terça-feira, 9 de dezembro de 2025

Reflexões

 "O final do ano vai se aproximando no seu ritmo, e parece que o ritmo da realidade não nos concede nenhuma trégua, como acontecem absurdos, abusos, e todos os tipos de ações humanas negativas em nosso país e no mundo. Sim, há pessoas fazendo o bem sem quaisquer dúvidas, porém é difícil fechar uma conta com saldo positivo, afinal qualquer lançamento negativo tem peso bem superior. 

Nosso alento vem da esperança, vem de acreditar sempre, de perseverar, precisamos nos concentrar no bem, nas coisas boas e honestas, sem esperar qualquer troca ou favorecimento. 

Em no país especificamente, como Professor me vejo, na busca incessante de passar aos meus alunos que existe bondade, fraternidade, esperança, fé, desejo de mudar e também mudanças, não há nada estático e imutável. 

Olho para eles, meus alunos, com o olhar que recebi de uma criação humanizada, centrada no bem, no saber fazer e na inabalável certeza que eles serão grandes pessoas e farão a diferença diante da incerteza deste presente que se anuncia dia após dia, ininterruptamente. 

O próximo ou mais próximo, são todos aqueles que ao nosso redor coexistem da vida, não há espaço para negar o diferente ou quem rotulamos como não pertencentes ao nosso ciclo de humanos. 

A vida é única e desejo ainda saborear suas potencialidades e possibilidades.

Vamos ter mais fé e inteligência para aceitar um mundo que é o único que temos para amar."


Lúcio Mauro Carnaúba    

Nenhum comentário:

Postar um comentário