Recuperação MATEMÁTICA/ATIVIDADES


2021


E.E. "Professor Orlando Geríbola" - - - Recuperação e Aprofundamento - - - Matemática - - - Sétimos Anos - - - Professora Camila

 

EE Professor Orlando Geríbola

Professora: Camila M. Rathsan

Turmas: 7º anos: A, B e C.

Lista de exercícios de aprofundamento







Fonte: e-mail 



Recuperação de Matemática - - - - - - Anos Finais - - - - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"

 


















Bons Estudos de Recuperação!








Atividades da Aluna Emilly Vitória
Sétimo D

Parabéns!




Ensino Médio


Recuperação e Aprofundamento - - - Disciplina de Matemática - - - Professor João - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"

 

Atividades de Matemática

 3º ano A

Parte 1


Fazer uma pesquisa sobre as origens das equações exponenciais e logarítmicas e suas utilizações dentro da sociedade.


Atividades de  Matemática 

3º ano A

Parte 2


Questões diversificadas:

1. Em uma pesquisa  126 pessoas gostam de salada de tomate, 345 pessoas gostam de salada de alface e 98 pessoas gostam de salada de  agrião, quantas pessoas foram entrevistadas nessa pesquisa?

2.Segundo  uma pesquisa 120 pessoas gostam de viajar e 453 gostam de acampar e 75 preferem viajar e acampar quantas pessoas foram entrevistadas durante essa pesquisa?

3. Em uma escola  78 alunos gostam de arte, 89 alunos gostam de português, 102 gostam de ciências , 69 gostam de matemática e 96 gostam de educação física qual foi o total de alunos entrevistados nessa  escola?

4. Em uma sala estão reunidas 56 pessoas que gostam de doces e 87 pessoas que gostam de salgados e  36 pessoas  que gostam de doce e salgados, quantas pessoas estão reunidas nessa sala?

5. Em um estádio estão reunidos 780 pessoas que torcem para o time A, 987 pessoas que torcem para o time B e 188 pessoas que torcem para o time A e B ao mesmo tempo quantas pessoas estão nesse estádio?

6.Em uma festa de aniversário estão 342 pessoas que gostam de brigadeiros e 288 pessoas que gostam de beijinhos, quantas pessoas foram convidadas para esse aniversario?

7. Quantos anagramas podemos formar com a palavra  pandemia?

8. A palavra ordem pode se formar quantos anagramas?

9. A palavra computador, quantos anagramas pode se  formar?

10.  Quantos anagramas podemos formar com a palavra coala?


Recuperação e Aprofundamento - - - Matemática - - - Professora Suzete - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"

 

Recuperação e Aprofundamento – Outubro/2020

Ano/série: 8ºanos A,B,C e D.

Professora: Suzete

Disciplina: Matemática


Habilidades essenciais: EF08MA19: Resolver e elaborar situações-problema que envolvam medidas de áreas de figuras geométricas planas.

Habilidades de suporte: EF06MA20: Identificar características dos quadriláteros e classificá-los.

Objetos de conhecimento: Quadriláteros

Situação de aprendizagem: Aprender sempre volume 2 .

Explorando relações entre áreas de quadriláteros.

 

a)      Os Quadriláteros são figuras que possuem 4 lados. Alguns quadriláteros recebem o nome de paralelogramo, retângulo, quadrado e trapézio. Tais figuras possuem características que as tornam únicas, relacionadas a medida do ângulo e a medida dos lados. Assim, preencha a tabela abaixo ressaltando as diferenças entre cada um dos dados solicitados:

 




Recuperação e Aprofundamento - - - Matemática - - - Professoras Cíntia, Edir e Suzete - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"

Recuperação e aprofundamento  - Mês : Outubro/2020

Ano/série: 9º Anos A, 9º B e 9ºC.

Professores: Cintia, Suzete, Edir.

Disciplina: Matemática


Habilidades essenciais: EF05MA18: Reconhecer a congruência dos ângulos e a proporcionalidade entre os lados correspondentes dos polígonos.


Habilidades de suporte: EF06MA19: Identificar características dos triângulos

                                     EF06MA20: Identificar características dos quadriláteros.


Objetos de conhecimento: Polígonos

Situação de aprendizagem: Aprender Sempre volume 2.Sequência 1


H21 - Reconhecer a semelhança entre figuras planas a partir da congruência das medidas angulares e da proporcionalidade entre as medidas lineares correspondentes.

 

1.        




Observe alguns dos elementos que compõem um polígono:

 

a.         Os polígonos possuem: lados, ângulos e vértices. Assim, complete o quadro a seguir, considerando cada figura representada.

 


 

b.         Você observou alguma regularidade nos números apresentados no quadro? Em caso positivo, qual(is)?


Recuperação e Aprofundamento - - - Sextos Anos - - - Matemática - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"

 

Recuperação e Aprofundamento

 

Ano/Série 6º anos

 

Professores: Cintia

 

Disciplina: Matemática

 

Habilidades Essenciais: Identificar diferentes representações de um número racional.

 

Objetos do Conhecimento: Divisão com os números naturais.

 

Habilidade(s) Suporte: Resolver e elaborar problemas com números racionais positivos na representação decimal.

 

Situação de Aprendizagem (SA):


Observações: devemos pensar nas etapas, ativação inicial, desenvolvimento e finalização. Assim como nas habilidades cognitivas e socioemocionais. 



Fonte da Imagem: SEE/SP


Recuperação e Aprofundamento - - Professora Suzete - - Matemática - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"

 

Recuperação e aprofundamento – mês: Novembro/2020

Ano/série: 8º anos A,B,C e D.

Professora: Suzete

Disciplina: Matemática

Habilidades essenciais: EF08MA19: Resolver e elaborar situações-problema que envolvam medidas de áreas de figuras geométricas planas.

Habilidades de suporte: EF06MA20: Identificar características dos quadriláteros e classificá-los.

Objetos de conhecimento: Quadriláteros

Situação de aprendizagem: Aprender sempre volume 2 .

Explorando relações entre áreas de quadriláteros.

 

a)      Os Quadriláteros são figuras que possuem 4 lados. Alguns quadriláteros recebem o nome de paralelogramo, retângulo, quadrado e trapézio. Tais figuras possuem características que as tornam únicas, relacionadas a medida do ângulo e a medida dos lados. Assim, preencha a tabela abaixo ressaltando as diferenças entre cada um dos dados solicitados:





 

 

b)              
Baseado na técnica descrita por você na letra “a”, qual é a área do:    


retângulo:


paralelogramo:



quadrado: 



trapézio:

Recuperação e Aprofundamento - Sétimos Anos - Matemática - E.E. "Professor Orlando Geríbola"

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário