/estudos- e-pesquisas/2011/boas- praticas-docentes-ensino- matematica-688940.shtml
Vídeo - Nilma Santos Fontanive (Consultora da Fundação Cesgranrio e autora da pesquisa)
EDIÇÃO ESPECIAL - Boas Práticas Docentes no Ensino da Matemática
DOCUMENTOS - Apresentação
Relatorio final
Contribuições: Professor Vanderley
Nenhum comentário:
Postar um comentário