sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

Números do BLOG de Matemática - - - Dois milhões, oitocentos e treze mil e novecentos e trinta e dois

 Todo o período

2813944
Hoje952
Ontem2109
Este mês42287
Último mês18001



Fonte: https://matematicaef2.blogspot.com/ 






Dia Internacional das Mulheres - - - 08/03/2025

Destacar a importância da participação das mulheres nas ciências, incentivar a pesquisa de mulheres que se destacaram em outras áreas, exaltar a participação das mulheres no mercado de trabalho e o empoderamento feminino. 

Descrição do Projeto/Ação/Evento: As áreas de Ciências da Natureza e Matemática se organizaram para desenvolverem atividades relacionadas a participação das mulheres nas ciências, envolvendo pesquisa, realização de atividade que propõe o pareamento e a realização de adições e subtrações, atividade adaptada a todos os alunos das turmas do Sexto Ano A e B. Servindo aos propósitos de uma recuperação contínua e paralela. Atividade que está sendo desenvolvida nos Sextos Anos. 

Positivos, trata-se de uma atividade de recuperação contínua e paralela, observada a necessidade devido às dificuldades em relação a subtração e adição de números naturais. 



Atividades desenvolvidas e aplicadas pelo Professor Lúcio Mauro Carnaúba. 

As atividades serão aplicadas pela Professora Sheila nos Sextos Anos C e D.



 

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

Sondagem de Matemática - - - Sextos Anos A e B - - - Correção dos Problemas (Campo Aditivo e Campo Multiplicativo)

 




Já é possível observar evoluções na escrita de nossos alunos. 

CGPAC 

Lúcio Mauro Carnaúba 

Educação Financeira - - - Sétimo Ano B - - - Pesquisa sobre o Tema: Poupança

 










Educação Financeira - - - "Como nos relacionamos com o dinheiro?" - - - Nuvem de palavras

 



Fonte: WhatsApp. 

Orientação Técnica 2025 - - - "Por dentro do Currículo" - - - Parabéns a todos!

 




Fonte: WhatsApp. 

13/02/25 - OE SP em Ação - Simulados SAEB

E.E. "Professor Josué Benedicto Mendes" P.E.I. - - - - "Nosso Orgulho"

 



Fonte: FACEBOOK

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

E.E. "Professor Josué Benedicto Mendes" P.E.I.

 




Fonte das Fotos: WhatsApp.

"Nossa Escola, Nossos Alunos, Seus Representantes e Comunidade Escolar, Nosso Orgulho" - - - Vamos fazer ainda mais a diferença na diversidade em 2025!

 




Fonte das Fotos: WhatsApp Pessoal. 

Orientações de Estudos - - - Há dois olhares sobre a Orientação de Estudos em 2025

 Orientação de Estudos


Recomposição de Aprendizagem, componente Orientação de Estudos, 2 (duas) aulas no final dos segmentos escolares, anos finais e ensino médio. 

Aluno monitor e Professor monitor, aguardar maiores informações. 

Observar que há duas propostas diferentes: 

Orientação de estudos na PEI, foco em nivelamento (modelo que esteve na REDE até 2023), material digital específico e avaliações diagnósticas para os seguintes anos, Sextos, Sétimos e Oitavos (AF) e Primeiras e Segundas Séries (EM). 

OE SP em Ação, foco na recomposição de ciclos, material físico e simulado SAEB. Serão dois simulados durante o ano, trata-se de um material consumível, recomposição das defasagens. Em 2024, o foco eram as Plataformas.

Materiais digitais de Língua Portuguesa e Matemática, disponíveis na Sala do Futuro, CARD São Paulo em Ação. 

O material é quebrado por bimestres, ele tem 4 missões tem + 1 missão bônus, utilizar de acordo com o seu grupo de estudantes, a ideia são de 2 semanas para cada missão, 16 missões (4 bimestres), são 32 semanas. A complexidade do simples para o mais complexo. O aluno deverá avançar nos conteúdos de acordo com o seu ritmo. No Ensino Médio é chamado de jornada. 

Habilidades Saeb presentes no material, há uma flexibilidade no material, os alunos podem conseguir realizar apenas as missões 1 e 2 no primeiro bimestre e o Tema ser Números. Ao mudar o bimestre o Tema é outro, Grandezas e Medidas, se o aluno teve baixa proficiência no primeiro bimestre e não conseguiram avançar para missão 3, iniciamos uma nova missão. Devemos respeitar o ritmo do estudante e nem tanto o ritmo do material com foco em recompor as aprendizagens. Proposta metodológica de Agrupamentos Produtivos, para promover a evolução nestes grupinhos com um bom nível de proficiência. O aluno monitor não poderá ajudar os alunos com altas defasagens, é papel do Professor.


CGPAC 

Lúcio Mauro Carnaúba