Eletivas Segundo Semestre de 2022
Sala 01 – Eli/Davi – “Vivendo e Aprendendo.” – 6º e 7º;
Sala 02 – Andrea Piovan/Ana Lúcia – “Ciências e Saúde.”, 6º
e 7º;
Sala 11 –Marina - “Investigação
Científica”, 6º e 7º;
Sala 04 – Andrea Biseo – “Para empreender é preciso
aprender”, 6º e 7º;
Sala 06 – Tiago/Reinaldo – “Memória e sonho em quatro
linhas.”, 6º e 7º;
Sala 07 – Cristiane – “Empreender em lettering.”; 6º e 7º;
Sala 08 – Elaine/Wellington – “Comer também é uma arte.”, 8º
e 9º;
Sala 09 – Irineu/Soliene – “Para servir e proteger “Viva Lamarca.”, 8º e
9º;
Sala 10 – Jonathans – “Youtubers na escola.”, 8º e 9º;
Sala 03 – Bruno – “Escola e Sociedade.”, 8º e 9º;
Sala 12 – Ana - “Empreendedorismo sustentável, consumir sem
destruir.”, 8º e 9º;
Sala 13 – Robson/Kamila – “Futebol, cultura e
desenvolvimento.”, 8º e 9º.
Proposta de
atividade para amanhã
Conversa inicial com os alunos sobre
os temas observados a partir do Varal dos Sonhos, propor que eles façam sua
escolha na ELETIVA com consciência e não baseada na opinião dos colegas,
durante as duas últimas aulas. Utilizar o celular para pesquisar, O que é Lettering?.
Lettering
é um termo abrangente que abrange a arte de desenhar letras, em vez de
simplesmente escrevê-las. O lettering é considerado uma forma de arte, em que
cada letra de uma frase ou citação funciona como uma ilustração. Cada letra é
criada com atenção aos detalhes e tem uma função única dentro de uma composição. Fonte: Wikipédia (6º Anos e 7º Anos). - Cristiane
A Eletiva “Viva Lamarca” terá o
propósito de ofertar aos alunos a oportunidade de terem acesso ao caminho a
percorrer rumo a tão sonhada carreira militar, fruto da culminância do Varal
dos Sonhos bem como estimular o senso crítico e o conhecimento sobre a formação
e contribuição dessas organizações para a nação. Contribuindo assim para o
desenvolvimento das habilidades socioemocionais. (8º Anos e 9º Anos). – Irineu e
Soliene
Na eletiva “Escola e Sociedade” o
aluno terá contato com os conceitos básicos e princípios da área da educação
relacionando-a as questões da realidade onde a comunidade escolar se insere na
sociedade contemporânea. Dividida em semanas temáticas, cada encontro será uma oportunidade
para que o aluno possa ter acesso tanto ao conteúdo teórico como prático do exercício
da profissão de professor, seja na escola comum como também em empresas, ONGs e
espaços apropriados para tal. O curso terá diferentes recursos, linguagens e
gêneros textuais para dar ao discente um leque de oportunidades para o melhor
desenvolvimento e aprendizado. (8º Anos e 9º Anos). – Bruno
Incentivar o cuidado com o espaço escolar e a natureza,
expandir o conhecimento relacionado à fauna local e suas peculiaridades,
descobrir o empreendedorismo sustentável através da troca, natureza – aluno,
utilizando frutos e folhas das árvores locais para a produção de algo inovador
e rentável. Buscar autorreflexão e conexão de si com a natureza. Produzir com
consciência um projeto de desenvolvimento de um novo produto. (8º Anos e 9º Anos). – Ana Luiza
Proporcionar
aos alunos a oportunidade de aprender a aprender, protagonizando situações de
aprendizagem que possam fortalecer os seus conhecimentos acadêmicos e a sua
criatividade. Permitir aos alunos desenvolver competências e habilidades
socioemocionais e habilidades relacionadas com a criação de projetos, com
ênfase nas descobertas, ideias e sugestões do grupo de alunos nas eletivas.
Essa troca de experiências irá proporcionar ao aluno aprendizagens
significativas e novos conhecimentos. (6º Anos e 7º Anos). – Andrea Biseo
O ensino de ciências
contribui não só para compreensão dos fenômenos naturais. A ciências da
natureza têm o papel norteador do relacionamento humano com o ambiente, visando
a compreensão da relação homem/natureza. Além de tentar entender os acontecimentos
a nossa volta a prática do ensino de ciências possui uma grande responsabilidade
social, as ações e conhecimento científico adquiridos têm impactos decisivos na
sociedade. A interdisciplinaridade é uma das características marcantes da disciplina
de ciências da natureza conectando- se a temas e disciplinas variadas. Além disso,
ciência e tecnologia, são essenciais para desenvolvimento da cidadania nos estudantes,
bem como desenvolver consciência ambiental, social e do papel da espécie humana
na biosfera. Baseando- se no papel da disciplina este planejamento foi
formulado de modo a permitir que o curso permita atingir as habilidades
necessárias para compreender o mundo que os rodeia, relacionando os
conhecimentos teóricos, práticos e científicos. (6º Anos e 7º Anos). - Marina
Como será a organização
amanhã?
Iremos iniciar a
escolha das ELETIVAS (Feirão) pelo 9º C e encerraremos com o 8º A esta primeira
parte. Depois daremos início a segunda parte da escolha pelo 7º C e
encerraremos com o 6º A.
Observação: faremos
desta forma para sempre privilegiar os alunos que terão menos oportunidades de
contato com diferentes temas ao longo de sua vida acadêmica.
Teremos duas aulas para
todo esse processo de escolha e pedimos aos Professores que desçam com todos os
alunos de uma única vez e que ao término os alunos do 6º A já saiam com seus
materiais pedagógicos.
Gestão Escolar da E.E. “Professor
Orlando Geríbola” P.E.I.
Nenhum comentário:
Postar um comentário