segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Divulgação

A Revista Bolema: Boletim de Educação Matemática = Bolema: Mathematics Education Bulletin acaba de publicar (em sua versão online) seu último número em: http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema.

(em breve publicaremos o número 40, também temático em Educação Estatística [a versão impressa já está disponível])
Convidamos você a navegar no sumário da revista para acessar os artigos e itens de interesse.
Aproveite para postar comentários sobre artigos (Clicando no título do artigo, você será encaminhado para outra página. Nela há um link
"incluir comentário" ). É uma possibilidade de interação entre leitores e autores... APROVEITE!!
Para fazer/renovar assinaturas entre no seguinte endereço: http://www2.rc.unesp.br/bolema/
*A assinatura de 2011 dará direito aos exemplares 38, 39 e 40 (já publicadas). GARANTA a sua!!!
*A assinatura de 2012 dará direito aos exemplares 42, 43 e 44. Já pode efetuar a assinatura de 2012 no site da revista. http://www2.rc.unesp.br/bolema/
* ATENÇÃO: Em dezembro BOLEMA ESPECIAL - Comemoração de 25 anos da Revista - Entre no site e garanta a sua revista com preço promocional para assinantes. http://www2.rc.unesp.br/bolema/
Agradecemos seu interesse em nosso trabalho,
Antonio Vicente Marafioti Garnica
Editor Chefe
Ana Paula Purcina Baumann e Washington Campos Marques
Diretores Executivos
Revista BOLEMA
http://www2.rc.unesp.br/bolema/ (informações gerais e revista on-line)
http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema (revista on-line e submissões de trabalhos)
bolema@rc.unesp.br (assinates)
revistabolema@yahoo.com.br (autores e permuta)


Bolema: Mathematics Education Bulletin = Bolema: Boletim de Educação Matemática
Vol. 24, No 39 (2011): Edição Temática - Educação Estatística
EDITORIAL
--------
 Editorial  (p. vii-x)
       Helena Noronha Cury
ARTIGOS
--------
 A Educação Estatística e as Relações de Poder em Comunidades de Prática  (p. 351-366)
       Admur Severino Pamplona,        Dione Lucchesi de Carvalho
 A Estocástica na Formação do Professor de Matemática: percepções de professores e de formadores  (p. 367-386)
       Adriana Costa,  Adair Mendes Nacarato
 Reflexão sobre as Características Sócio- Demográficas, Educacionais, do uso de Tecnologias e das Práticas Docentes de Professores de Estatística no Ensino Superior no Brasil  (p. 387-412)
       Ailton Paulo de Oliveira Júnior
 Trabalho de Projetos no Processo de Ensinar e Aprender Estatística na Universidade  (p. 413-429)
       Arlindo José de Souza Junior,   Sandra Gonçalves Vilas Bôas Campos
 Vinculación de la Variable Aleatoria y Estadística en la Realización de Inferencias Informales por parte de Futuros Profesores  (p. 431-449)
       Blanca Ruiz,    Carmen Batanero,        Pedro Arteaga
 Análise Praxeológica dos Passeios Aleatórios da Mônica  (p. 451-472)
       Camila Macedo Lima Nagamine,    Afonso Henriques,       Miriam Cardoso Utsumi,      Irene Mauricio Cazorla
 Educação Estatística no Contexto da Educação Crítica  (p. 473-494)
       Celso Ribeiro Campos,   Otávio Roberto Jacobini,        Maria Lúcia L.Wodewotzki,     Denise H. L. Ferreira
 Desenvolvimento do Pensamento Estatístico e sua Articulação com a Mobilização de Registros de Representação Semiótica  (p. 495-514)
       Cileda de Queiroz e Silva Coutinho,     Maria José Ferreira da Silva,   SaddoAl Almouloud
 Linguagem, Estratégia e Nível de Raciocínio de Variação dos Alunos do Ensino Fundamental II  (p. 515-536)
       Cláudia Borim da Silva, Verônica Yumi Kataoka,  Irene Mauricio Cazorla
 Validação de uma Sequência Didática de Probabilidade a partir da Análise da Prática de Professores, sob a Ótica do Enfoque Ontossemiótico  (p. 537-560)
       Irene Mauricio Cazorla, Tânia Cristina Gusmão,  Verônica Yumi Kataoka
 O Movimento das Ideias Probabilísticas no Ensino Fundamental: análise de um caso  (p. 561-584)
       Jaqueline Aparecida Foratto Lixandrão Santos,   Regina Célia Grando
 Contributos para a Caracterização do Ensino da Estatística nas Escolas (p. 585-606)
       José António Fernandes, Carolina Fernandes de Carvalho, Paulo Ferreira Correia
 Uma Proposta Didático-Pedagógica para o Estudo da Concepção Clássica de Probabilidade  (p. 607-628)
       José Marcos Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário