quarta-feira, 20 de novembro de 2013

FUVEST

Vestibulandos já podem consultar locais da primeira fase de provas da Fuvest

Categoria
Candidatos farão o exame, que terá cinco horas de duração, nesse domingo (24)

No próximo domingo (24), os 172.037 candidatos ao vestibular 2014 da Universidade de São Paulo (USP) realizam o exame da primeira fase do processo seletivo. Os locais de prova já estão disponíveis para consulta no site da Fuvest. Para verificar o endereço, o vestibulando precisa acessar o site da instituição com nome completo, CPF ou número de inscrição no vestibular.
Os portões serão abertos às 12h30 e a prova começa impreterivelmente às 13h. Não será permitida a entrada de candidatos após este horário. As provas serão realizadas em 134 escolas em todo o Estado e terá cinco horas de duração, com 90 questões de múltipla escolha. O conteúdo será sobre as disciplinas cursadas durante o Ensino Médio, que são português, matemática, física, química, biologia, história, geografia e inglês, além de algumas questões interdisciplinares.
Para realizar o exame, o vestibulando deverá apresentar um documento de identidade com foto, levar lápis, borracha, caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Será permitida a entrada de alimentos leves e água para que o candidato possa fazer um lanche durante o exame. Não será permitida a saída do candidato da sala de prova.
Em 16 de dezembro a Fuvest divulgará a lista de aprovados nessa etapa e os locais de prova para a segunda fase, que acontece de 5 a 7 de janeiro de 2014. O vestibular irá selecionar os estudantes para 11.057 vagas da USP e para 100 vagas no curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
Cursinho pré-vestibular
A Educação oferece cursinho online para todos os 1,8 milhão de alunos do Ensino Médio. A iniciativa é mais uma ação da EVESP (Escola Virtual de Programas Educacionais), órgão da Secretaria, que já oferece cursos, como espanhol, inglês, libras e com dicas da Defesa Civil para evitar acidentes domésticos e outras ocorrências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário