Questão aplicada na Prova do Mérito
Sobrepor o 300 sobre o 1000; sobrepor 8 sobre o 90 e 98 sobre o 200 e sobrepor o 8 sobre 60, sobrepor o 68 sobre o 100 e sobrepor o 168 sobre o 2000.
André escreveu convencionalmente os números: 49 e 54, com relação aos números maiores que 99 a escrita apresentada não é a convencional.
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6
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7
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0
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8
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0
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2
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0
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3
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4
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0
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5
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0
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6
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7
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9
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0
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3
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4
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5
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6
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7
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8
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9
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Estímulos à
produção de escritas numéricas
“Por meio de ditados de números, o professor pode observar as
revelações das crianças referentes às hipóteses sobre as escritas numéricas. Da
mesma forma são excelentes as atividades em que se propõe o uso de calculadora,
para que as crianças produzam escritas numéricas.”
“No sentido de apoiar as crianças no processo de produção de
escritas convencionais, um material bastante eficiente são as cartelas
sobrepostas.” (Construção acima)
Vamos compor o número 125!
As crianças devem separar as cartelas correspondentes (100;
20; 5) e fazer a sobreposição, “escondendo os zeros” para obter a escrita
convencional.
Vamos ler os números compostos pelas cartelas abaixo:
1
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3
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2
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4
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4
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4
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6
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7
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5
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Fonte: Números naturais e operações/Célia Maria Carolino Pires. São Paulo: Editora Melhoramentos, 2013. (Como eu ensino)
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