... construindo nossos saberes a partir da troca de experiências.
Conscientizar professores/alunos/comunidade da importância dos dados disponíveis na Plataforma Foco Aprendizagem;
Transparência dos dados/informações com orientações aos professores sobre as dificuldades apresentadas por nossos alunos, principalmente em habilidades recorrentes e comuns em nossa rede de ensino;
O nosso aluno na escola não tem uma única disciplina, sendo portanto aluno de todas as disciplinas do currículo e devendo ser assistido quanto as suas dúvidas em relação a nossa língua materna e com relação aos cálculos e informações numéricas em todas as disciplinas do currículo;
A observação de sala de aula é imprescindível para monitorar/compreender como o currículo é trabalhado na sala de aula;
O retorno da observação de sala de aula deve ser sucessivo ao ato de se fazer presente em sala, com o objetivo de acrescentar e promover o uso de possíveis recursos disponíveis e promover a avaliação interna e externa, mantendo a qualidade do ensino aprendizagem;
Trocar saberes e experiências é necessário sempre;
Formação continuada em serviço;
Promover sempre uma cultura de troca de experiências e saberes;
Precisamos conhecer primeiro o que é que trata determinado assunto para podermos explanar sobre sua importância para todos, habilidades e competências são assuntos que precisamos nos aprofundar;
O que o contexto escolar nos oferece como subsídio para nossas aulas;
Troca de papéis na escola, hoje serei Professor Coordenador e você será Professor na ATPC, o que posso oferecer a todos e o quanto minha experiência e perspectiva sobre a sala de aula irá contribuir para nossa formação em serviço;
Como devemos utilizar os espaços de aprendizagem da escola, vamos trocar experiências na ATPC ;
A importância dos registros;
....
Parabéns a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário