ATPC 2020

Data: 05/05/2020 

Pautas e percursos formativos em rede

... Competências gerais e específicas das Ciências Humanas e Competências específicas de História e Geografia.

Professor Coordenador Pedagógico Lúcio mauro Carnaúba 

Estarei enviando para leitura os seguintes documentos: Pauta referente as Ciências Humanas; Pauta referente especificidade das disciplinas de História e geografia; Quiz para responder e devolver se possível digitalizado; Competências de História; Competências de Geografia; Competências Gerais do Currículo Paulista; Competências específicas de Ciências Humanas e um Anexo com palavras que serão utilizadas para desenvolvimento de uma das Pautas. 

Nas duas Pautas constam Avaliações que a distância será interessante que cada Professor da Área de Humanas entregue por e-mail sua consideração.

Aceito sugestões para dinamizar nossas Pautas. 

PODCAST é uma possibilidade bastante interessa

Objetivos desta pauta formativa

Aprofundar os estudos e as reflexões sobre as competências gerais do Currículo Paulista e articular com as competências específicas da área de Ciências Humanas. 

Compreender as competências específicas das Ciências Humanas como elementos que possibilitam a formação integral. 

Vivenciar por meio de atividades estruturadas a compreensão das competências. 

Materiais e recursos necessários para desenvolver esta pauta

Competências gerais do Currículo Paulista; 

Competências específicas de Ciências Humanas para o Ensino Fundamental; 

Atividades sugeridas

Atividade 1: Quiz das competências 

Conceito de competências definido no Currículo Paulista: 

"O Currículo Paulista define competência como a mobilização de conhecimentos (conceitos e procedimentos), habilidades (práticas, cognitivas e socioemocionais). atitudes e valores para resolver demandas complexas da vida cotidiana, do pleno exercício da cidadania e do mundo do trabalho." (SÃO PAULO, 2019, p. 35)

Os anexos 1 e 2 foram enviados por e-mail, observem as instruções para execução na Pauta também enviada por e-mail. O resultado desta atividade poderá ser digitalizado ou enviado como imagem de celular.  

Atividade 2: Associação - Competências da área de Ciências Humanas para o Ensino Fundamental 

Com as associações feitas na atividade 1, agora façam a associação correta entre as palavras e as competências específicas da área de Ciências Humanas para o Ensino Fundamental constantes no anexo 3.

Em relação às competências específicas de Ciências Humanas do Currículo Paulista, alguns pontos podem ser elencados, por exemplo: 
A primeira competência enfatiza o compreender a si e ao outro como identidades diferentes, de forma a exercitar o respeito. 
Na segunda competência, pode ser verificado o mundo social, cultural e digital e o meio técnico-científico-informacional.
A terceira competência pondera sobre a intervenção do ser humano na natureza e na sociedade. è A quarta competência refere-se às crenças e dúvidas com relação a si mesmo, aos outros e às diferentes culturas. 
Na quinta competência, o foco será comparar eventos ocorridos simultaneamente no mesmo espaço e em espaços variados. 
Na sexta competência, o estudante é levado a construir argumentos, com base nos conhecimentos das Ciências Humanas. 
Na sétima competência, os estudantes aprendem a utilizar as linguagens cartográfica, gráfica e iconográfica e diferentes gêneros textuais e tecnologias digitais.

É importante relacionar as competências das Ciências Humanas com a formação integral dos estudantes, no que diz respeito ao desenvolvimento cognitivo, ao protagonismo e à autonomia.

Atividade 3: Considerações finais

O feedback será comentado neste BLOG. 

Avaliação

A avaliação deve ser realizada de forma reflexiva e dialógica. 

Desdobramentos para as aulas

Esse processo contribui para o planejamento de ações didático-pedagógicas articuladas com os princípios curriculares trabalhados nas pautas anteriores (quando os fundamentos dos componentes de História e Geografia foram objeto de estudo). Desta forma, busca-se favorecer o planejamento de estratégias didáticas que contemplem as prioridades educacionais explicitadas nas competências de Ciências Humanas do Currículo Paulista. 

Pautas e percursos formativos em rede 

Competências específicas de História e Geografia 

Competências dos componentes de História e Geografia que buscam contribuir para que o estudante possa intervir de forma crítica, ética, empática e responsável no meio em que vive. 

Objetivos desta pauta formativa: 

Analisar as competências dos componentes de História e Geografia no Currículo Paulista. 

Refletir e buscar, a partir das competências explicitadas no Currículo Paulista, procedimentos que envolvam métodos investigativos articulados entre os componentes. 

Vivenciar por meio de atividade de quiz (jogos mentais) a compreensão das competências. 

Materiais e recursos necessários para desenvolver esta pauta: 

Competências específicas de Geografia para o Ensino Fundamental. 

Competências específicas de História para o Ensino Fundamental. 

Atividades sugeridas

Atividade 1: Quiz das competências 

Relembre o conceito de competências definido no Currículo Paulista. 

Os Professores devem observar o Anexo 1 e o Anexo 2, com as competências específicas dos componentes Geografia e História, e o Anexo 3 com o quiz das competências. Preencher os campos em branco, associando as competências de Geografia e História, de acordo com os argumentos propostos.

Identifique as competências

* relacionadas ao agir pessoal e coletivamente e as que se referem ao respeito interpessoal e à diversidade. 
* que tratam dos conceitos de tempo, espaço e das transformações estabelecidas entre eles. 
* que se relacionam com questões de ordem política, econômica e social. 
* que tratam dos diferentes tempos e espaços e das transformações que ocorrem em virtude da relação entre eles.   

Atividade 2: Socialização

Exposição dos trabalhos. 

Atividade 3: Considerações finais

Quais competências podem ser viabilizadas em sua prática pedagógica, a partir das análises desenvolvidas no quiz? 

Considerando os planos já apresentados, em que medida o estudo das competências contribui para a efetivação do trabalho em sala de aula?

O objetivo desta pauta é que os professores percebam, nas competências, conceitos e noções fundamentais de História e Geografia. 

No componente de História, as competências norteiam a consciência histórica; a compreensão de acontecimentos históricos; a historicidade no tempo e no espaço; a problematização; a elaboração de questionamentos; a compreensão das transformações e manutenção das estruturas sociais, econômicas e culturais; a abrangência e o respeito às diversas culturas e o uso e a produção de tecnologias. 

No componente de Geografia, a partir do raciocínio geográfico, é proporcionado o exercício do pensamento espacial; a compreensão do mundo natural, social, econômico, político e meio técnico-científico; a atividade crítica sobre questões socioambientais, bem como a responsabilidade pessoal e coletiva. Considerando as competências dos componentes que integram o currículo de Ciências Humanas no Ensino Fundamental e associado a um trabalho articulado, os estudantes exercitem o interesse e o espírito de investigação, a resolução de problemas e principalmente as condições para o desenvolvimento de uma formação escolar integral.

Avaliação 

Como forma de avaliar a formação, sugira que os professores apresentem exemplos de possibilidades de desenvolvimento didático de algumas habilidades que integram as competências discutidas, com base na área de conhecimento em que trabalham. 

Desdobramento para as aulas

Agora com mais afinidade em relação às competências, os professores poderão construir planos de aula que tenham vínculos expressos com as competências definidas no Currículo Paulista, assim como tenham condições de ampliar o conjunto de habilidades que venham a contribuir com o “saber fazer” que embasa as competências estudadas, resultando em objetivos mais definidos para as aulas.


Data: 06/05/2020



Pautas e percursos formativos em rede 

O compromisso com o desenvolvimento de competências - Área de Linguagens 1 

Foco, reconhecimento da importância das competências da área de linguagens do currículo Paulista para a promoção do desenvolvimento integral dos estudantes nas escolas, conectando essas competências de forma articulada entre os componentes. 

Organizar visualmente em painel/mapa mental as competências para facilitar uma discussão.

Objetivo desta pauta formativa

Conhecer, compreender e reconhecer a relevância das seis competências da área de linguagens no contexto da implementação do Currículo Paulista. 

Discutir a importância das competências para o desenvolvimento integral dos estudantes. 

Atividade 1: Mapa mental das competências da área de Linguagens

Confecção de um painel/mapa mental a fim de que o tempo de execução da atividade seja otimizado. 

O que fazer?

Deve ser selecionado palavras que representam cada competência, podendo ser palavras do texto ou sugeridas. 

Registrar as impressões.

Cada professor deve enviar por e-mail seus registros e o Professor Coordenador deve organizá-los.  

Algumas questões sobre o gênero mapa mental: 

Conhecem?

Para que serve? 

Quando é feito?

Que ferramentas podem ser usadas?

Já usaram com os estudantes? 

Como isso pode ajudar como os nossos objetivos para esta pauta?

Assistir se possível o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=67z80wU0dA4

Outras questões e Feedback:

Quais são as semelhanças entre as competências?

Como já trabalham com essa competência em sala de aula?

O que acham mais desafiador para trabalhar com essa competência no componente curricular?

     
    


   
Quinta-feira - 07/05/2020 - Matemática e Ciências 

Investigação Científica




Avaliação

Para uma avaliação da formação, solicite aos professores que respondam à questão:
  • De que forma os conteúdos abordados nesta formação podem contribuir para minhas aulas?
Atividades complementares
Convide os professores a refletirem sobre as seguintes questões:
  • Qual é a importância e quais são os impactos sociais de se ensinar Ciências na escola?
  • As aulas de Ciências podem contribuir para a aprendizagem de outras disciplinas? Dê exemplos.
  • Como minhas aulas de Ciências podem favorecer o letramento científico?


  


Próximas Semanas


Essa Pauta será destinada a todos os Professores. Pautas e percursos formativos em rede ...

Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva: aspectos gerais. 

Os estudantes considerados público-alvo da Educação Especial são aqueles portadores de deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e com altas habilidades e/ou superdotação.

Identificar a natureza das necessidades educacionais especiais possibilita ao professor realizar adaptações e/ou intervenções adequadas, que facilitem a aprendizagem do estudante. 

A pauta propõe discutir as características gerais desse público-alvo e refletir sobre a importância da Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva.

Objetivos desta pauta formativa: 

Reconhecer as características gerais do público-alvo da Educação Especial. 

Discutir a importância de enfrentar as práticas discriminatórias, bem como a criação de propostas pedagógicas para superá-las. 

Importante

É indispensável que se destaque que essa inclusão também é benéfica para os estudantes que não são público-alvo da Educação Especial Inclusiva, uma vez que se reconhece a importância dos ambientes heterogêneos na promoção da aprendizagem. 

As definições e os usos de classificações devem ser contextualizados, não se esgotando na categorização atribuída a um quadro de deficiência, transtorno, síndrome ou aptidão, isto é, nem sempre um comportamento que se enquadra na sintomatologia que o estudante seja portador de alguma deficiência, síndrome ou superdotação. 

Classificação do público destinado ao atendimento especializado: 

Pessoa com deficiência: aquela que tem impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental ou sensorial que, em interação com diversas barreiras, pode ter restringida sua participação plena e efetiva na escola e na sociedade. 

Transtorno globais do desenvolvimento: são aqueles estudantes que apresentam alterações qualitativas das interações sociais recíprocas e na comunicação, um repertório de interesses e atividades restrito, estereotipado e repetitivo. Incluem-se nesse grupo estudantes com autismo, síndromes do espectro do autismo e psicose infantil. 

 Altas habilidades e/ou superdotação: aqueles que demonstram potencial elevado em qualquer uma das seguintes áreas, isoladas ou combinadas: intelectual, acadêmica, liderança, psicomotricidade e artes, além de apresentar grande criatividade, envolvimento na aprendizagem e realização de tarefas em áreas de seu interesse. 

Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, objetivo: orientar os sistemas de ensino para promover respostas às necessidades educacionais, garantindo: 

Atendimento educacional especializado; 

Continuidade da escolarização nos níveis mais elevados do ensino; 

Formação de Professores para o atendimento educacional especializado e demais profissionais da educação para a inclusão escolar; 

Participação da família e da comunidade; 

Acessibilidade urbanística, arquitetônica, nos mobiliários e equipamentos, nos transportes, e na comunicação e informação;  

Articulação intersetorial na implementação das políticas públicas.

Atividades sugeridas

Atividade 1: Sensibilização - Quem são os estudantes da educação especial? 

O que fazer? 

A Educação Especial refere-se ao atendimento dos estudantes com deficiência?

Registrar as impressões.


Atividade 2: Leitura individual - Somos iguais ou diferentes?

Identificar os seguintes pontos: 

Quais foram os objetivos do projeto "Somos iguais ou diferentes?"

Quais etapas de realização foram observadas neste projeto? 

Quais foram os principais resultados alcançados pela escola após a realização do projeto? 

Registrar as impressões. 


Atividade 3: Sistematização

Outras observações: 

Qual a importância de se ter uma perspectiva de educação inclusiva dentro da escola?

Quais os benefícios que a inclusão do público da Educação Especial traz para a formação integral de todos os estudantes? 

É possível adaptar o projeto "Somos iguais ou diferentes" à sua realidade? 

Qual a importância de enfrentar as práticas discriminatórias, bem como a criação de propostas pedagógicas para superá-las? 

Quais são os principais desafios para trabalhar esta temática dentro da escola? 

Registrar as impressões. 


Avaliação

Como as atividades contribuíram para alcançar os objetivos da formação? 

Para saber mais:

Brasil. Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. MEC. 2014.

Brasil. Decreto Federal Nº. 7.611/2011. 

São Paulo (Estado). Deliberação CEE 149/2016.

São Paulo (Estado). Resolução SE Nº. 68/2017. 


Brasil. Lei Federal 13.146/2015. 


Primeira Pauta em AVA





















Fonte das Imagens: https://pixabay.com/pt/








Fonte das Informações: SEE/SP


E.E. "Professor Orlando Geríbola" - ATPC por Área de Conhecimento



Fonte das Informações: SEE/SP





Atividade solicitada durante o ATPC da Área de Humanas - 05/05/2020







Atividade solicitada durante a ATPC da área de Linguagens, Matemática e Ciências da Natureza








Segunda semana de ATPC Virtual


12/05/2020

Google Meet: 

Link: meet.google.com/pzn-ztor-dyc

Aplicativo: pzn-ztor-dyc





13/05/2020
meet.google.com/adk-wgso-tkp
Aplicativo: adk-wgso-tkp


14/05/2020

meet.google.com/dcx-hrcb-ucn

Aplicativo: dcx-hrcb-ucn









Questões Gerais:


Todos optaram por abrir suas turmas no GOOGLE Sala de Aula?


Como vocês estão observando a participação dos alunos no Google Sala de Aula e nas Redes Sociais?


Quais as impressões de vocês em relação as videoaulas das suas respectivas disciplinas?


Quantos alunos já entraram nas suas turmas do Google Sala de Aula? 


Quantos alunos você está dando algum tipo de apoio pedagógico. Que tipo de objeto de aprendizagem ou de que forma vocês está prestando atendimento a esse aluno?


Com que frequência você acessa o BLOG e confere as Atividades no Roteiro de Atividades do BLOG?


Com que frequência você acessa as Redes Sociais da Escola, especificamente o FACEBOOK?


Quando acessa o FACEBOOK você presta auxílio aos alunos com dificuldades diversas na educação a distância?





Atenção Professores!!!!



Pontos que devemos discutir no coletivo:


Como faremos nossos Planos de Aula para o mês de Maio?

Observação: Eles serão semanais ou quinzenais. 


Estrutura desse Plano de Aula: 

Ano: 

Objetivo(s) de Aprendizagem:

Habilidade(s) da BNCC:

Observação: Consultar o Documento da COPED de 11/05/2020 enviado no Grupo de WhatsApp e por e-mail. 

Materiais necessários: 

Material complementar: 

Fontes:   









Área de Matemática e Ciências da Natureza















O que você entende como letramento Científico? 




Qual é a importância do letramento científico na escola? 






As aulas de Ciências podem contribuir para a aprendizagem de outras disciplinas? Dê exemplos.













Terceira Semana de ATPC 







ATPC da Escola 


LINK
meet.google.com/irq-wypg-cpb

Código/Celular
irq-wypg-cpb

19/05/2020






ATPC da Escola



LINK

meet.google.com/tyz-qitt-wwj

Cógigo/Celular
tyz-qitt-ww


20/05/2020








ATPC da Escola


LINK
meet.google.com/xhi-yits-suz

Código/Celular
xhi-yits-suz


21/05/2020






COMUNICADO EXTERNO SAGESP/SAINTER/COPED/CGRH nº 87 /2020

 São Paulo, 15 de maio de 2020.

Assunto: REGISTRO DE FREQUÊNCIA DOCENTE
.
Prezado (a) Dirigente Regional de Ensino

As Coordenadorias Pedagógica – COPED e de Gestão de Recursos Humanos – CGRH, considerando a necessidade de orientar as unidades escolares e as Diretorias de Ensino quanto ao registro de frequência de todos os docentes (efetivos, não efetivos e contratados), em razão da prestação laboral em regime de teletrabalho devido à suspensão das atividades escolares presenciais para prevenir o contágio pelo coronavírus (COVID-19), conforme o Decreto nº 64.864, de 16 de março de 2020, comunica o que segue.
A - Os docentes, que se encontram na situação de teletrabalho, conforme preconiza o artigo 5º da Resolução SEDUC-44, de 20-4-2020, deverão observar as seguintes medidas:
I – realizar as atividades pedagógicas de acompanhamentos dos estudantes no horário regular homologado na Secretaria Escolar Digital - SED, de acordo com a jornada normal de trabalho, bem como participar das Aulas de Trabalho Pedagógico Coletivo – ATPC.
II – entregar o Plano de Aula, que pode ser semanal, conforme consta no item 4.4.2, do Documento Orientador das atividades escolares não presenciais, constando as atividades e habilidades a serem trabalhadas em cada aula, considerando a correspondência entre a quantidade de Planos de Aula e o número de aulas semanais da carga horária de cada professor, conforme o artigo 7º da Resolução SEDUC- 44, de 20-4-2020.
Exemplo: Se o docente tem a carga horária semanal equivalente 20 (vinte) aulas com alunos atribuídas, deverá registrar planos de aula correspondentes às 20 aulas semanais, para acompanhamento e contabilização da carga horária semanal, pela equipe gestora.
III - cumprir as tarefas nos prazos assinaladas pela equipe gestora, informando, sempre que solicitado, o andamento dos trabalhos e apontando, tempestivamente, eventual dificuldade, dúvida ou informação que possa atrasar ou prejudicar a entrega dos trabalhos sob sua responsabilidade.
IV - manter telefones locais de contato e endereço eletrônicos atualizados e ativos.
V – registrar as atividades do Plano de Aulas, conforme realizadas, no Diário de Classe, bem como atender às solicitações de providências, informações e outras demandas encaminhadas pelo Diretor de Escola pelos telefones de contato ou endereço eletrônico indicado.
VI – estar disponível para comparecimento à sua unidade, durante o seu horário diário de trabalho homologado na SED, bem como outras providências sempre que houver convocação no interesse da SEDUC.
B - Compete ao Gestor da unidade escolar:
I - realizar o acompanhamento e monitoramento das atividades exercidas pelos docentes submetidos ao regime de teletrabalho, de que trata o Decreto nº 64.864, de 16 de março de 2020, sob pena de responsabilização funcional de acordo com a legislação pertinente.
II – acompanhar o registro ou registrar, se necessário, da frequência dos docentes, de acordo com as atividades semanais entregues e com o acompanhamento dos estudantes, de acordo com a legislação pertinente.
III – disponibilizar aos docentes meios ou locais disponíveis na unidade escolar para que possam realizar efetivamente as atividades inerentes ao fazer pedagógico.

D - Na hipótese de não entrega das atividades, não acompanhamento dos estudantes e da participação no ATPC, acarretará em ausência legal (falta-aula ou falta-dia), conforme determina o artigo 6º do Decreto nº 39.931, de 30 de janeiro de 1995.

E - O docente, que não possua meios tecnológicos, poderá realizar suas atividades presencialmente na unidade escolar, com a utilização da Sala de Informática, ou solicitar o empréstimo de materiais, como notebooks disponíveis na unidade escolar ou Diretoria de Ensino, para realização de suas atividades.

Atenciosamente,

SAGESP/SAINTER/COPED/CGRH



Quarta Semana de ATPC Virtual


Pré-Conselho


meet.google.com/uvt-htrr-oue

uvt-htrr-oue (Aplicativo)

26/05/2020

Área de Humanas 





meet.google.com/bzu-tkvn-zjw

bzu-tkvn-zjw (Aplicativo)

27/05/2020

Área de Linguagens




meet.google.com/yyi-pdvc-jah

yyi-pdvc-jah (Aplicativo)

28/05/2020

Área de Matemática e Ciências da Natureza




E.E. "Professor Orlando Geríbola" - Vamos tirar muitas dúvidas!




















Junho/ATPC 








Área de Humanas 



meet.google.com/aez-qgjw-bcp  (LINK)

aez-qgjw-bcp (Código) 


ATPC – DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO OSASCO. 
CIÊNCIAS HUMANAS 

09/06/2020 – TERÇA-FEIRA - 13h30 às 15h.
Pauta: Competências Socioemocionais na educação.

 PCNP presentes na reunião de trabalho: Elieth, Nelson e Valmir.

Acesso: https://meet.google.com/hgn-epsf-fsd
Código da Reunião: hgn-epsf-fsd

ATENÇÃO: Ao acessarem a reunião, por favor, desliguem o microfone para os ruídos não atrapalharem.

UEs presentes na reunião (caixinhas 27 a 52):
27 - Jardim Santa Maria III
28 - João Baptista de Brito Prof
29 - José Edson Martins Gomes/BEL JD
30 - José Geraldo Vieira
31 - José Jorge Prof
32 - José Liberatti Prof
33 - José Maria Rodrigues Leite Prof/CAMPESINA
34 - José Ribeiro de Souza
35 - Josué Benedito Mendes Prof/VERDÃO
36 - Júlia Lopes de Almeida
37 - Leonardo Vilas Boas
38 - Lucy Anna Carroso Latorre Prof
39 - Luiz Lustosa da Silva Prof Dr
40 - Maria Augusta Siqueira Prof
41 - Neuza de Oliveira Prévide Prof
42 - Newton Espirito Santo Ayres Prof
43 - Oguiomar Ruggeri Prof
44 - Orlando Geríbola Prof
45 - Paulo Freire Educador
46 - Ricardo Genesio da Silva Dir/CIPAVA II
47 - Rosa Bonfiglioli
48 - São Paulo da Cruz
49 - Tarsila do Amaral
50 - Telmo Coelho Filho Major/JEGUE
51 - Vicente Peixoto Prof

52 - Walter Negrelli










Área de Linguagens


meet.google.com/rgy-ieof-guj   (LINK)


Código: rgy-ieof-guj 


Comunidade Escolar/Humanas 










Área de Ciências da Natureza e Matemática


meet.google.com/een-epcg-ubs  (LINK)


Código: een-epcg-ubs





ATPC 

Área de HUMANAS


16/06/2020


meet.google.com/man-xjdm-mho (LINK)

man-xjdm-mho (Código)


Reunião aberta a Comunidade Escolar
meet.google.com/vxb-uoiu-zfu  (LINK)

vxb-uoiu-zfu  (Código)




Área de Linguagens


17/06/2020



meet.google.com/yao-sdgn-xbz (LINK)

yao-sdgn-xbz (código)


Reunião aberta a Comunidade escolar
meet.google.com/ujp-wxdh-auj (LINK)

ujp-wxdh-auj (Código)



Atenção Professores! -- E.E. "Professor Orlando Geríbola" - Horário do ATPC na Primeira Semana/ESCOLA





Redefinição de horário da Escola: 

Primeira semana - EFAPE - Das 08h00 às 11h00;

Escola - Das 11h15 às 12h45 (Google Meet);


Escola - Das 14:00 às 14:45 (WhatsApp).
(envio de documentos e possíveis dúvidas)


Pauta em construção

Resolução Seduc - 53 de 19/06/2020; 

Comunicado CGRH, COPED e EFAPE de 19/06/2020; 

Comunicado Conjunto Chefia de Gabinete e Subsecretaria de 16/06/2020;

Concurso ERER/2020 (23 trabalhos) e proposta de uma segunda fase escrita; 

Programa CONVIVA SP;

Questões norteadoras:

O que o PROGRAMA busca?

Leitura durante a ATPC das páginas 7 e 8 (Quem se habilita a fazer a leitura e comentários?); 

1. A Mente e a Saúde Mental: O que, afinal, é mente?

Páginas 09 e 10 (primeiras leituras e discussões)

Observações: pauta em construção para todas as Áreas de Conhecimento, é interessante e muito importante a leitura deste documento para nos apropriarmos de informações imprescindíveis neste momento e posterior a ele (pós pandemia).





Humanas

23/06/2020

meet.google.com/bhy-ffjy-pvi (LINK)

bhy-ffjy-pvi (Código de Celular)







Linguagens 

24/06/2020

meet.google.com/qcq-soxv-ryb (LINK)

qcq-soxv-ryb (Código de Celular)





Ciências da Natureza e Matemática 

25/06/2020

meet.google.com/cds-svmx-vrs  (LINK)

cds-svmx-vrs (Código Celular)



ATPC - Centro de Mídias SP - E.E. "Professor Orlando Geríbola"



Fonte: SEE/SP

Observação: nesta semana são 4 ATPC da EFAPE (4 tempos de 45'), portanto das 08h00 às 11h00. 

Obrigado.



ATPC das próximas duas semanas - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"





GOOGLE MEET


Alguns assuntos discutidos no ATPC de Humanas em 30/06/2020 - - - E. E. "Professor Orlando Geríbola"

Antes de iniciarmos a Pauta da ATPC sempre conversamos sobre o assunto tratado na ATPC da EFAPE (CMSP) e refletimos sobre o que a escola tem realizado para cumprir determinadas legislações como a 10.639/2003 que trata das relações étnicas raciais (ERER), entre outras possibilidades de intervenção pedagógica.


Humanas

30/06/2020

meet.google.com/vcd-mpfh-ked (LINK)

Código de Celular: vcd-mpfh-ked

Das 09h45 às 11h15



Linguagens

01/07/2020

meet.google.com/niv-aspy-syc (LINK)

Código de Celular: niv-aspy-syc 

Das 09h45 às 11h15



Ciências da Natureza e Matemática

02/07/2020

meet.google.com/eqd-whjt-bdw (LINK)

Código de Celular: eqd-whjt-bdw

Das 09h45 às 11h15


Pauta de ATPC - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola" - - - Datas: 07/07, 08/07 e 09/07 - - - PCP Lúcio Mauro Carnaúba






















Fonte das Informações: SEE/SP 


Ideias para Pauta de ATPC desta semana - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"
















Semana de 20 a 24 de julho/2020 - ATPC - E.E. "Professor Orlando Geríbola"


Nenhum comentário:

Postar um comentário