Recuperação e Aprofundamento - - - Eletivas - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"
LINK: https://matematicaef2.blogspot.com/p/recuperacao-eletivasatividades.html
Recuperação e Aprofundamento - - - Professora Aline - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"
ATIVIDADE DOMICILIAR
DISCIPLINA: ELETIVAS
TURMA: 6º C e 6º D
PROFESSORA: ALINE
Projeto Tema: “Por trás das Câmeras” - Semana de Recuperação
Olá alunos, nesta atividade vocês identificarão elementos textuais e de linguagens através da imagem apresentada.
ATIVIDADE – OBSERVE A IMAGEM
Responda as questões – copiar no caderno
1) O que a imagem apresentada que dizer?
2) Na sua opinião a imagem mostra que a personagem está preocupada com a aparência?
3) Quais são as caraterísticas físicas apresentadas na imagem?
Referencias
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiaXLxUob77apakHP301YXOQxJe61dq38-XraxswAcnoO584caQFS8K_jlEtbvYowOeCVoWCQ_KUcGV0u5ymvZtU0cthDAjaAvGb6LKEq8LobtisD3HmZc4UIxblNbyvwOnA40Js9Y7Jc0/s1600/2ffff.png
Recuperação e Aprofundamento - - - Professora Aline - - - Disciplina Eletiva - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"
ROTEIRO DE ATIVIDADE – RECUPERAÇÃO
Roteiro de Atividade 7º A , B, C, D
Professora: Aline
Disciplina: Eletiva
Projeto tema: Profissão de Veterinário/Pet
Esta semana trabalharemos com habilidade de português, mas evidenciando nosso projeto de profissão veterinária.
O que é variação linguística?
Quando falamos em variação linguística, analisamos os diferentes modos em que é possível expressar-se em uma língua, levando-se em conta a escolha de palavras, a construção do enunciado e até o tom da fala. A língua é a nossa expressão básica, e, por isso, ela muda de acordo com a cultura , a região, a época, o contexto, as experiências e as necessidades do indivíduo e do grupo que se expressa. Veja quantos fatores empregamos para adequar a nossa fala à situação e ao grupo em que nos encontramos.
Atividade
1) faça uma pequena redação sobre os Pet ( gato ou cães) que contenha variações linguísticas ( de qualquer região do Brasil).
Após o término da atividade enviar para:
e-mail: rafaealine220@yahoo.com.br
ou Whatsapp: 963069336
Referências
https://mundoeducacao.uol.com.br/gramatica/variacoes-linguisticas.htm
Recuperação e Aprofundamento - - - ELETIVA - - - Professora Aline - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"
ATIVIDADE RECUPERAÇÃO E APROFUNDAMENTO / POR TRÁS DAS CÂMERAS
DISCIPLINA: | Eletivas |
TURMA | 6º C e 6º D |
PROFESSORA: | Aline |
OBJETIVO: | Compreender e interpretar atividades lúdicas e praticas relacionadas a fotografia no cotidiano por meio de um projeto oficina. |
HABILIDADE: | (EF69AR05) Experimentar e analisar diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia, performance etc.). |
Atividade
Nesta semana, vamos realizar mais um projeto oficina baseada nas aulas do CMSP.
O QUE FAZER? - Confeccionar um cartão-postal do bairro ou cidade em que mora, com colagens, pintura, desenhos, etc.
Por exemplo: No meu bairro em que moro tem as seguintes paisagens: avenida, árvores, corpo de bombeiro, parque, etc. Sendo assim vou montar um cartão-postal com estas paisagens e estabelecimentos.
Você pode utilizar para realizar o cartão-postal:
• Cartolina
• Folha sulfite
• Caderno
• Cartão Digital ( feito no computador)
Após o término da atividade enviar FOTO com nome e turma para:
WhatsApp: 963069336 ou
e-mail: rafaealine220@yahoo.com.br
Data entrega: 28/10/2020
Recuperação e Aprofundamento - - - Professora Aline - - - ELETIVA - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"
ATIVIDADE RECUPERAÇÃO E APROFUNDAMENTO / PROFISSÃO VETERINÁRIA
DISCIPLINA: | Eletivas |
TURMA: | 7º A, 7ºB, 7ºC ,7ºD |
PROFESSORA: | Aline |
OBJETIVO: | Criar objetos e acessórios para pets, promovendo o uso de materiais reciclados |
HABILIDADE: | (EF69AR32) Analisar e explorar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas. |
Nesta semana vamos realizar mais um projeto oficina baseada nas aulas do CMSP, artesanato sustentável.
O que fazer? Porta saco para recolher resíduos dos Pet durante passeio.
Materiais:
• 1 garrafa PET plástica
• Quantas sacolas plásticas desejar
• Tesoura
Modo de fazer: Acesse o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=8WYVHYeE5hs
Após o término da atividade enviar com nome e turma para:
WhatsApp: 963069336 ou
e-mail: rafaealine220@yahoo.com.br
Data entrega: 28/10/2020
Referências:
https://www.youtube.com/watch?v=8WYVHYeE5
Recuperação e Aprofundamento - - Eletivas - - Sétimos Anos - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"
ATIVIDADE RECUPERAÇÃO E APROFUNDAMENTO / PROFISSÃO VETERINÁRIA
DISCIPLINA: | Eletivas |
TURMA: | 7º A, 7ºB, 7ºC ,7ºD |
PROFESSORA: | Aline |
OBJETIVO: | Instigar a investigação sobre a alimentação dos Pets, evidenciados os diferentes tipos de alimentos. |
HABILIDADE: | Identificar as fontes de energia dos alimentos de acordo com sua composição, beneficio e custo beneficio |
Olá alunos, nesta semana, vamos evidenciar a alimentação dos Pets.
A alimentação de Cães e gatos
• No reino animal os cães e gatos pertencem a classe e ordem dos carnívoros, portanto suas dietas devem ser ricas em proteína e menos carboidratos, frutas e verduras.
• Eles podem comer carne crua, desde que seja de origem confiável com qualidade comprovada.
• Forneça uma alimentação de acordo com a espécie e fase da vida de seu pet. Filhotes possuem necessidades diferentes das de um animal adulto, idoso, gestante, obeso ou atleta.
• Chocolates, café e chás que contenham teobromina e cafeína, podem intoxicar e levar a morte do animal.
• A ingestão de alho, cebolinha, cebola e alho-poró podem causar anemias graves.
• Abacate, macadâmia, doces, balas, uvas e uvas passas e alimentos com muito sal também podem causar graves intoxicações.
• As frutas cítricas não devem ser incluídas na alimentação de animais com problemas gastrointestinais, como gastrite.
• Maçãs, cenoura, espinafre, brócolis, banana, goiaba, blueberry/mirtilo, pera, manga (sem caroço), kiwi, são alguns exemplos de frutas, verduras e legumes que em quantidades muito pequenas, podem ser incluídos na alimentação dos pets, desde que estejam limpos, frescos e sem sementes.
• Mantenha as vasilhas de água e comida sempre limpas, afinal ninguém gosta de comer em prato sujo!
•
Atividade ( copiar no caderno)
De acordo com o texto, uma alimentação saudável e balanceada para os Pets, deve conter: proteínas ( animal), vitaminas, fibras, gorduras saudáveis, etc. Mas atenção ao aderir uma dieta para o animal de estimação deve-se prioritariamente consultar um especialista profissional, ou seja, um médico veterinário.
Sabe-se que nos dias de hoje, a maioria dos donos dos animais de estimações , adotam na escolha da dieta, as rações, com isso, faça uma pesquisa e preencha a tabela abaixo as seguintes informações:
Atividade – 1
Dieta natural ( sem ração) | Dieta com ração |
Vantagens: | Vantagens: |
Desvantagens: | Desvantagens: |
Custo beneficio | Custo beneficio |
Referências
Recuperação e Aprofundamento - - - Professora Aline - - - Sextos C e D - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"
ATIVIDADE RECUPERAÇÃO E APROFUNDAMENTO / POR TRÁS DAS CÂMERAS
4º BIMESTRE
DISCIPLINA: | Eletivas |
TURMA | 6º C e 6º D |
PROFESSORA: | Aline |
OBJETIVO: | Analisar videoclipe indicado pelo professor que retrata contextos sociais |
HABILIDADE: | (EF69LP13) Buscar conclusões comuns relativas a problemas, temas ou questões polêmicas de interesse da turma e/ou de relevância social. |
Atividade
Na atividade passada, conhecemos um pouco sobre a história do videoclipe. Agora vocês vão analisar o videoclipe indicado e apontar que contexto está por trás das câmeras.
Atividade ( COPIAR NO CADERNO)
1) Nesta atividade você assistirá um videoclipe “Xibom Bombom” - As meninas, um videoclipe que fez sucesso no início dos anos 2000. Ao assistir ao clipe, vocês listarão quais contextos sociais o videoclipe mostra:
Ex: observe um trecho da música, o que este trecho quer dizer no aspecto social?
Onde o rico cada vez
Fica mais rico
E o pobre cada vez
Fica mais pobre
Acessar o Link da música: https://youtu.be/6QKk5gU-CDI
Depois de pronto, enviar para: e-mail: rafaealine220@yahoo.com.br
Whatsap: 963069336
Referências
https://comunidadeviadutos.com.br/site/noticia/as-meninas-criticam-a-desigualdade-social-em-%E2%80%9Cxibom-bombom%E2%80%9D/2846
Recuperação e Aprofundamento - - - Sétimos Anos - - - Eletiva - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"
ATIVIDADE RECUPERAÇÃO E APROFUNDAMENTO / PROFISSÃO VETERINÁRIA
4º BIMESTRE
DISCIPLINA: | Eletivas |
TURMA: | 7º A, 7ºB, 7ºC ,7ºD |
PROFESSORA: | Aline |
OBJETIVO: | Conscientizar sobre a problematização da obesidade nos animais , promovendo bons hábitos alimentares para os mesmos |
HABILIDADE: | (EF03CI04) Identificar características sobre o modo de vida (hábitos alimentares, reprodução, locomoção, entre outros) dos animais do seu cotidiano comparando-os aos de outros ambientes |
OBESIDADE EM ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO
Em função do crescimento da relação homem x animais de estimação, a alimentação dos animais de companhia vem ganhando importância a cada dia, porém, muitos problemas ligados à má nutrição destes animais vêm sendo cada vez mais frequentes. A obesidade fundamenta-se no desequilíbrio entre a ingestão e o gasto de energia e é um dos distúrbios alimentares mais comuns e importantes que atingem esse grupo de animais, sendo capaz de deteriorar funções corporais, prejudicando a saúde e o bem-estar animal. O presente trabalho tem como objetivo demonstrar as técnicas de identificação de obesidade em animais domésticos e a relação desta patologia com o convívio familiar e comportamento dos animais.
ATIVIDADE ( copiar no caderno)
Ao realizar a leitura do texto, observamos que a obesidade dos pets, está ligado a diversos fatores, sendo assim faça uma pesquisa e responda as perguntas:
1) Quais fatores podem estar ligados a obesidade dos animais?
2) A má alimentação pode contribuir para o ganho de peso dos animais? Quais seriam este tipos de alimentos?
3) você poderia dar sugestões de como combater a obesidade destes animais?
Referências:
http://www2.dracena.unesp.br/eventos/sicud_2009/anais/animais/009_2009.pdf
https://saude.abril.com.br/vida-animal/como-combater-a-obesidade-de-caes-e-gatos/
Professora Aline - - - Eletiva - - - Quarto Bimestre - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"
ATIVIDADE RECUPERAÇÃO E APROFUNDAMENTO / PROFISSÃO VETERINÁRIA
4º BIMESTRE
DISCIPLINA: | Eletivas |
TURMA: | 7º A, 7ºB, 7ºC ,7ºD
|
PROFESSORA: | Aline |
OBJETIVO: | Criação do produto final, baseado nas atividades dadas nos bimestres |
HABILIDADE: | (EF69AR32) Analisar e explorar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas. |
Olá alunos, estamos se aproximando do final do bimestre, sendo assim vamos nos empenhar para entregar as atividades, na atividade desta semana será realizado um produto final, ou seja, vamos pôr em prática tudo que virmos ao longo do ano!!
Atividade
1) Criar um produto final destinado aos pets, poderá ser qualquer coisa: Artesanato, desenho, acessório, brinquedo, reciclado, etc. O que vale é a criatividade, vamos participar!!!
Referências: https://www.selecoes.com.br/superdicas/as-criancas-querem-pets-voce-precisa-ler-isto-antes-2/
Após o término da atividade enviar com nome e turma para:
WhatsApp: 963069336 ou e-mail: rafaealine220@yahoo.com.br
Professora Aline - - - Eletiva - - - Sextos Anos C e D - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"
ATIVIDADE RECUPERAÇÃO E APROFUNDAMENTO / POR TRÁS DAS CÂMERAS
4º BIMESTRE
DISCIPLINA: | Eletivas |
TURMA | 6º C e 6º D |
PROFESSORA: | Aline |
OBJETIVO: | Criação de um produto final |
HABILIDADE: | (EF06AR06) Desenvolver processos de criação em artes visuais, com base em temas ou interesses artísticos, de modo individual, coletivo e colaborativo, fazendo uso de materiais, instrumentos e recursos convencionais, alternativos e digitais. |
Atividade
Olá alunos, estamos se aproximando do final do bimestre, sendo assim vamos nos empenhar para entregar as atividades, na atividade desta semana será realizado um produto final, ou seja, vamos pôr em prática tudo que virmos ao longo do ano!!
Atividade
1) Criar um produto final relacionado ao nosso tema: “ por trás das câmeras” , você poderá criar: um filme curto, uma música, clipe, uma foto, desenho, artesanato, etc, o que vale é a imaginação e criatividade , vamos participar !!!
Referências: https://www.renataalmeidafoto.com.br/post/28036-por-tras-das-cameras
Recuperação e Aprofundamento - - - Professor Jonathans - - - Eletiva - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"
Atividade Eletiva
Projeto social - um projeto social é um plano ou um esforço solidário que tem como objetivo melhorar um ou mais aspectos de uma sociedade.
O que são projetos sociais?
Chamamos de projeto social aqueles trabalhos desenvolvidos sem fins lucrativos e que buscam o desenvolvimento social, econômico ou cultural de uma dada comunidade ou grupo de indivíduos.
Muitas vezes, os projetos sociais têm também um caráter voluntário, angariando pessoas dispostas a trabalhar sem custos para o fim comum, que é propiciar uma melhor qualidade de vida a uma parcela da população que se mostra carente.
Um projeto comunitário é uma ferramenta na qual a solução para um problema está definida ou a satisfação de uma necessidade é sentida por uma comunidade. É um plano de ação detalhado para resolver um ou vários problemas ou as necessidades coletivas de uma certa comunidade.
Um projeto comunitário também é uma combinação de atividades orientadas que satisfazem ou resolvem as necessidades urgentes de uma comunidade. É direcionado às pessoas pertencentes à comunidade e àquelas que conhecem a verdadeira situação desta área em particular.
Dadas as informações acima é hora de colocar em prática. Nosso Tema para um projeto social é o TURISMO.
1. Identifique sua missão enquanto projeto
Toda organização precisa definir um objetivo para existir – a sua missão no mundo. Para isso, pense em alguns aspectos que vão ajudar a estrutura melhor seu projeto - TURISMO.
Com isso, serão necessárias algumas pesquisas:
a) Já existem projetos semelhantes ao que eu quero executar? Se sim,
b) De que forma o meu será diferente em sua contribuição para a melhoria da sociedade?
c) Esses diferenciais serão suficientes para a captação de informações?
d) Ele é realmente impactante?
e) Qual é o público-alvo (pessoas interessadas) desse projeto?
f) Essas pessoas poderão ser facilmente encontradas e acessadas?
2. Faça um planejamento detalhado
Antes de iniciar as atividades, a organização deve definir de forma clara todas as necessidades do projeto - TURISMO e quais demandas serão atendidas.
Defina, também, quais sãos os atores envolvidos – tanto executor (alunos), quanto os que serão beneficiados com as ações, quais são os recursos necessários para sua execução, e objetivos pretendidos.
A estrutura de um planejamento contém, basicamente, as seguintes informações:
§ Apresentação do Aluno: dados gerais, inclusive com histórico de projetos anteriores – se houver. |
§ Resumo do projeto: ideias principais. |
§ Contextualização: informações de cenário sobre o local onde o projeto será realizado. Qual a situação econômica e social? Quais são os dados estatísticos da região? |
§ Justificativa: por que esse projeto deve existir e qual sua importância? |
§ Objetivos: gerais e específicos. Devem estar relacionados à justificativa e aos resultados esperados. |
§ Público-alvo: descrição geral de quem será atendido pelo projeto - TURISMO. |
§ Metodologia: definição de como as ações serão executadas, bem como tecnologias necessárias e o tipo de monitoramento a ser realizado. (Como as pessoas podem usufruir do projeto – TURISMO?) |
§ Equipe Executora: descrição da equipe responsável pela ação. (Quem são as pessoas envolvidas no projeto – TURISMO?) |
§ Parceiros: pessoas ou instituições que apoiarão o projeto. (Quem está apoiando o projeto – Turismo) |
§ Cronograma: definição de datas e prazos de entrega de cada ação. (Qual é o tempo do projeto – TURISMO? Qual melhor cronograma de viagem? Qual a melhor época? Qual melhor ponto TURÍSTICO?) |
§ Orçamento: valor necessário para a execução das ações planejadas. |
Agora é com você:
ESTRUTURA – Eletivas TURISMO
§ Apresentação do Aluno
| § |
§ Resumo do projeto |
|
§ Contextualização |
|
§ Justificativa |
|
§ Objetivos |
|
§ Público-alvo |
|
§ Metodologia |
|
§ Equipe Executora |
|
§ Parceiros |
|
§ Cronograma |
|
§ Orçamento |
|
Fonte: https://www.machupicchupacotes.com/projetos-comunitarios/
Fonte: https://blog.risu.com.br/montar-projeto-social/
ATENÇÃO ALUNOS
Recuperação e Aprofundamento - - - Disciplina de Eletiva - - - Arte - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"
Nome: ___________________________ nº _____ Série / Ano ____ Turmas: 9º A, B e C
Disciplina: Eletiva, ( fotografia) - Prof. Rosely – email: rosely.emany@yahoo.com
Objetivo (s): Desenvolver a sensibilidade humana e reconhecer a fotografia como ferramenta para retratar a historia da humanidade.
Habilidades Essenciais: (EF69AR01) Pesquisar, apreciar e analisar formas distintas e tradicionais da fotografia inserida no mundo das Artes Visuais
Habilidades Suporte: (EF69AR02) Pesquisar e analisar diferentes estilos, contextualizando-os no tempo e no espaço.
para retratar a historia da humanidade.
OBJETIVO DA AULA: Levar o aluno a reconhecer a importância da fotografia, em sua vida, na sociedade verificando que a mesma é nada mais é do que a testemunha ocular de fatos é da existência contida na imagem comprovando o que realmente ocorreu naquele instante.
FOTOGRAFIA
A fotografia é um procedimento artístico que surgiu do desenvolvimento tecnológico da sociedade e tem tido diversas funcionalidades na vida das pessoas. Com o celular, por exemplo, podemos tirar fotos e registrar os acontecimentos e, com o auxílio da internet, publicar em redes sociais.
Em meados do século XIX, temos o surgimento da fotografia, que consiste na captação de luz sob uma película sensível a luminosidade, gerando a imagem no papel fotográfico. Daí o nome: “FOTO”, vem do grego que significa “luz” e “GRAFIA” que significa “estilo”. Logo, a fotografia precisa de algum nível de luminosidade para criar a imagem desejada.
A fotografia acabou por substituir a contratação de pintores retratistas (aqueles que apenas faziam retratos das pessoas), que eram contratos para pintar as famílias. Porém, as primeiras fotografias eram em preto e branco o que fez surgiu a “fotopintura”, uma técnica de pintar fotos em preto em branco que ficou muito popular no Brasil.
Você já viu uma foto pintura, como essa?
Fotopintura
Fonte: https://pt.wikipedia.org/
Mas a tecnologia fotográfica evoluiu muito nos últimos anos, possibilitando várias possibilidades de criação artística fotografia e de registro de memórias.
Fonte: http://casacomdesign.com.br/
1 – Responda:
a) Existem diferenças entre essas fotografias? Comente e exemplifique (o que há de diferente nelas).
b) E as fotografias que você e sua família tiram nos dias de hoje, são guardas em álbuns, no celular ou computador? Qual sua opinião sobre essa forma de guardar fotografias?
Bons estudos!
Recuperação e Aprofundamento - - - Eletiva Fotografia - - - Outubro/2020 - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"
Recuperação e Aprofundamento | Mês: Outubro/2020 |
|
|
Ano/Série | 9º A, B e C Ens. Fund.II |
|
|
Professora: | Rosely |
|
|
Disciplina: | Eletiva (Fotografia) |
|
|
Habilidades Essenciais: | (EF69AR01) Pesquisar, apreciar e analisar formas distintas e tradicionais da fotografia inserida no mundo das Artes Visuais. |
|
|
Objetos do Conhecimento: | Desenvolver a sensibilidade humana e reconhecer a fotografia como ferramenta para retratar a historia da humanidade |
|
|
Habilidade(s) Suporte: | (EF69AR02) Pesquisar e analisar diferentes estilos, contextualizando-os no tempo e no espaço para retratar a historia da humanidade. |
|
|
Situação de Aprendizagem: . | Atividade:
Fotografia
Você sabia que a primeira fotografia tirada foi em 1793? Um cientista italiano fez um experimento no ano de 1724, onde constatou que se a prata do grupo dos halogêneos fosse convertida em metálica, poderia trazer imagem mais escura ao Sol. Depois disso, em 1973, teve como imprimir a imagem de algo em um local, mas pouco tempo depois a imagem não permanecia. Após vários outros experimentos, de diversas outras pessoas que contribuíram para o crescimento da área fotográfica, surgiu então primeira fotografia permanente registrada e guardada que foi em 1826, tirada por Joseph Niépce. Esse tipo de foto precisava ficar exposta a, pelo menos, 8 horas em luz solar para ser revelada. Isso foi desenvolvido pouco tempo depois por Daguerre, que criou o “daguerreotipia” que diminuía todo esse tempo de horas para minutos apenas. Daguerre patenteou o seu projeto e depois disso foi cada vez mais utilizado. Até o momento acima, as imagens eram todas em preto e branco ainda, mas com os estudos de muitas pessoas, houve a primeira imagem colorida. Essa primeira imagem com cor foi apresentada em 1861 por William Talbot utilizando recursos com papeis fotossensíveis e outras folhas de papel para produzir imagens positivas. William não conseguiu ser reconhecido, vez que demorou para anunciar como seu inventor. Aqui no Brasil, Hércules Florence melhorou esse projeto conseguindo desenvolver negativos. Hércules só teve o reconhecimento em 1976, por esse projeto que se chamava Photographie. Leia o texto e responda as questões abaixo. 1 Em que ano foi tirada a primeira fotografia permanente.
3 Para você qual é a função da fotografia? 4 Qual a importância da fotografia no seu cotidiano? Como você utiliza? 5 Faça uma fotografia bonita com seu celular, pode ser, flor, animais, pessoas ou algo que você goste e me envie por email ou no WhatsApp.
|
Recuperação e Aprofundamento - - Professora Rosely - - ELETIVA - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"
Recuperação e Aprofundamento | Mês: Novembro/2020 |
|
|
Ano/Série | 9º A, B e C AF |
|
|
Professora: | Rosely |
|
|
Disciplina: | Eletiva (Fotografia) |
|
|
Habilidades Essenciais: | (EF69AR01) Pesquisar, e analisar formas distintas e tradicionais da fotografia inserida no mundo das Artes Visuais. |
|
|
Objetos do Conhecimento: | Desenvolver a sensibilidade humana e reconhecer a historia da humanidade |
|
|
Habilidade(s) Suporte: | (EF69AR02) Pesquisar e analisar e, contextualizar a natureza. |
|
|
Situação de Aprendizagem: . | As imagem abaixo nos mostra situação que vivenciamos no meio ambiente:
1º Um lugar lindo com pássaros, pessoas, peixes, árvores e variedades de animais. Atividade: 1 - Ao olhar a imagem a cima o que você sente? 2 - Você acredita que o nossos rios, mares florestas seja assim lindo e perfeito? 3 - Faça um desenho parecido com esse. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário