2021
Recuperação de Matemática - - - - - - Anos Finais - - - - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"
Recuperação e Aprofundamento - - - Disciplina de Matemática - - - Professor João - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"
Atividades de Matemática
3º ano A
Parte 1
Fazer uma pesquisa sobre as origens das equações exponenciais e logarítmicas e suas utilizações dentro da sociedade.
Atividades de Matemática
3º ano A
Parte 2
Questões diversificadas:
1. Em uma pesquisa 126 pessoas gostam de salada de tomate, 345 pessoas gostam de salada de alface e 98 pessoas gostam de salada de agrião, quantas pessoas foram entrevistadas nessa pesquisa?
2.Segundo uma pesquisa 120 pessoas gostam de viajar e 453 gostam de acampar e 75 preferem viajar e acampar quantas pessoas foram entrevistadas durante essa pesquisa?
3. Em uma escola 78 alunos gostam de arte, 89 alunos gostam de português, 102 gostam de ciências , 69 gostam de matemática e 96 gostam de educação física qual foi o total de alunos entrevistados nessa escola?
4. Em uma sala estão reunidas 56 pessoas que gostam de doces e 87 pessoas que gostam de salgados e 36 pessoas que gostam de doce e salgados, quantas pessoas estão reunidas nessa sala?
5. Em um estádio estão reunidos 780 pessoas que torcem para o time A, 987 pessoas que torcem para o time B e 188 pessoas que torcem para o time A e B ao mesmo tempo quantas pessoas estão nesse estádio?
6.Em uma festa de aniversário estão 342 pessoas que gostam de brigadeiros e 288 pessoas que gostam de beijinhos, quantas pessoas foram convidadas para esse aniversario?
7. Quantos anagramas podemos formar com a palavra pandemia?
8. A palavra ordem pode se formar quantos anagramas?
9. A palavra computador, quantos anagramas pode se formar?
10. Quantos anagramas podemos formar com a palavra coala?
Recuperação e Aprofundamento - - - Matemática - - - Professora Suzete - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"
Recuperação e Aprofundamento – Outubro/2020
Ano/série: 8ºanos A,B,C e D.
Professora: Suzete
Disciplina: Matemática
Habilidades essenciais: EF08MA19: Resolver e elaborar situações-problema que envolvam medidas de áreas de figuras geométricas planas.
Habilidades de suporte: EF06MA20: Identificar características dos quadriláteros e classificá-los.
Objetos de conhecimento: Quadriláteros
Situação de aprendizagem: Aprender sempre volume 2 .
Explorando relações entre áreas de quadriláteros.
a) Os Quadriláteros são figuras que possuem 4 lados. Alguns quadriláteros recebem o nome de paralelogramo, retângulo, quadrado e trapézio. Tais figuras possuem características que as tornam únicas, relacionadas a medida do ângulo e a medida dos lados. Assim, preencha a tabela abaixo ressaltando as diferenças entre cada um dos dados solicitados:
Recuperação e Aprofundamento - - - Matemática - - - Professoras Cíntia, Edir e Suzete - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"
Recuperação e aprofundamento - Mês : Outubro/2020
Ano/série: 9º Anos A, 9º B e 9ºC.
Professores: Cintia, Suzete, Edir.
Disciplina: Matemática
Habilidades essenciais: EF05MA18: Reconhecer a congruência dos ângulos e a proporcionalidade entre os lados correspondentes dos polígonos.
Habilidades de suporte: EF06MA19: Identificar características dos triângulos
EF06MA20: Identificar características dos quadriláteros.
Objetos de conhecimento: Polígonos
Situação de aprendizagem: Aprender Sempre volume 2.Sequência 1
H21 - Reconhecer a semelhança entre figuras planas a partir da congruência das medidas angulares e da proporcionalidade entre as medidas lineares correspondentes.
1.
Observe alguns dos elementos que compõem um polígono:
a. Os polígonos possuem: lados, ângulos e vértices. Assim, complete o quadro a seguir, considerando cada figura representada.
b. Você observou alguma regularidade nos números apresentados no quadro? Em caso positivo, qual(is)?
Recuperação e Aprofundamento - - - Sextos Anos - - - Matemática - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"
Recuperação e Aprofundamento |
|
Ano/Série 6º anos |
|
Professores: Cintia |
|
Disciplina: Matemática |
|
Habilidades Essenciais: Identificar diferentes representações de um número racional. |
|
Objetos do Conhecimento: Divisão com os números naturais. |
|
Habilidade(s) Suporte: Resolver e elaborar problemas com números racionais positivos na representação decimal. |
|
Situação de Aprendizagem (SA): Observações: devemos pensar nas etapas, ativação inicial, desenvolvimento e finalização. Assim como nas habilidades cognitivas e socioemocionais. |
Recuperação e Aprofundamento - - Professora Suzete - - Matemática - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"
Recuperação e aprofundamento – mês: Novembro/2020
Ano/série: 8º anos A,B,C e D.
Professora: Suzete
Disciplina: Matemática
Habilidades essenciais: EF08MA19: Resolver e elaborar situações-problema que envolvam medidas de áreas de figuras geométricas planas.
Habilidades de suporte: EF06MA20: Identificar características dos quadriláteros e classificá-los.
Objetos de conhecimento: Quadriláteros
Situação de aprendizagem: Aprender sempre volume 2 .
Explorando relações entre áreas de quadriláteros.
a) Os Quadriláteros são figuras que possuem 4 lados. Alguns quadriláteros recebem o nome de paralelogramo, retângulo, quadrado e trapézio. Tais figuras possuem características que as tornam únicas, relacionadas a medida do ângulo e a medida dos lados. Assim, preencha a tabela abaixo ressaltando as diferenças entre cada um dos dados solicitados:
b)
Baseado na técnica descrita por você na letra “a”, qual é a área do:
retângulo:
paralelogramo:
quadrado:
trapézio:
Nenhum comentário:
Postar um comentário