Professora Cristiane - COORDENAÇÃO

Arte - Professora Cristiane - E.E. "Professor Orlando Geríbola"





















Links: 



















Projeto de Vida

ROTEIRO DE ATIVIDADES :  ABRIL / MAIO
DISCIPLNA : PROJETO DE VIDA





ATENÇÃO:
1)      COPIAR SOMENTE AS PERGUNTAS E RESPONDER NO CADERNO.
2)      AS ATIVIDADES COM DESENHO DEVERÃO SER REALIZADAS EM FOLHA SULFITE OU NO CADERNO DE DESENHO.


SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1
O TRAÇADO ENTRE O “SER” E O “QUERER SER”


Competências socioemocionais em foco: foco e empatia.
 Você já parou para pensar em quantas coisas aprendeu ao longo do 6º ano?


 Reflita:
 • Quem foram as pessoas que você conheceu?
 • O que você aprendeu que te marcou?
 • Por quais disciplinas você se apaixonou?
 • Em quais você ainda tem dificuldade?

Responder a estas questões ajuda você a se conhecer melhor e a organizar os acontecimentos da sua vida. Assim como conhecemos outras pessoas, como amigos e professores, também precisamos conhecer a nós mesmos. Parece óbvio, mas não é. A cada dia podemos fazer novas descobertas sobre nós mesmos, e então, fica mais fácil prevermos como vamos nos sentir ou lidar com algum acontecimento. A isso chamamos de autoconhecimento. Desde as aulas do 6º ano você vem construindo um percurso que tem lhe ajudado a se conhecer melhor. Isso é importante porque é a base do seu Projeto de Vida. Sem autoconhecimento, dificilmente você conseguirá definir objetivos para alcançar os seus sonhos.


FAÇA A HISTÓRIA EM QUADRINHOS NUMA FOLHA SULFITE E GUARDE – A NA PASTA CATÁLOGO,  CASO NÃO TENHA FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO DE DESENHO


 1. Assim, sabendo o que é um Projeto de Vida e a importância que ele tem para você, é hora de organizar as respostas que você deu às questões apresentadas no início desta atividade em formato de história em quadrinhos. Você pode retratar alguma situação específica que vivenciou ou mostrar de maneira mais detalhada quais foram os destaques do último ano.


Situação de Aprendizagem 2: DESAFIO DOS “SUPERPODERES”!
Competências socioemocionais em foco: determinação, organização, foco, persistência, responsabilidade, iniciativa social, curiosidade para aprender e imaginação criativa.
                        
 MISSÃO 1: DESCOBRINDO “SUPERPODERES”

Provavelmente, em algum momento de sua vida, você já imaginou como seria se tivesse superpoderes. Ser invisível, ter a força de um gigante, correr mais rápido que o vento ou conseguir ler mentes são poderes que vemos nos filmes de super-heróis. Se você pudesse escolher ter superpoderes, quais teria? Saindo do mundo da imaginação dos super-heróis, saiba que você tem os seus próprios poderes. Isso quer dizer que você tem qualidades e valores que o(a) tornam único(a) e especial. Ninguém no mundo é igual a você! Para pensar e compreender quais são os seus poderes, é preciso pensar sobre si mesmo(a). Para descobrir mais sobre suas qualidades, faça este rápido exercício. Em 5 minutos, responda as questões abaixo:
Eu sou bom(boa) em: ______________________________
 Eu preciso aprender a:_____________________________
 Eu tenho medo de: _______________________________
Eu me animo quando:______________________________
 Eu não gosto de:__________________________________

Como foi? Converse com um(a) colega ( SEUS PAIS OU IRMÃOS)  sobre o que foi mais fácil e o que foi mais difícil responder. O que você acaba de fazer é um exercício de autoconhecimento. Assim como conhecemos outras pessoas – nossos familiares, amigos e professores – também temos que conhecer a nós mesmos! E isso nunca acaba. Por incrível que pareça, estamos sempre descobrindo coisas sobre como somos, como nos sentimos quando alguma situação específica acontece etc.


 Para terminar esta missão, considerando o que respondeu acima,   pense  em em 3 super poderes que você já tem ! Vale de tudo: saber guardar um segredo, conseguir manter seu armário organizado, manter a calma quando alguma coisa te chateia etc.

Anote seus superpoderes no caderno de desenho ou numa folha sulfite ( guarde na pasta )  e faça uma ilustração.

 
MISSÃO 2: CONHECENDO AS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS

Agora que você está se conhecendo melhor, é hora de falar das competências socioemocionais que são como “poderes” para apoiá-lo(a) nos desafios do dia a dia, conforme seu(sua) professor(a) explicou. Elas dizem respeito a como pensamos, sentimos, decidimos e agimos. Essas competências nos ajudam a aprender a superar obstáculos no dia a dia e a não desistir diante do primeiro problema. E desenvolver tudo isso na escola é uma grande chance!

RELACIONE O NOME DA  COMPETÊNCIA SOCIOEMOCIONAL A SUA DESCRIÇÃO

NOME DAS COMPETÊNCIAS:

1)      AUTOCONHECIMENTO
2)      RESPONSABILIDADE
3)      RESPEITO E CUIDADO
4)      AUTOCONTROLE
5)      CURIOSIDADE E MOTIVAÇÃO
6)      COLABORAÇÃO
7)      DETERMINAÇÃO
8)      CRIATIVIDADE
9)      EMPATIA


DESCRIÇÃO  DAS COMPETÊNCIAS

A)     SER CAPAZ DE SE COLOCAR NO LUGAR DO OUTRO. CONSEGUIR PERCEBER OS SENTIMENTOS E REAÇÕES DO PRÓXIMO. (     )

B)      TRABALHAR EM EQUIPE, SENTIR – SE PARTE DE UM GRUPO, RECONHECER E VALORIZAR AS DIFERENTES HABILIDADES DE CADA UM. (     )


C)      SER CORTÊS E EDUCADO, PREOCUPAR-SE COM O SENTIMENTO DAS PESSOAS E COM O AMBIENTE EM QUE INTERAGE. (     )

D)     PENSAR E VER DESAFIOS DE UMA FORMA NOVA E PRODUTIVA. TENTAR ENCONTRAR SOLUÇÕES PARA PROBLEMAS. (     )


E)      TER INTERESSE, EXPLORAR E LEVANTAR QUESTÕES DE ESTUDO E PESQUISA. (     )

F)      CUMPRIR COM AS OBRIGAÇÕES, MANTER O QUE PROMETE, PENSAR NAS CONSEQUÊNCIAS ANTES DE AGIR E FALAR. (     )


G)     PERSISTIR, MESMO QUANDO HOUVER OBSTÁCULOS, TERMINAR O QUE COMEÇOU, TER METAS E CUMPRI-LAS. (     )

H)     CONTROLAR SUAS ATITUDES E SEUS PENSAMENTOS. MANTER – SE CALMO E EDUCADO, SEGUIR AS REGRAS E COMBINADOS. (     )


I)        CONHECER SEUS DEFEITOS E QUALIDADES. SABER O QUE SENTE E COMO AGE, COMPREENDER A SI MESMO. (     )









ARTE - SEXTOS ANOS 







Mês de Junho 


ROTEIRO DE ATIVIDADES/ JUNHO
 ARTE
  PROFESSORA: CRISTIANE
6 ANO
LIVRO: TELÁRIS

VAMOS CONTINUAR ESTUDANDO OS ELEMENTOS DO TEATRO

Leia o texto: A iluminação e a trilha sonora, páginas : 28 e 29 para responder as questões abaixo.

1)    Qual é o nome do profissional responsável pela iluminação?
2)    Por que na peça Adolescer a iluminação incide diretamente nos atores?
3)    Qual o nome do profissional responsável pelo som?
4)    O que a trilha sonora de uma peça teatral pode trazer para o público?
5)    Qual é o tema da sua trilha sonora? Qual o nome das músicas que a compõem?  Que emoções ela traz a você?

Leia o texto: O quê? A ação teatral!, páginas 30 e 31 e responda as questões abaixo.

1)    O que é ação teatral?
2)    Como também podem ser chamados os textos teatrais?
3)    Como se organizam esses textos?
4)    Qual é a função do narrador no texto teatral?
5)    O que são rubricas?
6)    O que é dramaturgo?

Leia o trecho da peça: Auto da Compadecida, páginas: 30 e 31,   identifique e  copie as rubricas.



ROTEIRO DE ATIVIDADES/ JUNHO

 ARTE
  PROFESSORA: CRISTIANE
7 ANO
LIVRO : TELÁRIS
Vamos continuar estudando Arte Urbana


Leia o texto: Pichação, grapixo , grafite, páginas 26 e 27 para responder as questões abaixo

1)    Quando e onde surgiram a pichação, o grapixo, e o grafite? E como foram chamadas?

2)    O que são tags? E como passaram a ser chamadas ?


3)    Quais eram os objetivos das tags/ throw  ups?


Faça uma reflexão sobre o que estudamos até agora e responda:

a)    O que você acha de manifestações como a pichação, o grapixo e o grafite?
b)    No local onde você vive, existem esses tipos de arte urbana? Você acha que elas mudam nossa relação com os espaços públicos? Por quê?


Atividade prática
Leia os textos: Saiba mais e Experimente, página : 27 para realizar a atividade prática.





ROTEIRO DE ATIVIDADES/ JUNHO

 ARTE
  PROFESSORA: CRISTIANE
8 ANO
LIVRO: TELÁRIS


Agora iniciaremos o capítulo 2: Arte e impacto socioambiental, página 54
Antes de ler o texto responda:

1)      Será que o mundo hoje é igual ou diferente de quando seus avós tinham a sua idade? O que será que continua igual? E o que será que mudou?


2)      Você acha que as obras de arte refletem as mudanças que acontecem no mundo?


3)      E os artistas , será que mudam o jeito de fazer arte com o passar  do tempo?

Agora leia o texto da página 54

______________________________________________________________________

Leia o texto: A arte de Romuald Hazoumè, página 55, faça a apreciação das imagens e depois responda as questões.

1)      Você consegue identificar quais materiais e objetos Hazoumè utilizou nessas obras?
2)      Como será que o artista teve acesso a esses materiais?
3)      Na sua opinião, qual foi a intenção do artista ao criar máscaras com esses materiais?
4)      Algum detalhe nas obras chamou a sua atenção? Qual?
5)      Quais sensações e sentimentos você tem quando olha para as máscaras?





ROTEIRO DE ATIVIDADES/ JUNHO
 ARTE
  PROFESSORA: CRISTIANE
2 ANO

ARTES VISUAIS
 ATIVIDADE 1
  SONDAGEM


Nesta atividade, a proposta é a sondagem do repertório pessoal de cada um em relação à fotografia, levantando questões sobre o grau de convívio com o ato de fotografar, ampliando as reflexões sobre a utilização do dispositivo móvel para a fotografia digital e de como são organizados os álbuns físicos e virtuais, escolhas dos filtros e intervenções digitais realizadas sobre imagens.
 Responda aos questionamentos indicados abaixo:
 1. Você tem o costume de fotografar? Quais equipamentos costuma utilizar, celular ou câmeras fotográficas?
 2. O que você fotografa? Pessoas, animais, paisagens, objetos?
 3. Você tem o costume de imprimir fotos? Possui fotos impressas em sua casa?
 4. Conhece algum fotógrafo famoso brasileiro ou internacional?
 5. De que forma você tem acesso ao universo fotográfico?
6. Por meio de filtros ou aplicativos é possível transformar as imagens, fazendo criações e intervenções sobre elas. Você costuma utilizar estes recursos? Quais?
7. Como você costuma armazenar suas imagens? Você as organiza em álbuns virtuais?


ATIVIDADE 2 –
APRECIAÇÃO
 Assista aos vídeos abaixo e observe atentamente cada detalhe das imagens sobre os artistas Cristiano Mascaro, Sebastião Salgado e Vik Muniz, que trabalham com a linguagem da fotografia, tratando de maneira diferente a captura da imagem para torná-la uma obra de arte.
Segue os links dos vídeos e sites:

Vik Muniz, site oficial disponível em:


Cristiano Mascaro, site oficial disponível em:

Documentário sobre Sebastião Salgado é indicado ao Oscar. DW. Disponível em

Vik Muniz. Enciclopédia Itaú Cultural. Disponível em:

Cristiano Mascaro. Enciclopédia Itaú Cultural. Disponível em:


Sebastião Salgado. Enciclopédia Itaú Cultural. Disponível em :

Após a apreciação dos vídeos, responda os questionamentos indicados abaixo:
 1. Quais as diferenças e semelhanças entre o trabalho fotográfico dos três artistas?
2. Que procedimentos os artistas utilizaram em sua ação de fotografar? 3. É possível perceber suas poéticas pessoais ( marca pessoal), suas singularidades e conexões como produtores de Arte?

Ø  Cristiano Mascaro está na listagem dos mais importantes fotógrafos brasileiros. O fato de ter sua formação como arquiteto teria influenciado seu olhar ao clicar sua câmera,o que se percebe de sua poética singular.


Ø  Sebastião Salgado espera que, ao observar suas fotografias, as pessoas reflitam sobre a situação econômica do local retratado, seja por meio do choque, ou por meio da imagem nua e crua da pobreza, da dor, e da fome. Através de suas lentes, explora temas clássicos da Economia, como desigualdade social e globalização. Sua intenção é gerar debate ao redor dessas questões, expondo-as da forma mais clara possível em suas imagens.


Ø Vik Muniz cria ilusões fotográficas. Cria desenhos brincando com a materialidade e as fotografa. Depois, os desenhos são destruídos. A obra é a fotografia, em edições limitadas.



ATIVIDADE 3 –
AÇÃO EXPRESSIVA
Sugestões de materiais:
 Retalhos de tecidos, papéis coloridos, papelão, cola, tesoura, barbante, lã, botão, lantejoula, caneta hidrocor, lápis de cor, revistas para recorte, etc.
 Criar um diagrama (esboço) e um diagrama (artístico).
 1. Criar um diagrama (esboço, rascunho) com frases e palavras utilizando papel, lápis de cor, caneta hidrocor, etc.
 2. Criar um diagrama com frases, palavras, imagens e desenhos utilizando retalhos de tecidos, papéis coloridos, papelão, cola, tesoura, barbante, lã, botão, lantejoula, revistas para recorte , caneta hidrocor.
3. Fotografe seu trabalho
Diagrama pressupõe uma representação gráfica usada para demonstrar um esquema simplificado e deve conter informações coletadas a partir de vivências e objetos pessoais  (lugares em que estiveram, músicas de que mais gostam, objetos que utilizam no cotidiano etc.).






ARTE - Atividades de Julho/2020 - E.E. "Professor Orlando Geríbola" - Professora Cristiane






Fonte das Imagens: WhatsApp da Professora Cristiane 


ARTE - Atividades de JULHO/2020 - E.E. "Professor Orlando Geríbola" - Professora Cristiane






Fonte das Imagens: WhatsApp Professora Cristiane 


Professor Cristiane - - - - ARTE - - - - E.E. "Professor Orlando Geribola" - - - - Atividades de JULHO/2020









Fonte: enviado por WhatsApp da Professora Cristiane


Professora Cristiane - ARTE - E.E. "Professor Orlando Geríbola" - Atividade de JULHO/2020






Fonte: WhatsApp da Professora Cristiane.

ARTE - - - Professora Cristiane - - - Sextos Anos - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"

 

ROTEIRO DE SETEMBRO

ARTE

PROFESSORA : CRISTIANE

6º ANOS

LIVRO: TELÁRIS

No roteiro de agosto estudamos sobre pontos, linhas, texturas e espaço, materiais e realizamos uma atividade prática de tecer com papel ou com lã, agora vamos explorar e conhecer outro material: a renda, para isso faça as atividades abaixo:

 

1)   Leia o texto: A renda , páginas 60 e 61, e responda as questões abaixo:

 

A)   QUE TIPO DE TECIDO É A RENDA?

 

B)   VOCÊ JÁ VIU ESSE TECIDO? TEM ALGUMA PEÇA NA SUA CASA FEITA DE RENDA?

 

 

C)   QUAIS SÃO OS TIPOS DE RENDA CITADOS NO TEXTO?

 

ATIVIDADE PRÁTICA


PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE VOCÊ VAI PRECISAR DE FOLHA SULFITE OU FOLHA DO CADERNO DE DESENHO.


EXPERIMENTE, PÁGINA 61



ARTE - - - Professora Cristiane - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"

 

ROTEIRO SETEMBRO

ARTE

PROFESSORA: CRISTIANE

7º ANOS

 

LIVRO : TELÁRIS

 

INICIAREMOS NESTE MÊS O CAPÍTULO 2 : ARTE E ESPAÇO PÚBLICO E PARA COMEÇAR LEIA OS TEXTOS DAS PÁGINAS 52 E 53 E DEPOIS RESPONDA AS QUESTÕES ABAIXO:

 

PÁGINA 52

 

1) VOCÊ JÁ ASSISTIU A UMA PEÇA TEATRAL ENCENADA EM UM ESPAÇO PÚBLICO? COMO FOI?

 

2) QUE DIFERENÇAS VOCÊ PERCEBE ENTRE UMA PEÇA ENCENADA NA RUA E UMA EM UM EDIFÍCIO TEATRAL?

 

 

 

PÁGINA 53

 

1) COMO VOCÊ IMAGINA QUE SERIA ASSISTIR A UMA PEÇA TEATRAL COMO ESSA? VOCÊ JÁ VIU UM ESPETÁCULO ASSIM NO LOCAL ONDE MORA?

 

2) VOCÊ ACHA QUE O PÚBLICO DA PEÇA, EM SUA MAIORIA, É FORMADO POR PESSOAS QUE ESTAVAM DE PASSAGEM PELO LOCAL ONDE ELA FOI ENCENADA OU QUE FORAM ATÉ LÁ SÓ PARA ASSISTIR ELA?

 

 

3) O QUE MAIS CHAMOU SUA ATENÇÃO NOS FIGURINOS E   NOS   OBJETOS  UTILIZADOS PELOS ATORES? VOCÊ ACREDITA QUE UMA CARACTERIZAÇÃO COMO ESSA PODERIA SER VISTA EM UMA PEÇA ENCENADA EM UM EDIFÍCIO TEATRAL?

 

4) AS IMAGENS DÃO PISTAS SOBRE O TEMA DO ESPETÁCULO?

BONS ESTUDOS!!!

ENVIE UMA FOTO DA SUA ATIVIDADE COM LETRA LEGÍVEL  E A CANETA.


ARTE - - - Professora Cristiane - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"

 

ROTEIRO SETEMBRO

ARTE

PROFESSORA: CRISTIANE

8º ANOS

 

PARA INICIAR AS ATIVIDADES LEIA O TEXTO: ESCULTURA, PÁGINA : 62 E DEPOIS RESPONDA AS QUESTÕES ABAIXO:

 

1) DESDE QUANDO EXISTEM ESCULTURAS?

 

2)  VOCÊR CONHECE AS ESCULTURAS MOSTRADAS NO LIVRO? QUAL ?

 

 

3) QUAIS OS MATERIAIS QUE PODEM SER UTILIZADOS PARA FAZER UMA ESCULTURA?


ARTE - - - Professora Cristiane - - - Ensino Médio - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"

 


ARTE

PROFESSORA: CRISTIANE

2º ANOS

 

No roteiro anterior você conheceu  o movimento Surrealista ,  a história e obras do artista: Salvador Dali .  Para aprofundar um pouquinho mais nesse assunto,  vamos conhecer outros artistas que fizeram parte desse movimento?

 

Antes de iniciarmos vamos relembrar algumas características do movimento Surrealista?

 

Principais características do surrealismo

 

De forma simplificada, podemos listar as seguintes características dessa vertente artística:

·         pensamento livre;

·         expressividade espontânea;

·         influência das teorias da psicanálise;

·         criação de uma "realidade paralela";

·         criação de cenas irreais;

·         valorização do inconsciente.

O surrealismo propõe a valorização da fantasia, da loucura e a utilização da reação automática. Nessa perspectiva, o artista deve deixar-se levar pelo impulso, registrando tudo o que lhe vier à mente, sem se preocupar com a lógica.

Os artistas surrealistas tinham como objetivo usar o potencial do subconsciente e dos sonhos como fonte para a criação de imagens fantásticas.

Assim, as artes plásticas e a literatura eram vistas como um meio de expressar a fusão dos sonhos e da realidade em um tipo de realidade absoluta, uma "surrealidade".

Na mesma época, o estudo da psicanálise estava em desenvolvimento - sobretudo por Sigmund Freud - o que veio a influenciar significativamente o surrealismo.

 

Fonte: https://www.todamateria.com.br/surrealismo/

 

Acesse  os links abaixo para conhecer outros artistas surrealistas:

 

https://inspi.com.br/2017/04/os-10-pintores-mais-importantes-do-surrealismo/

 

https://www.ebiografia.com/artistas_surrealismo/

https://www.todamateria.com.br/surrealismo/

 


ATIVIDADE PRÁTICA

 

AGORA QUE VOCÊ CONHECEU OUTROS ARTISTAS DESSE MOVIMENTO , ESCOLHA UMA OBRA DO ARTISTA QUE MAIS CHAMOU A SUA ATENÇÃO ( VOCÊ PODE PESQUISAR OUTRAS OBRAS ALÉM DESSAS QUE SUGERI AQUI) E FAÇA UMA RELEITURA.

 

 

BOM TRABALHO!!!!


Professora Cristiane - - ARTE - - - Quarto Bimestre - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"

 

ROTEIRO DE ARTE

6 ANOS

4  BIMESTRE

PROFESSORA: CRISTIANE

 

VAMOS ENCERRAR ESSE BIMESTRE FAZENDO ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O QUE ESTUDAMOS AO LONGO DO ANO:

 

1)    QUAL FOI O TEMA QUE VOCÊ MAIS GOSTOU DE ESTUDAR?

 

2)    VOCÊ ACHOU MUITO DIFICIL ESTUDAR EM CASA?

 

 

3)    QUE NOTA VOCÊ DARIA PARA SEU DESEMPENHO COMO ALUNO NESTE ANO?

 

4)    QUAL NOTA VOCÊ DARIA PARA AS ATIVIDADES DE ARTE?

 

 

       E PARA ENCERRAR VAMOS FAZER UMA ATIVIDADE PRÁTICA?

 

1)    PENSE, REFLITA COMO FOI SEU ANO DE 2020, O QUE ACONTECEU DE POSITIVO E DE NEGATIVO? QUAIS SÃO SUAS EXPECTATIVAS PARA O ANO DE 2021?

 

2)    AGORA ESCREVA UMA FRASE SOBRE TUDO O QUE VOCÊ REFLETIU

 

3)    FAÇA UM DESENHO DE ACORDO COM A FRASE QUE VOCÊ ELABOROU , USE FOLHA  SULFITE OU O CADERNO DE DESENHO, NÃO ESQUEÇA DE ESCREVER A FRASE EMBAIXO DO DESENHO.


Professora Cristiane - - - ARTE - - - Quarto Bimestre - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"

 

ROTEIRO DE ARTE

7 ANOS

4  BIMESTRE

PROFESSORA: CRISTIANE

 

VAMOS ENCERRAR ESSE BIMESTRE FAZENDO ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O QUE ESTUDAMOS AO LONGO DO ANO:

 

1)    QUAL FOI O TEMA QUE VOCÊ MAIS GOSTOU DE ESTUDAR?

 

2)    VOCÊ ACHOU MUITO DIFICIL ESTUDAR EM CASA?

 

 

3)    QUE NOTA VOCÊ DARIA PARA SEU DESEMPENHO COMO ALUNO NESTE ANO?

 

4)    QUAL NOTA VOCÊ DARIA PARA AS ATIVIDADES DE ARTE?

 

 

       E PARA ENCERRAR VAMOS FAZER UMA ATIVIDADE PRÁTICA?

 

1)    PENSE, REFLITA COMO FOI SEU ANO DE 2020, O QUE ACONTECEU DE POSITIVO E DE NEGATIVO? QUAIS SÃO SUAS EXPECTATIVAS PARA O ANO DE 2021?

 

2)    AGORA ESCREVA UMA FRASE SOBRE TUDO O QUE VOCÊ REFLETIU

 

3)    FAÇA UM DESENHO DE ACORDO COM A FRASE QUE VOCÊ ELABOROU , USE FOLHA  SULFITE OU O CADERNO DE DESENHO,

 

NÃO ESQUEÇA DE ESCREVER A FRASE EMBAIXO DO DESENHO!!!!!!


Professora Cristiane - - - ARTE - - - Quarto Bimestre - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"

 

ROTEIRO DE ARTE

8 ANOS

4  BIMESTRE

PROFESSORA: CRISTIANE

 

VAMOS ENCERRAR ESSE BIMESTRE FAZENDO ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O QUE ESTUDAMOS AO LONGO DO ANO:

 

1)    QUAL FOI O TEMA QUE VOCÊ MAIS GOSTOU DE ESTUDAR?

 

2)    VOCÊ ACHOU MUITO DIFICIL ESTUDAR EM CASA?

 

 

3)    QUE NOTA VOCÊ DARIA PARA SEU DESEMPENHO COMO ALUNO NESTE ANO?

 

4)    QUAL NOTA VOCÊ DARIA PARA AS ATIVIDADES DE ARTE?

 

 

       E PARA ENCERRAR VAMOS FAZER UMA ATIVIDADE PRÁTICA?

 

1)    PENSE, REFLITA COMO FOI SEU ANO DE 2020, O QUE ACONTECEU DE POSITIVO E DE NEGATIVO? QUAIS SÃO SUAS EXPECTATIVAS PARA O ANO DE 2021?

 

2)    AGORA ESCREVA UMA FRASE SOBRE TUDO O QUE VOCÊ REFLETIU

 

3)    FAÇA UM DESENHO DE ACORDO COM A FRASE QUE VOCÊ ELABOROU , USE FOLHA  SULFITE OU O CADERNO DE DESENHO, NÃO ESQUEÇA DE ESCREVER A FRASE EMBAIXO DO DESENHO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário